Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol solitário de Tiaguinho e boas defesas de PH, Esquenta derrota Chapeleiros e garante o 3º posto

Classificados para o mata-mata, o encontro entre Esquenta vs Chapeleiros teve ares de amistoso pela situação de ambos na classificação. Enquanto o “time do amor” não subiria mais na tabela por conta do empate do Gbex contra o Ginga, a galera da chapelaria buscava justamente o 3º posto ocupado pelos alvirrubros. Os dois times buscaram o caminho do gol, com direito a PH trabalhar bastante ao parar o bombardeio chapeleiro, mas prevaleceu o talento de Tiaguinho, que, aos 6 minutos da etapa final, decretou o triunfo mínimo esquentense na Arena Chuteira de Ouro 10.

O sol continuava castigando os corredores do nosso complexo esportivo quando o Esquenta deu os primeiros toques na pelota. Parecia que a esquadra iria resolver sua vida nos instantes iniciais com uma sequência alucinante de ataques. Primeiro, PH lançou Tiaguinho na zona ofensiva, e sem deixar o melão cair, acertou um lindo chute de primeira, mas Vinícius tratou de executar a primeira defesa. Depois, Gui Napolis também encontrou espaço para o arremate, porém, o guarda-redes chapeleiro tratou de encaixar. Fechando a trinca, Alencar disparou pelo lado direito, rolou para Tozão e a pancada venenosa obrigou Vinícius a trabalhar. Que blitz, pessoal!

Depois da sequência vermelha, a partida ficou morna e a primeira aparição chapeleira aconteceu aos 10 minutos com direito a ataque triplo, copiando o coleguinha. Nacif experimentou da quadra defensiva, próximo à linha lateral e PH deu uma manchete no melão, que se perdeu pelo lado. No lance seguinte, o chapeleiros 87 novamente atormentou a cozinha inimiga com o cruzamento na medida para Pires decolar, mas errou o alvo. Sequência encerrada com o arremesso de PH no meio do tumulto, “momento pebolim”, “bumba meu boi” e Tutu obrigou o goleiraço PH a operar um verdadeiro milagre! DEFESAÇA!

Peleja aberta, duas esquadras procurando o caminho da felicidade e Alencar cobrou lateral da esquerda, corte parcial da zaga e Tiaguinho pegou a sobra, mas Vinícius mergulhou no rodapé canhoto para espalmar! Que senhora sapatada, garotinho! O lance seguiu e o cabeludo 10 cobrou o corner, Sotangi chegou como um raio ao cabecear, porém, no meio do caminho tinha a baliza! A pelota não quer entrar nem a pau! Na base dos chutes de longa distância, o Chapeleiros tentava surpreender, mas a galera exagerava na dose com Mahfuz e Victão. Duas finalizações sobre o travessão e nada do placar aberto.

Antes do intervalo, o Esquenta flertou com a abertura da contagem. Boa trama envolvendo Sotangi e Caíque, tiro interceptado em Jotinha, recuperação nos pés do esquenta 2, que deixou Tiaguinho livre e solto no corredor, porém, na hora da nota máxima, o avante exagerou na dose e mandou sobre o travessão. Resposta em dose tripla, com PH ganhando força para ser um dos destaques da partida. Com licença para atacar, Mahfuz acelerou o carrinho pela avenida central e emendou um chutaço rasteiro, mas o guarda-metas 12 catou no rodapé esquerdo! Na ação seguinte, Victão apanhou a redonda da quadra defensiva e resolveu experimentar com muito veneno, porém, o tapinha providencial de PH foi suficiente para que a rede não balançasse. Por fim, Jotinha encontrou espaço, preparou, apontou e... PH! Outra defesa na estatística e os times foram para o recreio sem conhecer o caminho do gol!

O Chapeleiros precisava da vitória para subir na tabela e voltou com a faca nos dentes. Não estamos em clima de São João, mas o balão subiu e desceu na “zona da confusão”, Math emendou de primeira e PH fez um DEFESÃO! Que atuação do garotinho! No lance seguinte, arrancada de Mahfuz, recuo e tapinha de Victão... Adivinha quem “estragou a festa”? Ele mesmo: PH! Intervenção tranquila no centro da meta e segue o jogo!

Com o oponente babando pela abertura da contagem, coube a Tiaguinho bater no peito e chamar a responsabilidade. O esquentense 10 aproveitou o lado esquerdo para fazer suas travessuras e quase desbloqueou a defesa adversária com um lindo chute, mas a pelota tirou lasca da trave direita. Quase! Depois, recepção perto da área, giro e chute perigosíssimo para fora! Aos 6 minutos, eis que o baixinho 10 foi contemplado com outra jogada solo, mesma avenida, sem marcação e rumo ao paraíso. Tiro diagonal, com muito veneno e afeto, e indefensável para Vinícius! Comigo na reportagem é proibido placar em branco! É golo do Esquenta! O “time do amor” larga na frente!1 x 0!

O Chapeleiros necessitava de virar a mesa, porém, esbarrava na boa atuação de PH. Com espaço para atacar, Math acertou outro canudo (o 500º que o Chapeleiros tentou na partida) e o guarda-redes 12 precisou mergulhar no canto esquerdo. FORA! A resposta veio no lançamento de Bitu para Tiaguinho, que não esperou a pelota cair para emendar a patada, mas errou o alvo.

Na reta final, a turma da chapelaria continuava nos chutes de longa distância, mas tanto Math quanto Mahfuz esbarravam em PH. Mais duas intervenções na conta e o portal está protegido. Enquanto isso, Tiaguinho teve nova chance de dobrar a vantagem ao aproveitar o rebote de Vinícius no chute de Tozão, drible, carregada e caminho livre para o 2x0, porém, o arqueiro chapeleiro se recuperou a tempo e pegou a esfera. Por fim, Bitu parou no travessão e o placar não seria modificado até o encerramento do espetáculo.

O Esquenta fez o mínimo e contou com a boa atuação de PH, além da genialidade de Tiaguinho,  para conseguir o 3º lugar da chave. O “time do amor” terá pela frente o Cabotagem Vasco, 6º colocado do Grupo B. Pelo lado derrotado, poucos dias (ou horas) para colocar a casa em ordem, pois graças ao 5º posto, a parada será indigesta contra o Duelo. A partir de agora é sem margem para erro.

Ficha técnica

Esquenta 1 x 0 Chapeleiros – 7ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gol: Tiaguinho (E)

Cartões amarelos: Tiaguinho, Gui e Felipe (E); Math, Jotinha e Victão (C)

MVPs: 1 – Tiaguinho (Esquenta); 2 – Victão (Chapeleiros); 3 – Sotangi (Esquenta)

 
Comentários (0)