Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite engrossa contra Mulekes que, com o empate, perdeu a liderança do grupo para o Catado

Se alguém chegou a cogitar que o já rebaixado Zenite nem apareceria para enfrentar o líder Mulekes, num sabadão à noite, se enganou. O time veio e contribuiu, longe de ser apenas coadjuvante, para a excelente partida que encerrou em grande estilo a fase de grupos da Série Ouro. Já o Mulekes, se em algum momento achou que teria vida fácil para garantir a primeira colocação, viu o adversário abrir o placar logo no começo. Depois, virou e sofreu novo empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, quando teve alguma paz de espírito, com mais dois gols e o placar em 4 x 2, vacilou e tomou o empate em dois lances. Thiago teve a chance de colocar a equipe novamente à frente em cobrança de pênalti, mas Doglão defendeu. Com o adversário empolgado, o jogo ficou aberto e foi a vez de Gambetta trabalhar pra ao menos segurar o resultado e a invencibilidade. O próprio Mulekes também desperdiçou algumas chances. E os torcedores das duas equipes sofreram até o apito final! Mesmo que ainda invictos, com três empates nos últimos quatro jogos, não dá para afirmar que o Mulekes chega na melhor das condições, técnica e emocional, para os playoffs.
 
O jogo começou com muito perde e ganha e as equipes não conseguindo encaixar uma jogada. Aos 2 minutos, porém, Africano recuperou pela direita, avançou e virou para Rapha Hulk, que tentou o chute. Gambetta defendeu com o pé. No lance seguinte, Rapha Hulk sofreu falta próxima à área. O próprio foi pra cobrança, jogou dentro da área, e Jhony pegou bem nela, forte no canto alto-esquerdo, pra fazer 1 x 0!
 
Na resposta do Mulekes, aos 5, Thiago recuperou na meia-quadra e tocou no comando de ataque para Gustavo, que concluiu. Ela desviou na defesa e saiu à direita do gol. Na chegada seguinte, Gian tocou para Pipo, que bateu cruzado, ela novamente desviou no meio do caminho e foi pra fora. Do outro lado, aos 8, Renatinho procurou Rapha Hulk, que levou pra esquerda e tentou colocado, de novo ela desviou e saiu. Pouco depois, novamente ela foi de Renatinho pra Rapha Hulk que, da intermediária, errou o alvo.
 
Aí o Zenite reclamou de falta na meia-quadra, a arbitragem ignorou e o Mulekes avançou com ela. Thiago levou pela direita e bateu cruzado. Gustavo, ao lado do segundo poste, completou pra rede! 1 x 1! Com 10 minutos do primeiro tempo. Com o jogo recomeçado, o Zenite tentou ficar novamente à frente. Renatinho recuperou a bola e tocou em Rapha Hulk, que deu um tapa nela pra Serginho chegar batendo forte. Gambetta praticou a defesa. Na sequência, o Zenite voltou a se chatear com a dupla. Renatinho passou o carrinho, Thiago caiu, e os juízes marcaram a falta. O 17 contestou, mostrando a bola, e acabou ganhando dois minutos de descanso, amarelado.
 
Agora, aos 14 no cronômetro, Rapha Hulk perdeu a bola no ataque, mas logo recuperou a redonda e buscou o canto esquerdo-baixo. Gambetta foi buscar! No lance seguinte, Kennyo tocou na esquerda pra Serginho, que driblou bem a marcação e tentou o canto, pra mais uma defesa de Gambetta. Na resposta do Mulekes, Vitinho se mandou pro ataque, invadiu a área e bateu à queima-roupa, e aí foi a vez de Doglão aparecer e trabalhar bem, defendendo o chute com as pernas, para manter o placar empatado!
 
