Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com etapas equilibradas, Fátima e Darcy fizeram jogo disputado que acabou em empate

No futebol profissional, o encontro entre Fluminense e Botafogo é conhecido como “Clássico Vovô”. No caso do Chuteira 5, o encontro de Fátima e Darcy foi batizado de “Clássico Vovó”, devido aos curiosos nomes das duas equipes que, por coincidência ou não, caíram no mesmo grupo e mediram forças na segunda rodada da competição.
 
E o duelo começou melhor para o Darcy, que viu o habilidoso Ganso ditar o ritmo ofensivo do time. Primeiro, o camisa 2 carimbou o travessão de Léo em poderoso arremate de fora da área; depois o xará do craque são-paulino recebeu lindo lançamento da defesa e, com um toque sutil, tirou toda a chance de reação do goleiro e inaugurou o placar.
 
Do outro lado, liderando o time que precisava se reabilitar após tropeço na rodada inicial, Nico chamou a responsabilidade e foi o principal nome do Fátima na primeira etapa. E foi dele o empate, aos 12 minutos, após roubar a bola no meio-campo e contar com a sorte: a bola saiu rasteira e enganou o goleiro Rafa, que demorou um pouco para cair e viu a bola passando por baixo de seu corpo.
 
O gol motivou o Fátima, que cresceu e pressionou até conseguir a virada, que veio quatro minutos mais tarde. Um dos poucos destaques na goleada sofrida para o Fátima na estreia, Caio, voltou a balançar as redes diante do Darcy. Em um lance de raça e talento, o camisa 19 brigou pela posse de bola no canto esquerdo e deu de bico mesmo, surpreendendo o goleiro e colocando seu time à frente no marcador.
 
Mas faltou malícia para manter a vantagem até o intervalo e, no último minuto da primeira etapa, a igualdade voltou a dar as caras. Livre de marcação, Maria puxou para a perna esquerda e decidiu arriscar de longe, acertando um bonito chute da intermediária e vencendo o goleiro Léo.
 
A etapa complementar começou melhor para o Darcy, que embalou depois do empate no último lance do primeiro tempo e seguiu com uma postura mais ofensiva após o intervalo. Com apenas dois minutos no relógio, o bom zagueiro Fê aproveitou a sobra do escanteio e pegou de muito longe, acertando o canto superior direito de Léo, marcando um lindo gol. 3 x 2.
 
Na sequência, Ganso tentou uma cabeçada à queima roupa, mas desta vez Léo estava bem colocado e conseguiu desviar para a linha de fundo. No escanteio, a bola foi lançada na medida para a entrada veloz de Gu, que testou com força e precisão, mas a bola subiu um pouco além do necessário e explodiu no travessão.
 
Até a metade da segunda etapa, o Darcy teve superioridade técnica e tática, mas desperdiçou as melhores oportunidades para “matar o jogo”. Em contrapartida, o Fátima não titubeou e aproveitou o blackout criativo do adversário e voltou para o jogo. Primeiro, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Guthi cobrou curto e a bola se apresentou para Dario, que soltou o pé e levou muito perigo para o gol de Rafa.
 
Dois minutos depois, o mesmo Dario aproveitou a raça de Vitor para recuperar a bola e servi-lo na esquerda, batendo colocado para marcar o empate do Fátima em uma jogada que resume bem o time preto, azul e branco: entrega coletiva e destaque individual.
 
O empate se arrastou até o apito final e as duas equipes somaram seus primeiros pontos na tabela. Com saldo melhor que o rival, o Darcy ocupa a quinta posição e na próxima rodada o desafio será diante do forte time do Raça. Do outro lado, na sexta colocação, o Fátima medirá forças diante do Allzuis na terceira rodada do Chuteira 5, dia 11 de abril.

Ficha técnica

Fátima Team 3 x 3 Clube Atlético Darcy – 2ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Caio, Dario e Nico (FT); Fê, Ganso e Maria (CAD)

Cartões amarelo: Gu, Shin e Mateus Luz (CAD)

MVPs:  1 - Nico (Fátima Team); 2 - Maria (Clube Atlético Darcy); 3 - Dario (Fátima Team)
Comentários (0)