Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pervas mostra que é de Ouro, segura Torce Contra e aplica goleada na reta final!

Quem está lá dentro pode até pensar diferente mas, olhando de fora, um empate para o Pervas diante do então líder Torce Contra seria um resultado bem-vindo. A turma de Salgado não quis saber. Defenderam com inteligência, foram para cima na medida certa e viram Juninho Caveira definir outra vez para aplicar um 6 x 3 que dá muito bem o recado: o Pervas tem o que é preciso para brigar pela taça!

 

A expectativa para a partida era alta. Kinhas contra Juninho Caveira. Renan contra Salgado. Interior ou Caue? Diegão ou Atila? Nomes que têm sua marca na LCOF7. O TC foi tomando a iniciativa, pelo menos na posse da bola. Felipinho ajudou a distribuir, Interior e Kinhas tentaram implantar um inferno, mas quem finalizou primeiro foi Juninho Caveira. Catou o passe errado de Denilson, avançou pelo meio e bateu no canto esquerdo. Como aquela bola não entrou?! Para fora!!! A segunda tentativa também não foi do time de Dener. O pervas 2 recebeu de Dú Santana na esquerda, carregou para o meio e acionou Salgado no campo de ataque. Spedo estava esperto e saiu para travar o chute! Juninho Caveira ainda teve o rebote, de fora da área, mas mandou para fora ao pegar de primeira!

 

Não dá nem para chamar de finalização a primeira chegada do TC, aos 4. A bola rodou bastante até que Kinhas recebesse de Felipinho e tivesse espaço para encontrar Renan na entrada da área. Só que Dú Santana saiu do gol e conseguiu desarmar o TC 7 antes que o perigo aumentasse! No minuto seguinte, passe de Diegão para Dudu. Beça recebeu na esquerda e encontrou Juninho Caveira com um excelente passe para a direita. Ele cortou para o meio e bateu em cima de Felipinho, mas aproveitou a segunda tentativa para acertar o canto esquerdo no chute colocado e abrir o placar! Toca no Caveira que é gol! 1 x 0!

 

A resposta do Torce Contra foi ser mais agudo e arriscar mais. Felipinho recebeu de Renan e tocou para Kinhas bater de longe, à meia altura, no canto esquerdo. Dú Santana não quis papo e espalmou para escanteio! Denilson vacilou em cometer falta em cima de Pardinho, fora do lance, na faixa central ofensiva perversa. Diegão rolou, Juninho Caveira bateu no canto esquerdo e Spedo se esticou para espalmar! Kinhas chamou a responsabilidade de novo. Recebeu de Renan, passou por Diegão na velocidade e bateu no canto direito, mas o goleiro espalmou!

 

O clima foi esquentando em cada disputa de bola. A defesa do Pervas fez de tudo para manter um ótimo ferrolho e só deu nova chance aos 12. Atila cobrou escanteio da direita para Kinhas. Ele carregou para longe, tentando se livrar de Pardinho até bater no meio do gol e ver Dú Santana segurar com firmeza!

 

Tentando mexer com a partida, o Torce Contra pediu tempo aos 13. Na volta, Bruno recebeu de Atila, tabelou com Kinhas e recebeu de volta na esquerda para bater cruzado, mas o goleiro espalmou outra vez! Apesar da melhor presença ofensiva, não parecia que o empate estava se desenhando. Mesmo quando Bruno aprontou de novo, construindo mais uma jogada com os TC 5 e 10 e avançando sozinho para receber na ponta direita. Estragador de festas nato, Dú Santana saiu do gol para travar e não dar nem esperanças!

 

O perigo, para o Pervas, era esse. O Torce Contra nunca precisa de muito para balançar as redes. Basta um pequeno vacilo, um mero detalhe e nada precisa estar desenhado de fato. Só que os perversos voltaram ao equilíbrio e construíram ofensivamente para assustar Spedo outra vez. Caue disputou com Fábio e foi Juninho Caveira quem pegou a sobra e devolveu ao pervas 10. Ele tocou no meio para Beça soltar uma bomba que se encaminhava para o ângulo direito, mas o goleiro estava bem posicionado para desviar para fora!