A mulekada reclamava entre si na parada técnica, nada satisfeitos, claro, com o empate. E os adversários voltaram do tempo demonstrando a mesma vontade de estragar a campanha do rival. Passe de Jhony no pivô para Rapha Hulk, que atendeu pedido do 10 e tocou de volta, pra conclusão e defesa de Gambetta. Na resposta imediata do Mulekes, eles foram mais felizes, passe de Thiago em Gustavo, que bateu cruzado, no alto, fazendo mais um e virando o jogo! 2 x 1! Com 20 minutos.
 
Depois, Gian teve espaço pro chute, mas mandou longe. Do outro lado, o Zenite rodou bem a bola, Caio Balbino buscou Jhony, que também errou o chute. No lance seguinte, porém, Caio Balbino tocou em Rapha Hulk, que deu um belo tapa na frente pra chegada de Renatinho. Na marca dos 24 minutos, o camisa 17 bateu no canto direito, rasteiro, sem chance pra Gambetta! Tudo igual novamente, 2 x 2! Deu tempo ainda, no último lance, para Vitinho abrir bola em Gustavo, que chutou pra fora, e assim fomos para o intervalo.
 
O segundo tempo começou com lance do Zenite. Com quase 2 minutos, em bola que parecia perdida na meia-quadra, Rapha Hulk conseguiu ficar com ela, arriscou da intermediária, mas mandou à direita do gol. Depois, em nova chegada, Caio Balbino se desvencilhou da marcação, foi levando, tentou o cruzamento buscando Rapha Hulk, mas a zaga do Mulekes conseguiu afastar. Na resposta, Thiago foi com ela e bateu da intermediária, no canto esquerdo-alto, pra colocar o time de novo em vantagem! 3 x 2!
 
No lance seguinte, Vitinho tabelou com Leco, mas chutou fraco e em cima de Doglão. No revide, Jhony arriscou chute de média-distância, e ela passou por cima do gol, tirando tinta! Depois, o Zenite tentou mais uma com Rapha Hulk, que tocou pra trás e Renatinho também chutou pra fora. Na sequência, Thiago deu uma linda caneta em Africano, mas não conseguiu seguir a jogada. No lance seguinte, Gian fez a jogada pelo lado esquerdo, trouxe pro meio e tocou pra Thiago, embaixo das traves, empurrar pro gol de calcanhar! Pra comemorar na grade com a família! 4 x 2!
 
Com a desvantagem pela primeira vez em dois tentos, o Zenite se abateu um pouco, e o Mulekes ficou mais leve em quadra. Leco carregou e bateu pro gol, mas Doglão, bem posicionado, defendeu com tranquilidade. Do outro lado, em infelicidade do Mulekes, o Zenite ganhou a moral que precisava. Jhony cobrou escanteio, Diogão deu de peito nela, pra trás, e ficou esperando alguém estourar pra frente, mas quem se envolveu ali pra botar o pé nela, e fazer o gol, foi Renatinho! 3 x 4! Aos 10 minutos. E a moral ficou ainda mais no alto quando, no minuto seguinte, depois de perde e ganha, Kennyo ficou com a bola e carregou pela direita, a torcida rezou “é agora, é agora”, e o camisa 11 cruzou para Jhony acertar o canto e deixar tudo empatado mais uma vez em 4 x 4!
 
O jogo ficou mais aberto. O Mulekes, com a liderança a perder (o Catado já havia vencido seu confronto contra o SPQSF), e o Zenite sem responsabilidade nenhuma, mas muita vontade de encerrar sua participação no semestre com uma vitória. Gustavo, pela esquerda do ataque, tocou atrás pra Gian, que bateu e ela saiu à esquerda do alvo. Depois, aos 12 minutos, tabela entre Gustavo e Thiago na entrada da área, Gustavo recebeu de volta, girou e bateu, por cima do gol!
 
