Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória foi construída na segunda etapa; Coringa joga tudo na 8a. rodada contra o É Verdadeee

A batalha pelas últimas vagas do Grupo A segue quente. Mulekes e Med já estão garantidos; as quatro vagas remanescentes são disputados por seis times a duas rodadas do fim: só quatro pontos separam o terceiro do oitavo colocado.  No último sábado, o TáLigado conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Coringa, por 5 x 1. Com os três pontos, a equipe ultrapassou o adversário, entrou no G-6 e só depende de seus próprios esforços para passar de fase.
 
Zaidan, principal jogador do esquete ligado, estava suspenso. O time azul apostava então na dupla Leandrinho e Lukinhas. Aos 2, o primeiro chutou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda. Depois foi Lukinhas quem deixou dois marcadores para trás e bateu para fora. A primeira oportunidade do Coringa veio dos pés de Dan Cantarelli, que recebeu em boa posição na direita, mas bateu com muita força. Felipinho também desperdiçou bom lance do Coringa e Rodrigo acertou a trave para o TáLigado.
 
Aos 10, Leandrinho abriu o placar: ele aproveitou confusão na área adversária, pegou a sobra na intermediária e mandou pra rede. André Ugino por pouco não aumentou após passe bonito de Tosi, um minuto depois. Lukinhas também ensaiou outra jogada individual, passou por dois defensores mas esbarrou em Gui.
 
Gui apareceu bem novamente aos 17, quando Leandrinho se desvencilhou do marcador e bateu forte. O Coringa quase chegou ao empate aos 20, com Gui Frederick, que recebeu na esquerda e tocou para o gol de biquinho; a bola passou muito perto. Ainda antes do intervalo, André Ugino acertou a trave, depois de se livrar da marcação de Rafinha; Nakano pegou o rebote, mas Gui defendeu. O primeiro tempo terminou um pouco antes do esperado, o que gerou reclamações dos dois times.
 
Defesa do TáLigado foi bem, enquanto na frente, mesmo sem Zaidan, Lukinhas era decisivo novamente

Foram precisos 45 segundos para Leandrinho aumentar o placar para o TáLigado na segunda etapa. E Ugino quase fez o terceiro alguns instantes depois, quando se livrou de dois marcadores e bateu perto do gol. Na tentativa seguinte, André Ugino parou em Gui. O Coringa respondeu com Diogão e depois com Rafinha. Em ambas, Negão apareceu bem na meta ligada.
 
Um lance polêmico da arbitragem aconteceu aos 7: o juiz viu toque de mão de Dennis em ataque do Coringa e marcou falta; acontece que Dennis estava dentro da área, o que caracterizaria pênalti. O arbitro bateu o pé e falta foi cobrado sem perigo. No lance seguinte, Negão caiu bem e evitou gol de Diogão.
 
O Coringa atacava mais, porém sem objetividade. O castigo veio quando Leandrinho e Rodrigo tabelaram até a linha de fundo, onde o segundo tocou de calcanhar para o primeiro fazer 3 x 0 ao TáLigado. Dan Cantarelli fez falta violenta pouco depois, falou poucas e boas para o árbitro e recebeu só o amarelo; na cobrança, Gui espalmou, mas Lukinhas chegou forte no goleiro e conseguiu empurrar pra rede. Apesar da falta, o juiz validou o quarto tento do TáLigado.
 
O quinto gol veio aos 20, de novo a partir de bonita jogada de Rodrigo. Ele atravessou a quadra com calma e deu belo passe para Lukinhas anotar mais um. Em busca do gol de honra, o Coringa acertou a trave com Felipinho. Gui Frederick tentou de cabeça, mas mandou por cima. Aos 23, briga, que terminou com o “justiceiro” Arroyo expulso por ir pra cima de Rafinha, assim como o exaltado Dan Cantarelli, que chutou um adversário no meio da confusão.
 
Com a bola rolando, Gui Frederick quase fez um golaço de cobertura. No último minuto, Felipinho bateu de fora da área, a bola desviou e o Coringa marcou seu único gol no jogo. Nada que tirasse o brilho da vitória do TáLigado, novo sexto colocado e que enfrenta o lanterninha Condor’s na próxima rodada. Já o Coringa, fora do G-6, tenta a reabilitação contra o terceiro colocado É Verdadeee.
 
Ficha Técnica
 
TáLigado 5 x 1 Coringa - 7ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Lukinhas (2), Leandrinho (2) e André Ugino (TL); Felipinho (C)
 
Cartões amarelo: Dennis (TL); Dan Cantarelli (C)
 
Cartões vermelho: Arroyo (TL); Dan Cantarelli (C)
 
MVPs: 1 – Lukinhas (TL); 2 – Rodrigo (TL); 3 – Leandrinho (TL)
Comentários (0)