 

Sabendo utilizar bem a paciência (ou a falta dela) do TC, o Pervas somou mais uma falta no campo de ataque, na altura da linha de shootout. Ramom foi para a cobrança e soltou uma bomba no ângulo direito, mas Spedo estava bem posicionado e desviou para escanteio, com a ponta dos dedos! Bruno cortou a cobrança de Raphinha e Kinhas disparou em contra-ataque. Ele carregou do meio para a esquerda e deu um passe perfeito, no meio de ataque, para Interior. Ele tocou na direita para Renan, que atraiu a marcação e o goleiro para deixar o TC 13 livre, recebendo na marca do pênalti para empurrar para o gol vazio! Calou a torcida perversa! 1 x 1!

 

Com uma defesa aplicada, a impressão é que o Torce Contra teria que repetir grandes jogadas como a do gol se quisesse sair com a vitória. A sucessão de passes perfeitos e decisões corretas igualou o placar e o passe de Fábio para Bruno gerou a finalização que tentou a virada, mas a bola veio no meio do gol para Dú Santana espalmar!

 

Tentando segurar um ataque inquieto, o Pervas chegou a cometer sua quinta falta na reta final. Natural em um jogo pegado e difícil. O TC não assustou mais tanto. Denilson lançou para Renan. Dú Santana saiu do gol para interceptar, mas quem tocou nela mesmo foi Diegão, encobrindo o goleiro. Mas o pervas 6 calculou bem e conseguiu encobrir também a própria meta, mandando para escanteio! Se não, seria uma lambança. O último ataque do primeiro tempo se originou no passe de Interior para Renan, na entrada da área. Ele girou batendo, mas pegou mal e mandou direto para fora!

 

O que já estava quente foi ao segundo tempo para pegar fogo. Mantendo intensos os trabalhos defensivos, o Pervas foi se segurando e utilizando as faltas para parar o Torce Contra, que atacou pouco e atacou mal. Diegão e Thiago conseguiram interceptações em chutes de jogadas que não mostravam o capricho costumeiro contrista. Nos primeiros 7 minutos, o time só conseguiu fazer Dú Santana trabalhar uma vez. Felipinho recebeu de Atila, trocou passes com Bruno e bateu no canto esquerdo para o goleiro segurar!

 

A partida estava prestes a mudar quando Felipinho foi para cima da marcação de Diegão, tentando jogada pela ponta direita. Depois do cruzamento rasteiro, começou o desentendimento generalizado que resultou em cartões amarelos para a dupla, mas também nas expulsões de Ramom e Spedo. Foram os contristas que tomaram o pior golpe, obrigados a improvisar Denilson no gol.

 

Na volta da partida, ninguém aproveitou o 5 contra 5. Mas a confiança do Pervas subiu e o time aproveitou a inoperância do TC para emendar ataques. No primeiro, Juninho Caveira cobrou lateral da esquerda para trás. Caue tocou na direita para Beça bater cruzado para fora! Felipinho recebeu de Kinhas, na jogada seguinte, mas acabou desarmado por Caue. Ele tabelou com Reyna e disparou para receber na ponta esquerda. Denilson saiu do gol no desespero, mas o pervas 10 ganhou no pé de ferro e viu a bola morrer no cantinho esquerdo! 2 x 1!

 

A torcida explodiu, o Pervas se empolgou ainda mais e o goleiro improvisado marcaria a diferença para a vitória. Os perversos seguiram apertando o desconforto de Denilson. Mas, depois do passe de Diegão para Juninho Caveira, que passou por Fábio, o arqueiro conseguiu desviar o forte chute para escanteio! Caue não conseguiu ficar com a bola depois da cobrança do pervas 2, mas Diegão recuperou-a e devolveu para Juninho Caveira, no meio. Ele bateu no canto direito e ampliou o placar! 3 x 1!

 

O apagão de 1 minuto e 10 segundos custou caríssimo para o TC. Nem pedido de tempo deu conta. O Pervas seguiu melhor e mostrou muita personalidade ao controlar as ações do jogo pelos minutos seguintes. Só que é justamente nesses momentos que o time precisa estar ainda mais ligado, e os perversos deram uma pequena farrapada. Felipinho recebeu de Interior e deixou com Kinhas. Ele mandou no meio do ataque para Renan, que conseguiu girar e bater colocado, à meia altura, no canto esquerdo. Que pintura! Nem tudo está perdido! 2 x 3!

