Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após perder 5 pontos e posição no G-6, Hooligans vence Catimba e continua respirando

O leitor esperto sabia que o Hooligans perderia pontos pela confusão ante o Resenha. De fato, foram 5 pontos a menos, o que deixou o time inglês com apenas 2 na tabela. Isso queria dizer apenas uma coisa: ou o Hooligans vencia o Catimba e seguia agora brigando pela classificação, ou podia se render mais cedo, já que tem ainda pela frente os dois líderes da competição.
 
Pois bem, cientes de que era uma decisão, o alviverde despertou no segundo tempo, quando perdia por 3 x 1. O papo deve ter sido no melhor estilo playoffs da NBA: “win or go home!” Pois nessas horas que os craques aparecem. Speda, até então sumido, resolveu jogar e marcou 5 gols. Melgar decretou a vitória com dois gols quando o Catimba apertou na reta final. E Profeta, encaixotado no ataque, voltou para jogar na defesa e foi monumental. Que trio tem esse Hooligans, hein?!?
 
E o Catimba, que aconteceu pra sofrer tal virada? Pelé foi bem enquanto o time dominou o jogo – até os 7 minutos da etapa final. Alemão começou com tudo e perdeu o gás rapidamente. O small ball do Catimba não aguentou a força física do Hooligans e sucumbiu, sob olhares do manager Kiko do lado de fora, suspenso... Ao menos o Catimba segue com 9 pontos e na 3ª posição, praticamente classificado. Vamos ao jogo!
 
Catimba de branco e vinho, em quadra. Fora dela, quase todo o adversário. Bom sinal para os catimbeiros. Nada a ver! Daí o Hooligans chegou e logo deu a saída. Catimba com a marcação alta e Alemão na primeira investida, por enquanto só recebendo. Lateral e Helinho na cobrança sempre procurando Alemão. Primeira tentativa e Alemão usou a perna esquerda para bater de primeira, pra fora. Na segunda, replay. Helinho e Alemão, pra fora. O adversário ainda estava aquecendo.
 
Mais Alemão. Dessa vez ele recebeu, protegeu, perdeu a bola, recuperou e serviu Helinho, que serviu Coloda vindo de trás e este mandou à direita de Matheuzinho. A posse de bola era do Catimba. Daí Melgar resolveu dar uma espetadinha na defesa do Catimba e chutou cruzado, à direita de Yamada, que quase não apareceria nesse primeiro tempo. Alemão, com chute de esquerda pela esquerda, mandando pelo alto. E nada de gol. Uma hora vão ganhar essa jogada. Vez de Profeta se jogar no mundo após receber passe da linha de defesa e ver Gui chutar mais uma vez à direita de Yamada. Confiança verde e branco crescendo e Gui mandou uma bomba do meio da quadra, no travessão!
 
Oi! Eu sou o Pelé e corro 20 metros em direção ao Alemão para aproveitar a jogada do pivô. Mais um chute pra fora. Foi tanto chute para fora que o Catimba deve ter ficado cansado e resolveu inovar. Coloda escapou de dois defensores e serviu Alemão. A perna foi a mesma e o resultado foi inovador. Bola no barbante e 1 x 0 Catimba! Finally!
 
Nada funcionava bem para o Hooligans, e as mudanças foram necessárias. A primeira delas, tirar o Profeta da posição de ataque. Aguardem que esse nome ainda será muito lembrado nessa matéria. A segunda mudança: tirar Alemão da área e forçá-lo a buscar o jogo longe da área. Deu certo, em partes. Pelé resolveu aparecer e queria ajudar a sua equipe a ampliar o marcador de qualquer jeito.
 
Enquanto isso, Melgar foi pra cima do Catimba. Na primeira tentativa, foi parado por Helder. Na segunda, mandou a bola por cima do goleirão. A marcação do Hooligans ainda era, sabe, meia-bomba?! A questão era... Até que momento o Catimba ia aguentar marcar lá no alto?!
 
Momento desenvolvimento que gera credibilidade: Theo chegou no meio da quadra sem o colete e foi amarelado. Só isso! Ok! Não foi esse o motivo para Luciano botar a mãozona na bola e ceder pênalti para o adversário abrir vantagem de dois tentos. Pelé deslocou o goleiro e TÁ LÁÁÁÁÁ! Catimba 2 x 0 no placar, aos 15 minutos!
 
Leandro, o 55 catimbeiro, mostrou o quanto ficou motivado com o placar e apareceu rasgando tudo lá atrás. Agora era a hora de amassar. Que nada. Melgar chutou rasteiro em cima de Speda. Esse abriu as pernas e deu uma cavadinha, só que de calcanhar. Yamada ficou parado procurando a bola que já estava em seu gol. Eis o astro diminuindo para 2 x 1!
 
Profeta, ex-pivô e agora zagueiro, voltou. Aí começava uma linda história! O inovado zagueiro já começou a trabalhar, tirando a bola alçada em sua área. Talvez Pelé tenha visto o tamanho de Profeta e pensou em arriscar de fora, mas bem de fora, do meio da quadra. Canhota nela e Matheuzinho não viu a bola chegando. Falha no gol e Pelé com o caminho aberto para ser um dos destaques da partida! 3 x 1! O arqueiro que vestia lilás pelo menos se redimiu no lance em que Amaral chutou bem de pertinho. Defesaça!
 
