Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca derruba Fortalança em jogo marcado por erros defensivos de ambas as equipes, mas terminou em goleada navegadora

Em um jogo bem disputado e com muito drama, o La Barca, que fez uma boa partida, levou a melhor sobre o Fortalança e aplicou um placar elástico de 6 x 3 na segunda rodada do Grupo A da Série Aço. Porém, não condizente. Destaque para Jhonny, que fez um gol digno de prêmio Puskas, além de mandar na criação das jogadas navegantes. Os azuis, apesar do bom jogo, cometeram alguns erros cruciais para que o resultado se tornasse tão elástico. O destaque do time foi Verthogen, que mesmo em momentos ruins da partida, não se escondeu do jogo e foi um leão na marcação. Ganhou o time que menos errou.
 
O jogo começou bem para o La Barca. Buscou muitas jogadas com Jhonny, que foi a principal arma da equipe, sempre procurando um passe pra frente, dificultando bastante o trabalho da zaga do Fortalança.
 
O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Jhonny, que, da ala direita, soltou uma bomba em direção ao gol, mas a zaga estava bem posicionada e conseguiu evitar o gol. Ethan já tinha pulado nela, mas não se fez necessária sua intervenção. Pouco tempo depois, G10 estava com a bola e, quando foi bater em gol, se desentendeu com Gú e ficou um "deixa que eu deixo". Resultado: a bola não ficou nem para um nem para outro. Que lance esquisito.
 
Nessa etapa da partida, quem mandava eram os navegadores, os azuis apenas esperavam uma boa chance para contra-atacar. Em nova investida navegadora pela ala direita, a bola chegou em Pilas, que fez linda tabela com G10, que esperava o passe na linha de fundo. Pilas recebeu dentro da área sozinho, e já sem goleiro. Aí ficou fácil! De canhota, ele abriu o 1 x 0!
 
Após o gol sofrido, o Fortalança não mostrou sentir o baque. Foi com tudo pra cima em duas investidas em sequência – a primeira delas com seu fortalança 11, Verthogen, que se antecipou ao lançamento de Renegade para Mateus, matou a bola no peito e, sem deixar cair, soltou um canudo de perna direita, mas a bola explodiu na trave! O segundo lance veio de um lateral, Guizão recebeu a bola pela esquerda, partiu em direção à linha de fundo e fez um lindo cruzamento por baixo para Caioba, que chegou chapando de pé direito e deixou tudo igual! 1 x 1!
 
O gol fez com que o Fortalança crescesse no jogo, melhorando desde a marcação até as trocas de passes. Em um contra-ataque azul, Vertonghen acionou Dedeco pelo meio, mas pela direita passava Jotinha, implorando pelo passe. Dedeco ligou para Jotinha, que de primeira soltou um foguete, mas a bola saiu pela esquerda do gol! Quase saiu a virada!
 
Caminhando para o final da primeira etapa, Johnny, que vinha fazendo um bom jogo, arriscou um chute, ou seria um cruzamento? Ele arriscou no canto direito, do meio da quadra, que encobriu o goleiro e foi morrer no ângulo direito de Ethan! Que golaço! 2 x 1!
 
O segundo tempo começou com tudo. Renegade fez um lançamento com as mãos para Gu, que dominou no peito e fez um ótimo passe para Mateus chegar batendo de canhota, mas a bola subiu demais e saiu por cima. Em seguida, os azuis chegaram com Dedeco, que recebeu um bom passe de Pitbull. De costas, ele conseguiu jogar para a direita e, de chapa bateu, mas Renegade conseguiu fazer uma boa defesa jogando para escanteio. No lance seguinte, Mateus achou um bom passe para Gu, que sem pensar muito já acionou Tigo pela direita. De perna direita, ele bateu no canto direito baixo na saída do goleiro, que nada pôde fazer! 3 x 1! Logo depois, Ethan forçou um passe para Judite, pressionado no meio, que perdeu a posse para G10. Ele chegou roubando a bola e, de perna direita, bateu com força no canto direito baixo do goleiro azul! 4 x 1!
 
Incrível! Em cobrança de escanteio, Panachon cruzou para Judite desviar de cabeça. A bola ia entrando, mas Bonoldi tirou em cima da linha para impedir o tento adicional para o Fortalança! Que lance!
 
Os fortalancenses, naquele momento, eram melhores, deixando os navegantes postados na defesa. Com o regulamento debaixo do braço, a intenção era clara: arranjar um contra-ataque e matar o jogo.
 
A estratégia dos navegadores, a princípio, começou a dar errado. Em uma saída de bola toda atrapalhada, o oportunista Caioba roubou na boa no meio da quadra, avançou e bateu forte. A bola desviou na marcação e matou Renegade, que nada pôde fazer! Bola para um lado, goleiro para o outro! 2 x 4! No lance seguinte, Caju, sem cuidado nenhum, em uma disputa de bola com Verthogen no meio de quadra, acabou cometendo a sexta falta, resultando em um shoot out para o Fortalança. Verthogen converteu o gol com um lindo chute no ângulo direito do goleiro, deixando Renegade sem chances de defesa! 3 x 4!
 
Foi a vez de os azuis entregarem a bola. G10 roubou uma excelente bola perto da área pelo flanco esquerdo e obrigou Iriri a cometer a falta. Na cobrança, mais uma falha da defesa adversária – Mateus cobrou em cima da barreira, porém ela se abriu e matou Ethan, que nada pôde fazer! 5 x 3! O próximo lance foi um contra-ataque dos navegantes. Pilas roubou pela direita do seu campo de defesa e arrancou em direção ao gol. Ninguém o alcançou, e o LB 8 bateu na saída do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o 6 x 3!
 
Não demorou muito para a arbitragem encerrar a partida. Grande jogo, la barquenses! Esse resultado deixou o La Barca em primeiro no Grupo A da Série Aço, três pontos à frente do segundo colocado, Canxa Mirra. O Fortalança, no entanto, após a partida, se encontra amargando a sétima colocação. A próxima rodada para os azuis terá um confronto contra o segundo colocado, Canxa Mirra. Já os navegadores farão sua próxima partida contra o Team Maia, que ocupa a quarta colocação do Grupo A.
 
Ficha técnica
 
La Barca 6 x 3 Fortalança – 3ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Caio (2) e Verthogen (F); Pilas (2), Jhonny, Tigo, G10 e Mateus (LB)
 
Cartões amarelos: Caju e João (LB) 
 
MVP’s: 1 - Jhonny (La Barca); 2 - G10 (La Barca); 3 – Verthogen (Fortalança)

Comentários (0)