O Mulekes continuou em cima pra resolver, de novo. Gustavo tocou em Thiago dentro da área, Doglão saiu em cima do atacante, que ainda conseguiu dar um toquinho por cima (a defesa tirou) antes de ser derrubado. De qualquer forma, já estava assinalada pela arbitragem a penalidade! Thiago foi pra cobrança e ajeitou com carinho. A torcida do Zenite desistiu de elogiar o árbitro pra tentar desconcentrar o batedor. O relógio marcava 15 minutos quando o camisa 7 correu pra ela e buscou o canto direito-alto. Os torcedores vão dizer que foi por causa deles, mas quem pulou nela e fez grande defesa foi Doglão! Aí, de fato, depois do pênalti perdido, Thiago pareceu abatido e não conseguiu acertar quase nada, pra alegria da plateia rival. O Zenite parecia ter ficado novamente com o controle emocional da partida.
 
Aos 16 minutos, Gian passeava com a bola no ataque e Rapha Hulk tomou dele. O 7 carregou a bola e tentou lançamento para Africano, a bola passou por Vitinho, mas o zenite 2 também não conseguiu chutar ela, que saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, mais uma chance perdida. Rapha Hulk tocou em Caio Balbino que avançou, encarou Gambetta e tentou pentear, mas a bola não acompanhou a intenção do jogador e ficou com o arqueiro do Mulekes. Depois, Kennyo roubou a bola de Thiago e lançou em Rapha Hulk, de frente pra Gambetta, que fez a defesa na conclusão do camisa 7.
 
Na tentativa de resposta, Thiago buscou tabela com Gustavo, que rolou de calcanhar na devolução, mas a defesa chegou antes pra estourar pra longe. Depois Leco deu belo drible em Caio Balbino, que foi ao chão, mas ficou por aí, não conseguindo criar chance de gol. Já tínhamos 20 minutos bem jogados. Agora, Pipo dividiu na meia-quadra, e a bola sobrou no comando pra Vitinho, que acertou a trave! No lance seguinte, Vitinho tentou bater pro meio pra chegada de Leco, que finalizou, e Serginho afastou em cima da linha! Thiago ainda teve a chance na sequência, mas chutou em cima da defesa. Do outro lado, Rapha Hulk, pelo lado direito, cruzou pra Caio Balbino, que viu o canto esquerdo aberto e ali tentou, mas Gambetta se recuperou rapidamente pra fechar a porta e fazer o bloqueio!
 
Lá e cá insano, e Gustavo abriu pra Thiago na esquerda, que errou de novo, pra fora. Depois, o Mulekes girou a bola, Gian tocou em Pipo, que chegou batendo, a bola desviou no meio da zaga, ficou viva ali na área, mas ninguém do Mulekes chegou pra empurrar pro gol. Com 23 já jogados. Depois, eles vacilaram na defesa e Caio Balbino ficou com a bola. Ele serviu Rapha Hulk, que driblou bem a marcação, ficou de frente pra Gambetta e… perdeu grande oportunidade! O 7 colocou o pé embaixo da bola e tentou encobrir o goleiro, mas mandou pra fora!
 
Agora, Serginho lançou Jhony, que receberia em boa condição se Gian não chegasse derrubando o adversário, matando a jogada. Na cobrança de falta, Caio Balbino bateu rasteiro, no canto direito, mas Gambetta fez a defesa com o pé. No contragolpe, Thiago ligou bem em Leco, que levou pro meio, mas chutou fraquinho… Do outro lado, Caio Balbino levou pela direita e tocou em Kennyo, que seguiu em Rapha Hulk. O zenite 7, porém, chutou em cima de Gambetta, e a arbitragem encerrou a partida antes de os torcedores de ambos os lados morrerem do coração! Cê tá doido…
 
O Zenite segue de cabeça em pé pra jogar a Prata no próximo semestre. Já o Mulekes vai meio cabisbaixo pros playoffs.
 
Ficha técnica

Zenite 4 x 4 Mulekes – 9ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Jhony (2) e Renatinho (2) (Z); Gustavo (2) e Thiago (2) (M)
 
Cartões amarelos: Renatinho (Z); Gian (M)

MVPs: 1- Renatinho (Zenite); 2- Thiago (Mulekes); 3- Jhony (Zenite)  

Comentários (0)