Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe sai do sufoco no fim e ainda sonha com G-6

O certame entre Império Celeste e Só Quem Sabe era importante para os dois times, apesar de objetivos um pouco diferentes. O primeiro queria a vitória para ir para a última rodada com chances de brigar pelo acesso direto à Ouro. Já o segundo precisava vencer para continuar sonhando com os playoffs. Com direito a gol no último minuto, o SQS se deu melhor e venceu por 3 x 2.
 
No primeiro tempo, o duelo ficou marcado mais pela marcação do que pela criação de jogadas. O primeiro time a dar as caras no ataque foi o Império. Guedes, da ponta esquerda, cortou para o meio e fuzilou, mas Alê pegou no susto. A resposta do SQS foi rápida e quase letal. Bob recebeu na cara do gol e chutou forte, mas Gamarra salvou jogando para escanteio. Na cobrança, Rodriguinho cabeceou forte, mas o arqueiro do Império Celeste operou um milagre.
 
Só que Gamara não esperava ser vazado em duas oportunidades e em sequência. O SQS encaixou dois belos ataques e foi feliz nos arremates. Jacobi foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Memé só empurrar para o fundo da rede. 1 x 0! Três minutos depois, Muka recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou tirando de Gamarra. 2 x 0!
 

Com esses dois gols, o Império foi obrigado a se abrir e ir para cima já na reta final da primeira etapa. O jogador que mais buscava o jogo e se movimentava era Guedes, que após cobrança de lateral pegou de primeira e obrigou Alê a fazer uma grande defesa. Em seguida, não teve jeito de parar o camisa 10. Em uma cobrança de falta frontal, Guedes encheu o pé no ângulo do goleiro. Bela batida na bola. 2 x 1!
 
Se no primeiro tempo a peleja já não foi farta em termos de oportunidades de gol, no segundo não foi muito diferente. No geral, foram duas chances do Só Quem Sabe contra quatro do Império Celeste.
 
Após lançamento do campo de defesa, a zaga do Império falhou feio ao cortar e a pelota ficou limpa para Memé, que carregou e tentou deslocar Gamarra, mas a bola foi caprichosamente foi para fora. Depois dessa chance, o SQS não conseguiu sair mais do campo de defesa. O time ficou acuado com a estratégia de abafa do Império. Luiz recebeu bom passe dentro da área e finalizou tentando tirar de Alê, mas o arqueiro estava atento e defendeu. Minutos depois, após cobrança de lateral, Zé Victor encheu pé na cara da bola. Alê fez milagre e espalmou.
 
A reta final se aproximava e o gol de empate do Império estava madurando. Afinal, só o time ficava com a bola e atacava, já que SQS não conseguia armar um contra-ataque sequer. Jonny pegou o rebote na entrada da área e fuzilou. Dessa vez Alê só olhou e torceu para a bola ir para fora. Em seguida o guarda-meta não conseguiu nem defender e nem torcer. Finalmente o gol de empate do Império! Após cobrança de escanteio, Zé Victor aproveitou a sobra e encheu o pé. Tudo igual. 2 x 2!
 

Com o gol de empate e jogando melhor, o Império Celeste tinha tudo para virar e eliminar o adversário. Porém, o futebol não tem lógica e muitas vezes nem justiça. No último lance do jogo, finalmente o SQS conseguiu encaixar um ataque e foi muito feliz na conclusão. Fernando chutou forte de longe; Gamarra espalmou para dentro da área e, no rebote, Alemão chegou fuzilando no alto e manteve as esperanças do SQS se classificar para os playoffs. 3 x 2!
 
Na última rodada, o Só Quem Sabe precisará vencer o já rebaixado Abusados, enquanto o Império Celeste enfrenta o Bronx.

Ficha técnica

Só Quem Sabe 3 x 2 Império Celeste- 8ª rodada  do XVI Chuteira de Prata

Gols: Memé, Muka e Alemão (S); Guedes e Zé Victor (IC)

Cartão amarelo: Gui Rosis (IC)

MVPs: 1- Guedes (Império Celeste); 2- Memé (Só Quem Sabe); 3- Alemão (Só Quem Sabe)
Comentários (0)