Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O menino Kuminha agora tem pelos na barba, mostra que se tornou \'sujeito-homem\' e castiga os tiozinhos do Real Paulista: fez quatro em outra vitória do Roleta Russa

Quando você ouve "Roleta Russa" dentro da Liga Chuteira de Ouro F7, é possível remeter à mente a imagem de Baru Matos logo de princípio. Criador da franquia vitoriosa, sempre foi alcunhado como 'mister Roleta'. Dedicado, fez de seu RR praticamente uma marca. Porém, esqueça tudo (como diz a juventude atual) e repense esse conceito, pois o ‘senhor Roleta’, agora, se chama Rafael Alvarez Kumagai. Não bastasse dominar as principais estáticas de sua equipe no XXV Chuteira de Prata e na XVI Copa Calcio, agora quer ser dominante no Chuteira Classic. Ao anotar quatro melões na cesta na vitória por 6 x 4 ante o Real Paulista, mostrou ao universo chuteirense que agora não é mais um moleque: é ‘sujeito-roleta’.
 
Pina, Thom, Kuminha, Catatau, Denis, Salada e Machado era quase o Roleta Russa que disputa a atual Série Prata da Liga Chuteira de Ouro F7 e que disputará a próxima edição da Ouro. Salada, você é o intruso! Mas, não saia de quadra por essa observação porque, contra Rosa, Manzano, Gabão, Callefi, Papai do Axé, Sandrinho e Gordo, o começo roletista foi rodar o melão e mostrar que, nessa estática, buscaria ser superior. Porém, a defensiva real era bem paulista e estava armada atrás linha da bola. Com duas paralelas de três atletas, facilitava a neutralização das saídas roletistas com Thom, Catatau e Kuminha. Nitidamente exploraria os contragolpes, sobretudo na velocidade de... Gabão?!?! Me belisca pois, agora, o menino se tornou velocista depois dos 30 anos! Só que o Chuteira Classic não permite alas, pontas de lanças, corredores de 100 metros rasos: andar devagar, porque já tivemos pressa, era o lema nos primórdios do match.
 
Após o 5º minuto, Kuminha apareceu. Antes era somente um capetinha insolente e marrento, mas bom de bola e decisivo. Agora é um senhor distinto, pai de família, um exemplo de brasileiro que faz sucesso! Gordo já tinha feito uma boa defesa frente ao RR 10, depois de a zagueirada do RP cochilar diante da boa troca de passes roletista: o rebote ficou moleza para o próprio Kuminha! 1 x 0! Cronometre aí trinta segundos, pois foi este o espaço de tempo para o então artilheiro da noite receber livre dentro da área, driblar Gordo e empurrar pra meta vazia! 2 x 0! 
 
A tranquilidade no marcador não fez o Roleta Russa esmorecer. A postura intensa permanecia. Diferente apenas foi a conduta do Real Paulista após levar dois fumos. Obrigou-se a abandonar o esquema Tite de formar equipes e saiu mais pro jogo obviamente. Só que a marcação implacável exigida pelo professor Baru funcionava tanto quanto o serviço secreto russo a favor do presidente daquele distinto país e, apenas aos 9 minutos, o RP construiu boa oportunidade com Nelli, que conseguiu concluir bem, mesmo a tiro de meta.
 
Papai do Axé na trave! Pé dela! Minuto seguinte e Callefi arrancou igual fizeram Maradona e Denner um dia, mas de calça jeans: mesmo assim ainda assustou Machado junto ao Papai número 1 da Liga Chuteira de Ouro F7! Mais sessenta segundos e o RP investiu novamente: Papai do Axé recebeu pelo lado direito da área, girou o corpo e mandou o cruzado, rasteiro, certeiro! 1 x 2! Nitidamente o estilo do RP havia mudado! Saindo mais para atacar, surpreendeu e chegou a pressionar a sólida defesa roletista. A partida teria uma aceleração digna dos tempos áureos onde esses mesmos jogadores e equipes brilhavam com suas juventudes e vigores!
 
Thom recebendo na entrada do rock and roll e soltando o coturno: voou espetacular de Gordo a escanteio! Nelli respondeu numa boa jogada pelo centro, mas igualmente no centro Machado encaixou. Pouco tempo depois o mesmo Nelli, pelo corredor direito, soltou boa pancada, mas Machado defendeu em dois tempos. Minuto seguinte com trocas roletistas para Pina meter o bico pela esquerda, mas Gordo se esticou igual borracha para mandar o problema a corner! Porém, após a cobrança, Pavan dominou sozinho, girou o corpo e cacetou no alto! A bola estourou no travessão, no chão após a linha, o chip tocou, e o VAR confirmou o belo gol de Alemão! 3 x 1! No banco, o professor Renan Ferreira pediu tempo imediatamente.
 
