Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guilherme e Di Dicredo foram fundamentais para a virada contra o MachuPichu

Após perder 3 pontos e dois jogadores, por conta da confusão na 4ª rodada, contra a equipe do Abusados, o SPQSF vinha tendo de vencer de qualquer maneira para seguir pensando em ainda disputar a liderança do grupo com o Real Paulista Classic. E o time conseguiu se manter na disputa – mesmo com 5 pontos atrás – ao vencer o MachuPichu por 3 x 2, com destaque para a dupla Guilherme e Di Dicredo.
 
O MachuPichu começou no campo de ataque. Jaú arriscou de longa distância e a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, o SPQSF respondeu com a tabela de César e Serafa, que arriscou ao lado do gol de Tebas.
 
O primeiro gol do duelo saiu aos 10 minutos de bola rolando. Badari puxou contra-ataque para o MachuPichu e avistou Jorge Melki em boas condições de jogo. O camisa 77 recebeu e finalizou para abrir o placar.
 
Peruanos pararam na marcação do SPQSF e no travessão; time continua sem engrenar na competição

 O gol não foi o suficiente para os peruanos segurarem a pressão do SPQSF. Di Decredo partiu em velocidade ao ataque e finalizou para a defesa de Tebas. Entretanto, no lance seguinte, Guilherme, com um tiro firme de fora da área, igualou o marcador para o SPQSF.
 
Com a igualdade no placar, ambos os times se estudavam em campo e não foram tão agressivos até o final da primeira etapa. Em poucas oportunidades, Rafael tentou de fora da área, obrigando Tebas a segurar a bola. Na jogada seguinte, o mesmo camisa 6 arriscou contra a meta peruana, a bola desviou em um defensor e explodiu na trave antes de sair.
 
Pelo lado oposto, as chances finais da primeira etapa vieram quando Jorge Melki lançou Badari pela lateral. O atleta subiu mais alto e testou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Floriano tabelou com Muk, conseguiu sair de cara para o gol e tentou por cobertura, mas sem sucesso com a defesa de Vinicius.
 
 Na segunda etapa, Guilherme demonstrava fome de bola pelo SPQSF. Em sua primeira jogada de risco na etapa final, o camisa 2 avançou pelo lado direito e arriscou pela linha de  fundo. Na jogada seguinte, Guilherme roubou a bola de Chupeta no campo de ataque e bateu firme. O goleiro ficou com ela.
 
O MachuPichu não se acanhou em campo. Thiago Branco, em um tiro do meio da rua, acertou o travessão, para espanto de Vinicius, que tirou a bola com o olho.  Jorge Melki tentava de todas as formas. O ex-resenha aproveitou a sobra da defesa do SPQSF, arriscou e a bola saiu rente a trave.
 
Aos 7 minutos, Guilherme avançou em velocidade, deixando dois defensores adversários para trás, e finalizou firme para marcar o gol da virada do SPQSF. O MachuPichu não perdeu tempo, colocou novamente Gé na partida para tentar armar suas jogadas de pivô com o forte centroavante. O camisa 99 correspondeu logo de cara. Recebeu de costas, girou sobre a marcação, mas não foi feliz em sua conclusão. A equipe rubro-negra buscava incansavelmente o gol. Chupeta tocou para Jorge Melki, que abriu espaço para bater com a perna direita, mas a bola teimava em sair ao lado de Vinicius.
 
Di Dicredo foi nome importante para novo triunfo do SPQSF, que com a perda de pontos fica a 5 pontos do líder

O banho de água fria para o MachuPichu veio quando Di Decredo partiu em contra-ataque, saiu livre sozinho com o goleiro, concluindo no contrapé do mesmo. 3 x 1. Já nos acréscimos, Tebas se arriscava como goleiro linha, dando um passo à frente da linha do meio campo. Em uma de suas oportunidades, arriscou um tiro de fora da área, aceito pelo goleiro Vinicius, diminuindo o prejuízo do MachuPichu. Mas ficou nisso.
 
Com a vitória o SPQSF mantém a segunda posição, mas com longínquos 5 pontos atrás do Real Paulista Classic. Já o MachuPichu continua estagnado com 6 pontos e cai para a 5ª colocação.
 
Ficha Técnica
 
SPQSF 3 x 2 MachuPichu – 5ª rodada do XIII Chuteira de Prata
 
Gols: Guilherme (2) e Di Dicredo (SPQSF); Jorge Melki e Tebas (MP)

Cartões amarelo: Di Decredo, Guilherme e Rafinha (SPQSF); Jorge Melki (MP)
 
MVPs:1 – Guilherme (2 – SPQSF); 2 – Jorge Melki (77 – MachuPichu); 3 – Di Dicredo (7 – SPQSF)
Comentários (0)