Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fortalança se recupera de derrota, bate o Vasco e ganha acesso direto às quartas de final da Aço

O único dever do Fortalança na 7/7 era bater o Cabotagem Vasco, pelo menos no campo futebolístico. Torcer para derrotas de Vila Míssel e Duelo também eram requisitos para que o time conseguisse terminar a última rodada da Aço pelo menos na vice-liderança. E deu tudo certo. Capacete tentou se esforçar para complicar a vida do time de Andrey, mas Petti, Caio e Beicin ajudaram a garantir o 5 x 2 que mandou os leoninos direto para as quartas de final!

 

Maciel certamente queria um início mais tranquilo. Apesar do jogo truncado no meio de campo, o Lion do LCOF7 começou melhor, encontrando espaços para os chutes. Primeiro, com passe de Andrey para Caio cortar da esquerda para o meio e bater no canto esquerdo. Depois, com Cadu recebendo de Beicin e buscando o mesmo lado. Por último, Beicin tocou para Andrey arriscar de longe, no canto direito. O goleiro vascaíno foi buscar as três! 

 

Enquanto arriscavam de longe, estava tudo bem. Só que, aos 3, Andrey recebeu de Careca e lançou para o ataque. O esforço de Beicin para dominar o lançamento se pagou. Ele recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro, no canto direito, para abrir o placar! 1 x 0!

 

Andrey solicitou uma acalmada ao time logo depois do gol, mas nem ele conseguiu fugir da característica de toques rápidos. Mandou para o ataque e viu Caio escorar para Frederico bater por cima do gol! No minuto seguinte, mais uma do fortalança 2, recebendo de Panachon e reencontrando Beicin. Ele bateu no canto esquerdo, mas Maciel se esticou para espalmar!

 

O segundo gol parecia questão de tempo. Andrey armou mais uma, aos 7, driblando Capacete e tabelando com Caio para receber na ponta esquerda. O chute ainda desviou em Vini antes de Maciel espalmar! O goleiro seguiu trabalhando. Cadu tocou para Panachon bater colocado, no canto esquerdo, mas o arqueiro foi buscar!

 

Ironicamente, quem balançou as redes foi o Vasco, e em um vacilo inacreditável. Primeiro porque Andrey lançou para dentro da área, no campo de ataque. Maciel falhou em agarrar a bola e cedeu um escanteio gratuito para o Fortalança. Mas o time demorou demais para cobrar e acabou tomando uma reversão. Completando a desgraça, Hulk recebeu a cobrança de tiro de meta do goleiro, na esquerda defensiva, e lançou para dentro da área do goleiro adversário. Só que o Panachon trabalhou contra, na triscada, e o corta-luz de JG colaborou para Careca levar um gol deveras safado, no canto direito! 1 x 1!

 

Os almirantes acordaram para a vida e cresceram no jogo. Vini ficou com a bola depois do erro na troca de passes de Caio com Frederico. Passe no meio para Capacete arriscar da intermediária de ataque. UUUHHH!!! Ele bateu no canto esquerdo e carimbou a trave! Quase a virada! No lance seguinte, Bertella cortou o lançamento, mais um, de Andrey. Frederico perdeu a disputa de bola e Leitão arriscou de longe, mas mandou para fora!

 

A reação cruzmaltina se apagou depois dos 12. Hulk cobrou lateral da esquerda de defesa para o campo de ataque. Frederico fez o corte parcial, Jony tentou completar para afastar e JG acabou pegando a sobra para bater no canto esquerdo, mas Careca espalmou! A correria dos minutos seguintes passou muito mais longe das barras, até os 16. JG ia receber de Gus, pelo meio, mas Andrey fez o desarme. Petti recebeu na esquerda e carimbou Vini na hora do chute. O fortalança 2 pegou o rebote e bateu cruzado. UUUHHH!!! Tirou tinta da trave esquerda!

