Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aurinegros do Risada contam com exibição de gala de Feitosa e boa atuação de Gui Pigãos para vencer Invictus e permanecer na Prata

O Só Risada entrou em campo contra o Invictus pela última rodada sabendo o que precisava fazer para permanecer na Série Prata: vencer o rival e depois torcer por um tropeço do É Verdadeee contra o Med Taubaté. Com uma grande atuação de Feitosa no ataque e defesas importantes de Gui Pigãos, o time aurinegro venceu no sufoco por 3 x 2 e garantiu a permanência na Prata com a goleada sofrida pelo É Verdadeee.
 
Quando a bola rolou, o Invictus mostrou que não aliviaria nem um pouco em função de já estar classificado para os playoffs – a vitória ou empate colocaria o time diretamente nas quartas de final. Prova disso foram as duas primeiras chances criadas pelo time logo de cara. Orellana recebeu na entrada da área e fuzilou, mas Gui Pigãos defendeu. Em seguida foi Donato a encher o pé e testar o goleiro, que mais uma vez mostrou reflexo e defendeu.
 
O Só Risada demorou alguns minutos para entrar no jogo e começar a rondar a área adversária. No entanto, quando produziu oportunidades, foram quatro em sequência. Na primeira, Rafinha soltou uma bomba do meio-campo, mas Leonardo defendeu. Minutos mais tarde, o mesmo Rafinha lançou para Cris Mori, que chegou chapando forte dentro da área. Goleiro defendeu. Na terceira chance clara de gol, Rafinha fintou fácil o marcador ne entrada da área e finalizou forte. A pelota passou muito perto da trave.
 

Se Rafinha não conseguia marcar o gol, Feitosa mostrou para o companheiro como se faz. O jogador aproveitou o rebote na entrada da área e encheu o pé no canto esquerdo do arqueiro. 1 x 0! Ainda deu tempo do Invictus achar mais uma chance com Orellana, que pegou o rebote e soltou um míssil. Gui Pigãos estava esperto e defendeu com os pés.
 
Quem terminou atacando no primeiro tempo começou da mesma forma na etapa final. Enquanto o Só Risada era adepto da tática dos contra-ataques depois de abrir o placar, o Invictus buscava rodar a bola até encontrar alguma brecha. E ela veio quando Donato recebeu na cara do gol, ameaçou chutar, enganou o goleiro e chutou na trave! Mais Donato: ele rolou para Orellana dentro da área, que arrematou forte de canhota. A bola triscou a trave.
 
Depois de passar um certo sufoco, o Só Risada acertou o contragolpe que tanto queria. Feitosa recebeu lançamento do campo de defesa, limpou o zagueiro, depois o goleiro Leonardo e fez um belo gol. 2 x 0!
 
O segundo tento fez o time aurinegro recuar ainda mais e continuar a explorar os contra-ataques. Mas ao deixar o Invictus também com a bola, o time acabou sofrendo o primeiro gol. Após cobrança de lateral, Raphinha pegou de primeira na entrada da área e estufou a rede. Arqueiro nem se mexeu. 2 x 1!
 

Na parte final do embate, o Só Risada encaixou três belos ataques e mostrou que queria garantir a vitória. Feitosa cortou para o meio e chutou forte no cantinho. A bola passou perto. Minutos mais tarde, Cris Mori dominou na entrada da área ajeitando para o chute e finalizou forte, mas Leonardo espalmou. Porém, o goleiro não conseguiu evitar quando Rafinha rolou na medida para Feitosa chapar tirando do arqueiro. 3 x 1!
 
Antes do apito final, ainda deu tempo do Invictus balançar a rede. Orellana soltou uma bomba da ponta esquerda e mandou no ângulo. Golaço! Mas ficou nisso. Enquanto o Só Risada comemora aliviado a permanência na Prata, o Invictus jogará contra o Primatas nas oitavas de final.
 
Ficha técnica

Invictus 2 x 3 Só Risada – 9ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Feitosa (3) (SR); Orellana e Raphinha (I)

Cartões amarelos: Raito (I); Feitosa e Cris Mori (SR)

MVPs: 1 – Feitosa (Só Risada); 2 – Rafinha (Só Risada); 3 – Orellana (Invictus)
Comentários (0)