Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gbex mostra sua real cara ao dominar o Choppecoense e avançar ao mata-mata

Entrosado e organizado, o Gbex provou ter um conjunto unido e qualificado. Mesmo sem a presença dentro de quadra de Pivardy, os gbexcenses impuseram seu estilo de jogo do começo ao fim e conquistaram um 4 x 0 com facilidade. O Choppecoense, que dependia da vitória para continuar no grupo dos classificados, mais uma vez derreteu nas rodadas finais de classificação e ficou de fora do G6 após a rodada. Para piorar, terá de vencer o líder Pegada Sinistra se quiser participar dos playoffs. Gui, Pibe, Arroz e Mr. Zenha lideraram a gbexada rumo à classificação!
 
Meu desespero atual é fazer jogo da molecada. Como o ano não tá fácil para muita gente, incluo-me nessa, fui escalado justamente para acompanhar a saga da gebxada – esta, babando por mais 3 pontos - contra os choppecoensistas (estes, em busca de redenção). Guzin e Léo mostravam intimidade perguntando algo sobre a esfera. É w. o. para ambos se não trouxeram o melão! Baldan se aquecia, enquanto Chiapa era cornetado pela turma do Ginga - acabara de apanhar do Cacildes de Ramos mas estava presente na Arena Chuteira de Ouro 8! No Choppecoense, apenas quatro jogadores de linha. Massacre à vista, pois o Gbex tinha Arroz e mais oito. Massacre menos à vista: Dinho chegou já intimando a camisa ginguista estendida no alambrado! Acho que vai ser assim mesmo, porque a arbitragem já soltou o cronômetro!
 
"1, 2, 3 Gbex" foi ouvido e Luca, Léo, Baldan, Dinho e Xhaca logo receberam pressão (o "japonês filho da piiiiiiiiii" já colocava sua camisa) - segurando Mr. Zenha, Arroz, Pibe, Gui, Guzin e Sorriso. Os choppecoensistas tinham bom poder de marcação, tanto que Romoff adentrou a Arena Chuteira de Ouro 8... mas não entrou em quadra, deixando sua equipe com um a menos por quase mais 1 minuto! Mesmo assim, o Gbex não soube aproveitar a pequena vantagem numérica. Tudo milimetricamente calculado pelo center forward!
 
O match era travado na meia-cancha. O Choppecoense tinha a maior posse do melão, mas Guzin, Mr. Zenha e Gui pegavam forte a saída adversária, com Arroz tirando de trás e os gbexcenses conquistando falta frontal. O gbex 4 contou com o duplo mortal capado da barreira, deixando Chiapa vendido com o chute rasteiro, na cobrança! 1 x 0! O tento, porém, não fez nem as ações do petróleo subirem, muito menos a qualidade técnica. O Gbex deixava o Choppecoense com a soberania do melão, mas, a verdade, é que o futebol foi dar um passeio tamanhas destruições e erros de passes. Coube a Luca mudar um pouco o cenário com lançamento para Romoff no comando do ataque, mas o choppecoense 9 não alcançou de cabeça!
 
Pibe trabalhando com Gui na meia-quadra até a bomba de Arroz, que vinha de trás e, trinta segundos depois, recuperação e bola para Pibe ficar de frente pro rock n'roll: duas tentativas a tiro de meta, mas com muitos venenos! Momento 'viagem na maionese': Chiapa chuta e Arroz rebate, mas eu achava que tinha sido defesa de Justin. Trinta segundos depois teve um chute, sim, pra o arqueiro encaixar sem problema, e na reposição, recuperação e emoção de Léo, que presenteou Gui e o gbex 17 tocou por cobertura para decretar 2 x 0 e tempo... dos próprios gbexcenses! O professor Pivardy deveria ter um plano pelo visto...
 