 

Os dois times pareciam já ter perdido o gás quando o Fortalança pediu tempo, aos 22. Tanto é que, do último chute de Andrey até a pausa, só quem teve alguma chance foi o Vasco, na bola parada. Hulk cobrou lateral da esquerda para dentro da área e Túlio Janelas cabeceou por cima do gol!

 

Os leoninos deram uma recuperada no fôlego e voltaram melhores outra vez. Caio cobrou lateral da direita para trás. Andrey recebeu de Pitbull na esquerda e bateu de longe, no canto esquerdo. Maciel deu rebote e não tinha ninguém ligado para aproveitar! Encerrando os trabalhos da etapa inicial, de Petti para Pitbull. Caio recebeu na direita, fingiu que foi, não foi e acabou fondo com ela para o meio, driblando Hulk e soltando para Big Z. Ele ajeitou para a perna direita e bateu cruzado, para fora!

 

Se a metade final do primeiro tempo foi menos emocionante, os 3 minutos iniciais da etapa final nos recompensaram. O Fortalança começou assustando. Andrey cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Frederico cabeceou no canto esquerdo, mas Maciel espalmou! No minuto seguinte, quem cobrou lateral foi o Vasco. Vini tentou encontrar Túlio Janelas na entrada da área, mas ele não conseguiu o domínio. Petti tocou, da esquerda para a direita, para Caio, que acionou Big Z na ponta, para o contra-ataque. Ele girou e bateu cruzado. Petti apareceu para completar e contou com o desvio do CV 5 para tirar o goleiro do lance e balançar as redes! 2 x 1!

 

Petti e cia tentaram manter certo domínio das ações do jogo, vibrando na defesa e segurando a bola na troca de passes. Mas Big Z recebeu do fortalança 14, no meio, e acabou desarmado. Capacete foi quem puxou o contra-ataque, carregando pelo meio e puxando para a direita até ter o espaço para bater cruzado, no canto direito, e igualar outra vez! 2 x 2!

 

O ritmo da partida seguiu acelerado demais e os desgastes foram pesando na qualidade das finalizações. Túlio Janelas cobrou lateral da direita, da altura do meio de campo, para dentro da área. Marconato tentou completar, mas não pegou em cheio e ainda mandou para fora! Careca saiu com Andrey. Passe na direita para Pitbull mandar para a ponta. Caio bateu cruzado rasteiro, mas Maciel segurou firme! No lance seguinte, Petti tocou para Andrey, que recebeu de volta de Caio e resolveu arriscar o chute de longe, no canto direito. O goleiro até pareceu chegar inteiro na bola, mas a bola bateu na mão dele, subiu, e entrou no ângulo! 3 x 2!

 

Foi ficando pior. Caio cobrou escanteio da direita para dentro da área. Frederico escorou nas mãos de Maciel! Mais uma bola parada no lance seguinte. Petti cobrou escanteio da esquerda, Bertella cortou e Andrey tentou a bicicleta, da entrada da área, mas não ofereceu perigo.

 

Estaria tudo bem se o domínio, ainda que inofensivo, fosse leonino. A partir dos 9, o Vasco foi retomando o que parecia ser um crescimento. Isso apesar da cabeçada esquisita de Hulk, na cobrança de escanteio de Túlio Janelas. Ele acabou pegando desviando também com o ombro, e Careca não teve dificuldades para defender. No lance seguinte, Bertella desarmou Caio. Hulk carregou da esquerda para o meio e bateu no canto direito. O goleiro deu rebote nos pés do CV 55, mas já não havia mais ângulo quando ele chutou na rede pelo lado de fora!

 

Andrey teve uma visão mais madura e tentou acalmar o jogo da meninada mais uma vez. Nesse sentido, o pedido de tempo do CV, aos 10, foi até mais proveitoso. Ainda mais depois que a bola voltou a rolar. O fortalança 2 cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Maciel cortou e JG tentou o passe para o ataque, mas Pitbull impediu. A bola ficou em disputa quando Frederico não dominou, mas Cadu roubou de volta depois da tentativa de passe de Túlio Janelas. Ele disputou com Vini e avançou pela esquerda para chegar à ponta. Passe para o meio e Frederico apareceu na entrada da área para bater no canto esquerdo e dar aquele desafogo! 4 x 2!