Speda revidaria com cabeçada no travessão. Mais revide. Leandro chutou e Profeta interceptou. Depois de 25 minutos mais os descontos, veio o intervalo. O segundo tempo começou com Speda novamente aparecendo de cabeça. Brigador no meio da defesa mais alta do Catimba e mais uma bola no travessão! Yamada arregalou os olhos quando viu Melgar mandar o chute de direita e praticou mais uma boa defesa. Helinho voltara para acalmar o time, já que a pressão de Speda e cia. começava a ameaçar a vantagem dos catimbeiros. A estratégia de ter um time mais leve e baixo não adiantou muito pra segurar o ímpeto de Speda, e nem Pelé, mais avantajado, resolveu. Speda recebeu, girou e chutou a perna do defensor (sem querer, lógico). Jogo paralisado para atendimento e Pelé saiu, dando lugar para Alemão. Pois é... Onde estava o autor do primeiro gol do jogo?!
 
Do primeiro eu não sei, mas admito que o autor do segundo gol hooliguento apareceu com muita speed e completou com o gol vazio após chute perigoso de Melgar. 3 x 2! Olha o Yamada aí, gente! Mais um chute e agora o desespero tomava conta de Kiko, mero espectador do outro lado da grade, suspenso que só e sofrendo ali. Mas bem que ele apoiou seu time. Não podemos negar isso.
 
Pelé voltou e, com ele, Mion, o 11. Time ganhou corpo. Só que Speda não estava nem aí e preferiu confiar no seu porte físico. No pivô, recebeu no peito, girou rápido para a direita e mandou um karatê no ângulo direito de Yamada. 3 x 3 aos 11 e 4 x 3 aos 11. É, senhores! Speda aplicou vira-vira no mesmo minuto! Dois gols em um minuto, para desespero de Kiko, que foi no bar pegar um drink com o time vencendo e voltou com seu Catimba perdendo! Aí não pode!
 
Daqui a pouco falaremos mais do Speda. Voltemos para o Profeta. Aos 12 minutos, o Hooligans pediu tempo. Na volta, quem chegou primeiro foi Amaral, mandando uma bomba no travessão de Matheuzinho. Profeta sentiu muito pelo lance e também sentiu uma câimbra (outra). Logo recuperou-se e foi tirando dois escanteios. Que guerreiro incansável!
 
Speda de volta. Você troca o caneco do Chuteira 5 por um salgado no Playball?! SIIIIIMMMMM! Speda vai fazer mais gols?! SIIIIIMMMMM! Speda já mandou bola no travessão hoje?! SIIIIIMMMMM! Antes de marcar, o artilheiro da tarde viu a tabela adversária bem tramada por Helinho, Alemão e Pelé. Ainda bem que Gui estava lá pra atrapalhar. Salvador! Falando em Salvador, Profeta vibrou mais duas vezes antes de deixar a partida, cansado. Merecido!
 
Do banco, o camisa 14 viu Speda fazer o seu gol de cabeça depois de subir no meio de dois zagueiros do Catimba. Era o quinto dele, aos 21 minutos. 5 x 3! Não dá pra perder um jogo com um cara fazendo 5 gols. Impossível, não é?! Não! Pelé tomou distância e mandou um canudo após falta cometida por Melgar, a única do segundo tempo. Matheuzinho estava lá para colaborar mais uma vez e causar arrepios em seu time. 5 x 4 e só um tento de vantagem para o #teamSpeda.
 
O Catimba vai empatar?! Nãooooo! Perdeu as esperanças e abriu espaços para Melgar fazer dois gols enquanto o relógio girava no 27º minuto. O primeiro com assistência do MVP do jogo. O segundo, limpando Helinho e chutando alto, sem chances para o goleirão Yamada, que preferia não ficar famoso de tanto que foi citado na segunda etapa. Final de jogo, Hooligans 7 x 4!
 
Faltando 3 rodadas para o término da primeira fase, o Catimba medirá forças com outro perdedor da rodada, o Sanjamaica. A vitória ainda deixa o time sonhando com a vice-liderança (se vencer e o Hooligans bater o Del Porto, apenas um ponto separará os dois).  Certo é que estará classificado. Pelo lado do time de Speda, só a vitória interessa. Hoje com 5 pontos e fora do G-6, terá dois jogos muito complicados – Del Porto e Zero 13 – antes de chegar à rodada final para encarar o Schalkebrada. Certo é que precisa somar algum ponto ante os dois líderes se quiser ainda pensar em classificação.
 
Ficha técnica

Hooligans 7 x 4 Catimba – 6ª rodada do XI Chuteira 5

Gols: Speda (5) e Melgar (2) (H); Pelé (2), Alemão e Douglas (C)

Cartões amarelos: Theo, Luciano e Cacique (H)

MVPs: 1 – Speda (Hooligans); 2 – Profeta (Hooligans); 3 – Melgar (Hooligans)

Comentários (0)