Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dormideiros conseguem quarta vitória seguida: vítima foi o Midfielders

O Tirinhas 4i20 está ancho, leve e faceiro: já são quatro vitórias seguidas, 12 pontos e a liderança isolada, com três pontos de diferença sobre o segundo colocado do Grupo C, justamente o Midfielders, vítima no triunfo de 4 x 3 frente à Planta Dormideira. Do lado da Fênix Rosa, que vinha de uma excelente vitória sobre o Murajuba, conter o avanço dos líderes seria um feito e tanto, passaria para a liderança e ganharia moral para o restante da competição.
 
O encontro dos dois últimos invictos terminou com a hegemonia para o verdadeiro Highlander, pois como diz no filme estrelado por Christopher Lambert: “Só pode haver um...”; alegria de uns, tristeza de outros, o fato é que a partida foi emocionante do começo ao fim, com uma pitada de genialidade no fim. Espere para ler.
 
A partida demorou um pouco para engrenar, os jogadores, cautelosos, não queriam ceder espaços ao adversário, por isso, tinham muito cuidado ao atacar. E quando perdiam a posse da bola, voltavam correndo para ajudar na marcação. O jogo já tinha passado dos 5 minutos iniciais, quando os atletas começaram a arriscar jogadas mais efetivas. E quando a primeira delas encaixou, o placar foi inaugurado. Pipo cobrou lateral em direção a Xabi, este dominou pela esquerda, puxou para o meio e mandou um balaço de pé direito no canto esquerdo de Kilter. 1 x 0!
 
Assim que a bola saiu do centro para o reinício, Lebrão mandou uma pancada da lá mesmo e a bola viajou, por muito pouco não foi em gol, pois passou por cima do travessão. Em nova tentativa de empate, Vevê partiu pela esquerda, mandando uma bomba, Eduardo foi nela e salvou. Na sequência, Pipo veio com a bola pela esquerda e cedeu a Carlitos, que bateu sem muita força no canto direito, mas o suficiente para Kilter ser obrigado a espalmar para escanteio. Era um lá e cá que não acabava nunca. Mat, que não é o Murdoch, correu pela esquerda e, da entrada da área bateu forte no canto oposto, Eduardo jogou-se, fazendo uma linda defesa.
 
Em nova tentativa, Xabi avançou soberano pela esquerda, e quando chegou na entrada da área, bateu no canto direito, tendo Kilter feito uma providencial intervenção. Em contra-ataque, Dudu partiu pela direita e mandou um tijolaço, Eduardo estava em cima do lance e conseguiu evitar o empate.
 
Numa jogada em que deveria ser parada por excesso de velocidade, Cipas avançou pela esquerda e cruzou para a direita, a bola passou por toda a linha do gol, mas não apareceu um cristão que a pusesse para dentro da rede ou a tirasse da zona perigosa. Nisso, o Henrique deu um carrinho para lá de atrasado, pois a pelota já tinha ido pela linha de fundo. Na sequência, Dehdeh levou a bola até a linha de fundo, do lado esquerdo, e bateu centrando, para a chegada fulminante de Carlitos, que mandou uma bomba no meio do gol, Kilter nem teve chance de defesa. 2 x 0!
 
A Fênix Rosa não conseguia entender o que se passava, pois seus ataques não estavam surtindo efeito, ao passo que seus adversários tinham um arremate mais preciso. Se como no filme dos guerreiros imortais só pode haver um, da mitologia grega a Fênix é a que ressurge das cinzas para um novo combate.
 
De qualquer forma, se tivesse que haver uma reação, esta ficaria para o segundo tempo. Os dormideiros passaram a tocar a bola, visto que o cronômetro já encaminhava-se para o fim e não queriam permitir que os garotos de rosa ficassem muito assanhados perto de sua área. Por outro lado, o Midfielders achou melhor guardar as energias para a segunda etapa e tentar esboçar uma atitude que lhe tirasse dessa incômoda situação.
 
Do lado de fora, os partidários de ambos os lados continuavam incentivando os jogadores até o trilar final da primeira etapa. Os jogadores aproveitaram o momento para reidratar e discutir sobre o esquema a ser implantado na etapa final.
Justin, que não é o herói cavaleiro da DC Comics, estava parado na trave esquerda de Eduardo, o camisa 8 recebeu e bateu no canto, mas o goleiro foi mais rápido que o pensamento e tirou, evitando um gol certo. Na sequência, o que já era ruim virou o prenúncio de uma tragédia. A defesa do Tirinhas espanou mal uma bola e esta foi até a defesa contrária, Vevê, ao invés de dar um chutão para a frente, deu um toque para trás, na tentativa de algum companheiro pegá-la. Só que a pelota foi aos pés de Henrique, que não perdoou, bola no fundo da caçapa. 3 x 0!
 
Minutos depois veio a tão esperada reação do Midfielders. Lebrão partiu com a bola dominada pela esquerda, entrou na grande área e bateu colocado no canto oposto de Eduardo, que golaço. 1 x 3! E Lebrão estava com fome de bola. Partiu pela direita, conduzindo a redonda, até que Dudu a recebeu no centro da grande área. O camisa 10 nem precisou ver aonde Eduardo estava, bateu cirurgicamente no cantinho direito, diminuindo mais ainda a desvantagem. 2 x 3!
Em seguida, um lance de cinema que entraria para os anais da Sétima Arte, se os jogos fossem filmados. Wendel pegou a bola pela lateral direita e cruzou certeiro para o centro da grande área adversária. Cipas deu um toque na bola, que subiu, matou no peito, e quando desceu, mandou um voleio perfeito, elástico, a bola entrou como um foguete num espaço tão diminuto. “Só pode haver um...”, teria dito o camisa 21, se tivesse assistido Highlander, o Guerreiro Imortal. 4 x 2!
 
Quando a partida já caminhava para o final, Lebrão fez um cruzamento voltando da lateral direita para o centro. Nisso, Justin apareceu do nada e mandou uma bomba no canto esquerdo de Eduardo. Que golaço. 3 x 4! A esta altura, a reação da Fênix já era iminente. Os atletas do Planta Dormideira puseram as barbas, isto é, as folhas de molho, e passaram a dar chutão e evitando que a bola rondasse sua área. De qualquer forma, já não havia mais tempo para muita coisa. Fim de jogo e mais 3 pontos garantidos.
 
Ficha técnica
 
Midfielders 3 x 4 Tirinhas 4i20 – 4ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Lebrão, Dudu e Justin (M); Xabi, Carlitos, Henrique e Cipas (T4i20)
 
Cartões amarelos: Dudu (M); Pedro Chern (T4i20)
 
MVPs: 1 – Xabi (Tirinhas 4i20); 2 – Justin (Midfielders); 3 – Cipas (Tirinhas 4i20)

Comentários (0)