Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 chama responsa na estreia e alça Fora de Série ao primeiro lugar

Entra ano, sai ano e certas coisas não mudam. Uma delas: Masson é o sujeito mais decisivo do Fora de Série e, quiça, de todo o Chuteira de Ouro. Na baixada santista ele é rei. Se o Fora fosse uma nação muçulmana, ele teria quatro esposas e um harém a seu dispor. No último sábado, durante a estreia do time na 22ª edição da Ouro e diante do Kansado, o camisa 10 celeste deu novo show ao lado de Mogi e companhia, construindo o placar de 4 x 1 logo na primeira etapa e conquistando a liderança de sua chave na rodada inaugural.
 
O primeiro golpe foi desferido imediatamente: assim que a bola rolou, Masson bateu a carteira da defesa adversária, puxou para a esquerda e chutou com estilo, sem chances para Caio Rolim: 1 x 0 com menos de um minuto de partida! Ao lado de Grilo, o camisa 10 foi em busca do segundo tento, tarefa facilitada pela confusão da equipe laranja. Batendo de longe, Biro mordiscou a trave. Em seguida, Rolim segurou tentativa de Rezende após passaço de Masson.
 
Isso não quer dizer que o Kansado não chegava; o empate só não veio após dormida de Chico porque Davi foi mais esperto que Viana e fez grande defesa. Quando o camisa 7 kansado teve outra chance, recebendo livre dentro da área, o goleiro do Forão foi rápido e saiu para dividir. As defesas permitiram que, aos 11, Masson ampliasse o placar com um baita dum golaço, marcado a partir de uma batida de chapa cheia de efeito e com destino certo (o ângulo). King Masson! O Fora estuda construir uma estátua em tamanho natural dele na entrada do prédio do Clebão.
 
Aqui não!!! Na reestreia na Ouro, um belo "chega pra lá" do Forão no Kansado, estreando uniforme novo

As equipes fizeram uma parada e, logo na volta, Mogi anotou o terceiro. O camisa 16 recebeu de costas para a meta, ganhou de Gabriel no corpo e fuzilou Caio Rolim. Viana bem que tentou descontar cobrando falta, mas o Fora seguia insaciável. Do melhor momento da equipe na partida resultaria o quarto gol: Juliano, Rodrigo Cunha e Mogi fizeram jogada coletiva após Gui Deboche perder a bola no campo de ataque do Kansado; o contragolpe foi fulminante e terminou com Mogi estufando as redes pela segunda vez – a quarta do Fora na partida.
 
Mazinho diminuiria logo em seguida, após receber um presente e ficar cara a cara com Davi, que dessa vez não foi capaz de segurar apesar da finalização curiosa do atacante, que visivelmente chutou com “o pé que não era o seu”. O Kansado tentou se manter ofensivo, forçou a quinta falta do Fora no tempo, mas saiu de quadra para o intervalo com três gols de desvantagem.
 
A bola voltou a rolar e a intenção do time de Masson era clara: matar o jogo. O segundo tempo, contudo, seria bem menos movimentado que o primeiro. Em tabela com Juliano, o camisa 10 forense obrigou defesa de Rolim. Na cobrança e após confusão, a pelota acertou o travessão do arqueiro alaranjado.
 
Podia-se dizer que, com este cenário, o jogo se tornava chato. Mais do que isso, o Kansado já aparentava alguns sinais de irritação, seguindo bastante dependente de Viana, que, mesmo assim, sofria para escapar do implacável Rezende. Do outro lado, Masson seguia com a batuta: ele arranjou ótima bola para Grilo acertar a trave, livrinho da silva. Depois foi a vez do próprio atentar contra a meta de Rolim, que mais uma vez segurou o rojão.
 

Com o camisa 10 no banco, coube a Biro e Grilo seguirem tentando mais tentos; ambos tiveram chances, mas não lograram sucesso. Enquanto isso, o Kansado seguia atrás de um segundo gol, que poderia reacender a partida, mas o sábado não era agradável para a equipe. A defesa de Caio Labate e cia. não tomou mais gols durante a segunda etapa, mas, visto o primeiro tempo, isso não foi motivo para se comemorar.
 
O placar de 4 x 1 foi suficiente para alçar o Fora de Série à primeira colocação do Grupo A. Todos nós já vimos esse filme: resta saber se, desta vez, o time celeste deixará para trás a maldição do cavalo paraguaio, que será testada no sábado, contra o RPC, outro legítimo hermano. Já o Kansado termina a rodada na lanterna e pega o Mulekes na próxima.
            
Ficha técnica
 
Fora de Série 4 x 1 Kansado - 1ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Masson (2) e Mogi (2) (FdS); Mazinho (K)
 
Cartões amarelos: Biro e Cana (FdS);Rapha Lingui;a e Fabio (K)
 
MVPs: 1 - Masson (Fora de Série); 2 - Rezende (Fora de Série); 3 - Mogi (Fora de Série)
Comentários (0)