 

Farrapada maior ainda foi a do Torce Contra. Atila recebeu de Denilson, trocou passes com Felipinho e tentou mandar na direita para Kinhas. Juninho Caveira estava esperto para se antecipar e partiu sozinho para driblar o goleiro, mandar para dentro e acalmar a partida outra vez! 4 x 2!

 

A paralisia voltou ao TC, que continuou travado pela defesa perversa. Depois de cobrança de escanteio, Bruno tentou o chute, mas foi travado por Dudu. Salgado tentou lançar para o contra-ataque de Caue. O pervas 10 observou Denilson adiantado e o quique da bola para bater por cobertura e assinar um golaço! Perfeição! 5 x 2!

 

Os contristas seguiram no quase. Bruno tentou Renan na entrada da área, mas Dú Santana saiu e desarmou! Dudu interceptou passe de Kinhas. Juninho Caveira também queria o seu por cobertura, mas Denilson não foi bobo dessa vez. Em tarde fora do comum, Kinhas recebeu do goleiro e deu mais um passe errado. O pervas 2 interceptou antes que a bola chegasse a Atila e bateu para o gol. UUUHHH!!! Passou triscando a trave esquerda! Mas todo cuidado é pouco. Interior recebeu de Denilson, tabelou com Renan e entrou na área para bater na saída do goleiro! Não dá para se desligar, nem por um instante! 3 x 5!

 

O jogo já estava com os acréscimos avançados quando o TC pediu tempo depois de marcar o terceiro gol. Era a crença em um milagre que só Interior, Renan e Kinhas podiam mesmo oferecer. Mas quem chegou com uma linda jogada foi o Pervas. Raphinha recebeu de Well, na direita, tabelou com Juninho e tentou encobrir Denilson. Nem o goleiro acreditava no perigo, mas a bola carimbou o travessão! Bruno não acompanhou Juninho Caveira, que apareceu livre, na marca do pênalti, para pegar o rebote. Ele bateu no canto direito e definiu o placar! 6 x 3!

 

As tentativas finais do Torce Contra foram infrutíferas e sequer fizeram Dú Santana trabalhar. Interior recebeu de Atila, cortou da ponta esquerda para o meio e bateu por cima do gol. Felipinho fez jogada com Interior e Kinhas, depois de receber de Bruno, mas também mandou para fora!

 

A vitória mantém o Pervas na briga pelo G-2. E tudo pode mudar na rodada final com uma batalha direta pela liderança, já que os perversos enfrentam o líder MachuPichu, que tem a mesma quantidade de pontos, mas leva a melhor pelo número de vitórias. Qualquer resultado diferente de um triunfo pode tirar do Pervas o ticket direto às quartas de final. O baque, para o Torce Contra, foi grande. O time vinha em seu melhor momento, assumindo a liderança depois de golear o promissor Sexta-Feira. Mas a inoperância do setor ofensivo, principalmente no primeiro tempo, fez toda a diferença, principalmente ao sentir a falta de um Kinhas apagado (a não escalação de Pedalástico também entra na conta). A solidez defensiva já não é mais a mesma das temporadas que resultaram em caneco, mas a preocupação de Dener só virá no mata-mata. O compromisso derradeiro da fase de grupos, diante do Cachorro Velho, é daqueles que poderiam ser resolvidos com um e-mail.

 

Ficha técnica

Torce Contra 3 x 6 Pervas – XXXII Chuteira de Ouro - 6ª rodada - Grupo B

Gols: Interior (2) e Renan (TC); Juninho Caveira (4) e Caue (2) (P)

Cartões amarelos: Denilson, Felipinho e Kinhas (TC); Diegão, Raphinha e Ramom (P)

Cartões vermelhos: Spedo (TC); Ramom (P)

MVPs: 1 – Juninho Caveira (Pervas); 2 – Caue (Pervas); 3 – Renan (Torce Contra)


 
Comentários (0)