Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SNG sai de quadra revoltado com a arbitragem por conta do relógio; derrota para o Divino deixa o time laranja no Z-2

Um duelo direto pelo G-6 na chave B. Divino e SNG fizeram um jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados, vitória apertada do time laranja e branco e, adivinha, a arbitragem “roubando a cena”.
 
A vitória por 4 x 3 deixou a equipe de Mogi e cia. com 10 pontos, ocupando a 4ª posição, enquanto o SNG, que sonhava se livrar da zona da degola, passa agora a se preocupar para não ir a Prata. São 5 pontos a três rodadas do fim.
 
Durante a primeira etapa, as duas equipes alternavam no campo de ataque. Ronei assustou o goleiro Robson com uma finalização perigosa para a linha de fundo. A resposta do Divino veio com a inversão de Joãozinho para Jonas, que concluiu para boa defesa de Caieras.
 
O SNG encaixou uma boa sequência de lances que culminou no primeiro gol da partida. Primeiro, Biro cobrou falta perigosa pela direita e Robson espalmou para a linha de fundo. O camisa 1 do Divino seria novamente decisivo, quando outra vez Biro ficou frente a frente e teve o canto fechado pelo arqueiro. Boa intervenção. Na terceira não teve jeito. Aos 6 minutos, Renê cruzou pela direita, a zaga afastou mal e na sobra, Ronei encheu o pé para vencer o goleirão. 1 x 0!
 

O empate do Divino veio seis minutos depois. Jonas ganhou na velocidade dos marcadores e tocou na saída de Caieras. Tudo igual. 1 x 1! E Jonas quase marcou o segundo do Divino, quando, em outra jogada veloz, acertou um belo chute para a boa defesa de Caieras para a linha de fundo.
 
O SNG teve mais duas boas chances em terminar a primeira etapa na frente. Renê arriscou de longe e a bola acertou a trave. No rebote, Sandrinho mandou por cima. Era ele, a bola e o gol, pois goleiro não tinha mais. Que chance! Mas o “pior” estaria por vir. Aos 25, Padilha cometeu a 6ª falta coletiva em Ronei. Shoot out para o SNG, mas o próprio Ronei correu para a cobrança e chutou em cima de Robson!
 
Após tantas chances desperdiçadas, o Divino conseguiu a virada no início da etapa final. A bola pune, não é verdade? Ramalho foi disparando pela direita e, após livrar-se de um marcador, rolou para Guilherme, que chegou chutando, sem dar chance para Caieras. Vira-vira! 2 x 1! A alegria do Divino durou dois minutos. Ronei achou Ligeiro livre dentro da área e o camisa 20 foi rápido na conclusão, sem chances para Robson. Tudo igual. 2 x 2!
 
Aos 6, quase a virada do SNG. Jogada plástica envolvendo o seu ataque que começou no lançamento de Lucas para o campo de ataque, ajeitada de calcanhar de Luis Romão pela esquerda e um chutaço de Ligeiro, que obrigou Robson a fazer excelente defesa. Merecia o gol, não é verdade?
 
Aos 15, o Divino retomou a dianteira do placar. Meio caído, Lucas teve a inteligência de rolar para Tucano, que chegou dentro da área e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro. 3 x 2!
 

Atrás do placar, o SNG esboçou uma pequena pressão com duas boas chances, mas Robson garantiu a manutenção do placar. Renê ajeitou para Flávio, que, na ponta direita, chutou cruzado e o goleiro do Divino se esticou todo para salvar mais uma ao mandar a bola para a linha de fundo. Depois, foi a vez de Sujinho limpar a marcação e testar o goleirão, que à la líbero, deu uma manchete de vôlei e afastou o perigo.
 
O castigo viria aos 23 minutos. Jonas recebeu a bola pelo meio, livrou-se de dois marcadores, driblou Caieras e rolou para Mogi completar com o gol aberto. O gol foi do camisa 9, mas 90% do tento vai na conta do 12. 4 x 2! Aos 25min40, Ligeiro rolou para Luis Romão, que chutou cruzado e venceu Robson para descontar o placar. Tempo para reação? Não teve, pois o árbitro apontou para o meio da quadra encerrando a partida. 4 x 3!
 
O que há de anormal nisso? Segundo jogadores do time perdedor, ainda faltava alguns segundos para que o jogo terminasse, já que houve pedido de tempo. Reclamação que não procedeu, pois tanto no relógio da mesa quanto dos árbitros estava tudo certo.
 
De cabeça fria, o SNG corre contra o rebaixamento e, na próxima rodada, encara o lanterna Camelo, típico jogo de seis pontos. Já o Divino pega nada mais do que o vice-líder Roleta Russa Olímpico. Promessa de jogão para não deixar o Peneira disparar.

Ficha técnica

Divino 4 x 3 SNG – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Jonas, Guilherme, Tucano e Mogi (D); Ronei, Ligeiro e Luis Romão (S)
 
Cartões amarelos: Sandrinho e Sampa (S); Di (D)
 
MVPs: 1 – Jonas (12 – Divino); 2 – Ronei (13 – SNG); 3 – Mogi (9 - Divino)
Comentários (0)