No retorno, era aguardado que Pibe, Gui, Sorriso, Arroz, Gordo e Pedrão explorassem os contra-ataques, que até ocorreram, mas a verdade era: Romoff, Dinho, Xhaca, Luca e Japa estavam sem brilho. Desorganizados e sem confiança, eram presas fáceis para a defensiva do Gbex. A partida voltava a ficar modorrenta, com os choppecoenses perdidos - nem a bike de Léo funcionou! A turma do Ginga nem incentivava mais os verdinhos, que ainda viram o lançamento de trás alcançar Sorriso na linha de fundo, lado esquerdo. Tentativa de cruzamento que encobriria Chiapa, que voltou a tempo e deu um tapa no melão para evitar o terceiro! Enquanto Xhaca levava seu amarelinho pela caneleira....
 
De Japa para Léo, e da esquerda, até Baldan chegar à conclusão: lance que passou triscando o canto direito e Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro no ar! O professor Pivardy não era observado dentro, mas sim fora de quadra, ao atacar de coach enquanto mancava. Pibe segura um saco, talvez o do papai Noel, talvez para retribuir o presente que seu parceiro Gui recebeu na primeira etapa. Ao lado de Guzin, Gui, Mr. Zenha, Gordo e Arroz, ele iniciou a etapa final assistindo Baldan, Léo, Chiapa, Dinho, Japa e Villa trocarem passes na saída até Villa cacetar da entrada da área rival. Justin voou e espalmou pro lado! Trinta segundos depois e novo chute de Villa, mas dessa vez faltou fermento em sua alimentação. 
 
Com o choppecoense 77 em quadra, mudara também as ações do match. Rodando o melão com mais rapidez, o Choppecoense chegou em lateral da direita, de Villa, até Baldan na esquerda: ele dominou, fintou e chutou, mas igualmente faltou fermento para seu fortalecimento muscular! Depois, lançamento lá de trás, e Romoff meteu o chifre cruzado. Justin defendeu o perigo! Parecia que o Gbex logo entraria em apuros!
 
Minha preocupação inicial estava se confirmando na etapa derradeira. Em maior velocidade, as jogadas do Choppecoense eram mais agudas, e os contragolpes do Gbex também! Villa arremessou lateral da meia-quadra, a defesa gbexcense foi uma peneira e Romoff ficou livre para descontar, mas o choppecoense 9 se emocionou e furou bisonhamente! Logo depois, Baldan se machucou na dividida com Justin e foi para o banco. De lá assistiu Arroz cobrar falta com violência por cima da meta, e a resposta com Léo, que mais uma vez estava com a mente na noite anterior e desperdiçou grande oportunidade! No contra-ataque, Gui foi acionado na direita e só rolou macio pra chegada de Mr. Zenha pelo centro! 3 x 0!
 
Fim de papo, mesmo com tempo a ser jogado. Eram 18 no relógio quando os times voltaram após o break solicitado pelo professor Pivardy. Baldan estava com uma proteção na sobrancelha. Ficou sem palavras no escanteio da direita para Léo surgir livre e testar firme, mas por cima do arco! No minuto seguinte, Baldan experimentou de longe e Justin mandou a corner! Na batida, melão rodando e chegando até Romoff ficar cara a cara com Justin: outra vez o arqueiro se saiu melhor! Romoff ainda tentou de longe logo depois, mas o tento da honra estava enroscado!
 
Minutos finais e escanteio cobrado atrás para Japa. Ele dominou e chutou, mas mascado e, no contra-ataque, Arroz quase marcou outro! Como no começo do game, as meia-canchas passaram a travar tentativas. Numa então rara oportunidade, lateral de Mr. Zenha, da direita, e Arroz surgiu para completar o 4 x 0! Nem a tentativa de Baldan na resposta, com o rebote de Léo e ambos não resultando em nada, ajudou o Choppecoense. Ainda deu tempo para Léo se consagrar: bola no satélite lunar! Quem quase conseguiu o desconto foi Dinho, rasteiro, mas Justin se esticou no canto para mandar a córner e fim de papo! O Gbex vai pro mata-mata, enquanto o Choppecoense sai do G6 – restando-lhe a sorte ante o líder Pegada Sinistra na última rodada.
 
Ficha técnica
 
Choppecoense 0 x 4 Gbex – 6ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Arroz (2), Gui e Mr. Zenha (G)
 
Cartão amarelo: Xhaca (C)
 
MVPs: 1 – Gui (Gbex); 2 – Mr. Zenha (Gbex); 3 – Arroz (Gbex)

Comentários (0)