 

O bombardeio orquestrado pelos almirantes era como tentar usar xícaras de café para evitar que um navio afundasse no meio do oceano. A tentativa foi constante e intensa mas acertando tão pouco a barra, fica difícil mudar o placar. Ainda por cima, a falta de sorte. Andrey tabelou com Pitbull e tocou para Petti. Marconato conseguiu desarmar e tentou o chute de longe. A bola até passou perto da trave direita! No próximo lance, Bertella recebeu de Maciel e lançou para a ponta direita. Andrey conseguiu desarmar JG. A redonda espirrou para trás e Vini pegou a sobra, mas mandou o chute cruzado para fora!

 

Vini recebeu de Maciel e tentou passe para o meio. Andrey interceptou, Gus recuperou a posse e encaminhou para Capacete. Ele, pelo menos, acertou o alvo, mas mandou no meio do gol e viu Careca espalmar! JG pegou o rebote e mandou por cima! Um minuto depois, aos 18, Petti recebeu de Andrey, driblou o CV 11 e tentou passe para dentro da área. Túlio Janelas fez o corte e saiu com a redonda até o campo de ataque para tocar para o meio. Capacete girou e bateu, mas parou no arqueiro outra vez! O Fortalança finalmente conseguiria acalmar o jogo com um pedido de tempo. Antes disso, Hulk recebeu de Maciel e lançou para a entrada da área. Outra tentativa do CV 96, que tinha tudo para ser uma grande jogada. Depois do giro, o chute saiu feio, encobrindo a barra!

 

Só ficou melhor para os leoninos na volta. Maciel lançou para o ataque, tentando acionar Capacete. A bola pingou e ficou com Beicin. Ele escorou para Jony bater no canto direito, mas o goleiro espalmou! No lance seguinte, Túlio Janelas foi quem mandou para o ataque. O fortalança 12 interceptou, Caio deu passe para o meio e o 19 girou para cima da marcação, bateu entre as pernas do goleiro e matou o Vasco de vez! 5 x 2!

 

Mesmo com o placar resolvido, os minutos finais ainda reservaram alguma ação. O chute de Hulk, com passe de Capacete, passou por cima do gol. O Fortalança quase fez o sexto. Cadu recebeu de Andrey e tocou na ponta direita para Big Z. Ele encontrou Jony no meio, que bateu muito bem, buscando o ângulo esquerdo. UUUHHH!!! Tirou tinta da trave! As duas últimas empolgaram bem menos. Hulk errou o alvo outra vez, com chute no canto esquerdo indo direto para fora. Encerrando, Vini recebeu de Maciel e tocou na esquerda para JG. Ele carregou para a ponta e bateu rasteiro, mas Careca não teve problemas para fazer a defesa!

 

O Fortalança não dependia só dele para ir direto às quartas da Aço e a turma de Andrey comemorou muito a vitória do Originais sobre o Duelo, que garantiu o feito. Apesar das derrotas contra os adversários que brigaram diretamente pelo G-2, os leoninos ainda tiveram o melhor ataque do Grupo B, segundo melhor da divisão, e empataram em pontos com o Vila Míssel. O Cabotagem Vasco levou a última vaga do grupo e pega o Esquenta nas oitavas.

 

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 2 x 5 Fortalança – XVIII Chuteira de Aço - 7ª rodada - Grupo B

Gols: Hulk e Capacete (CV); Beicin (2), Petti, Andrey e Frederico (F)

Cartão amarelo: Capacete (CV)

MVPs: 1 – Andrey (Fortalança); 2 – Beicin (Fortalança); 3 – Petti (Fortalança)


 
Comentários (0)