Lima cruzando da esquerda para Kuminha emendar um Bebeto contra a Argentina na Copa América 1989 meio sem-vergonha. Bob ramelando pela ponta direita quando surgiu em boa situação frente a Gordo. Jefferson entrando em quadra para ver Pavan e Beider perderem o promissor contra-ataque roletista. Kuminha treinando um field goal pela esquerda. Rosa, voltando para o banco de reservas porque acreditou que o relógio chegava a 25 minutos (era verdade). Escanteio batido por Sandrinho pela esquerda e conclusão de Paulão para defesa segura de Machado! Este foi o resumo do que aconteceu após o break do RP, equivalente aos minutos finais do movimentado primeiro tempo. O Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro estava no ar com a galera do Fúria mostrando sua preparação para o jogo seguinte, ante o Zenite.
 
Jefferson já começou Speed Racer pela direita, mas acabou travado pela defensiva roletista. Junto a Rosa, Callefi, Sandrinho, Gabão e Papai do Axé, viu Callefi cometer falta pela esquerda - rolada para o outro lado até Kuminha: o RR 10 conseguiu mandar literalmente aos céus, em linha reta para as alturas, nos braços do Senhor! No minuto seguinte, Rosa teve a chance de descontar, mas acabou travado por Denis e Mendes! No rebote, Sandrinho encheu o pé, mas a tiro de meta! Baita início de etapa derradeira!
 
O RP passou a agradecer alguns presentes do RR. Rosa tentou de letra após passe de Papai do Axé, mas sua escrita saiu tão fraca quanto esta narrativa! Na saída, erro roletista e outra vez Papai do Axé envolvido, com Sandrinho tendo a oportunidade também antes de Rosa dar tchau... à tentativa de desconto! A resposta veio com a velocidade máxima de Kuminha, mas Gordo foi, no canto esquerdo, pegar o chute cruzado do RR 10! Não demorou muito e Jefferson aprontou a salsa e o merengue pela direita, cruzando para Rosa desviar. A bola tirou lasca da trave! Rosa ainda tentaria uma puxeta depois de corner do RP pela direita, mas pra linha de fundo.
 
Dez minutos e Manzano era o próprio Luan. O zagueiro do Palmeiras, calma! Sem marcação, deu a esticada da defesa, Rosa ajeitou e Jefferson descontou! 2 x 3! O momento era todo do RP e, no minuto seguinte, nova trama envolvente para Nelli assumir o Sonic e fuzilar Machado bem de frente ao arqueiro! 3 x 3! A rápida igualdade fez o RR acordar e o RP se preocupar com sua quarta falta coletiva! O Professor Renan Ferreira pediu time out pra arrumar a casinha diante do perigo!
 
Nelli e Jefferson davam trabalho enquanto Manzano vinha no apoio. A entrada do RP 20 ainda no encerramento da primeira etapa modificara o panorama geral, mesmo que Denis tenha feito bom pivô para Pina pegar chute ainda melhor. Gordo efetuou excelente intervenção! 
 
O game parecia indefinido, mas logo o RR já estava de volta à baila quando Lima travou Febem na defensiva direita do RR! O contra-ataque foi resolvido por Kuminha com chute da direita! 4 x 3! Quarenta segundos depois lá estava o RR 10 concluindo no canto esquerdo o 5 x 3! No minuto seguinte o arremesso lateral da direita veio de encontro à testa de Manzano! 4 x 5! Porém, com a porteira aberta, Denis desceu livre pelo meio, pouco tempo depois, para deslocar Gordo em sua saída e correr pro abraço! 6 x 4! Com essa agitação toda, o Roleta Russa confirmava seus 100% - deixando o Real Paulista fora do G-6 na tábua classificatória. Encerrou-se assim também a sessão do filme The Kuman Show, O Show da Vida.
 
Ficha técnica 
 
Real Paulista Classic 4 x 6 Roleta Russa Clássico – 3ª rodada do Chuteira Classic
 
Gols: Papai do Axé, Jefferson, Nelli e Manzano (RPC); Kuminha (4), Alemão e Denis (RRC)
 
Cartão amarelo: Kuminha (RRC)
 
MVPs: 1 - Kuminha (Roleta Russa Clássico); 2 - Denis (Roleta Russa Clássico); 3 - Nelli (Real Paulista Classic)

Comentários (0)