Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos faz duelo seguro, tem apagão, mas conta com grande jogo de Caue para manter os 100% de aproveitamento

Que o confronto Originais e Absolutos seria muito bem disputado, todos já sabiam, mas o roteiro do jogo foi mais emocionante do que pintava. Caue abriu o placar para os Absolutos, Sal ampliou, mas Levi diminuiu antes do intervalo. O Absolutos ampliou, mas Ronald, com dois lances em menos de dois minutos, levou o Originais ao empate. O problema é que Caue estava muito inspirado, mesmo não dando um bom chute, conseguiu marcar para o líder do Grupo A que tem tudo para voltar ao Chuteira de Prata de forma tranquila pelo o que vem demonstrando! 

Em busca de manter a boa fase e confirmar ser um dos favoritos, o Absolutos entrou em quadra com Neves, Bittar, JP, Cesinha, Caue, Alencar e Russo. Só que o Originais também foi para cima em busca da primeira vitória, Ceará roubou pelo lado direito do ataque, bateu para o gol, mas Russo agarrou. Além do Originais 15, a equipe tinha Murilo, Luizinho, Dodô, Bazani, Isaque e Gui na esquadra titular. O Absolutos era mais vertical quando tinha a bola, JP recebeu de Cesinha pelo lado esquerdo, ele bateu cruzado, mas a redonda passou por todo mundo na área com muito perigo. 

Aos 4 minutos, lançamento de Murilo no meio da quadra pelo Originais, Caue foi mais esperto e se antecipou, ele carregou, ultrapassou a linha do shootout e mandou um balaço no canto esquerdo, a redonda ainda beliscou a trave antes de morrer no fundo das redes! Mais ligado o Absolutos, bem demais o camisa 85 para abrir o marcador! 1 x 0! O Absolutos queria mais, Caue trabalhou com Cesinha pelo meio que bateu firme para o gol, mas Murilo espalmou em lateral, cobrado do lado esquerdo pelo Absolutos 85 para JP que bateu cruzado, o melão passou muito perto do gol! 

Em compensação, o Originais começou a trocar passes, mas aparentemente estava em uma outra toada nesse momento, Isaque tentou uma cavadinha em cobrança de falta e Russo ficou tranquilamente com a redonda. Em seguida, passe com Luizinho pela direita que bateu firme no canto direito, mas Russo espalmou bem em escanteio. 

Aos poucos o time branco cresceu no jogo em busca do empate, bela jogada de Isaque que recebeu do lado esquerdo, puxou para o meio e bateu firme no canto esquerdo, só que Russo se esticou todo para jogar para escanteio. Na sobra da cobrança, Bazani pegou de primeira no canto esquerdo, mas o arqueiro voou para salvar mais uma vez! Do outro lado, o Absolutos que mais se defendia, chegou em cobrança de falta, Cesinha rolou para a direita, Caue tentou domínio, a redonda subiu, ele mesmo foi para o tocar de cabeça, firme no canto direito, só que Murilo espalmou em escanteio. Fazia bom jogo o Absolutos 85. 

Apesar da bola ficar mais tempo nos pés dos originais, o Absolutos não abdicou de atacar, principalmente contra-atacar. Jogada muito rápida, JP tocou na frente com Neves do lado direito, bem na ponta da área, Murilo saiu em cima dele que rolou no meio para Cesinha, a redonda chegou um pouco para trás, mesmo assim ele conseguiu finalizar, mas tocou por cima, que chance! Com 12 jogados, mais uma linda roubada de Caue na defesa, ele tocou com Sal pelo meio que protegeu bem, girou bonito, mandou uma bomba de longe, no alto, Murilo tentou se esticar, mas nada conseguiu fazer! Belo gol do Absolutos 16! 2 x 0! 

O Originais precisava de uma resposta se quisesse o empate, jogada de Ceará pelo lado esquerdo, ele inverteu com Isaque do lado direito que invadiu a área, tentou o chute, mas Russo saiu de forma maravilhosa do gol para espalmar! Em seguida, Isaque fez mais uma boa jogada, finalizou, mas Bittar entrou na frente para evitar o gol! Depois do lateral, a redonda sobrou com Levi, ele girou bem, bateu no cantinho esquerdo, mas mandou para fora!! Que blitz do Originais, que precisava melhorar seu poder de decisão na frente do gol. 

O time branco continuou pressionando no ataque, roubada de Ceará pelo meio que abriu do lado esquerdo da área com Isaque, ele puxou para o meio, bateu no cantinho esquerdo, mas Russo defendeu mais uma! O Absolutos percebeu o crescimento do adversário e pediu um tempo, a equipe caiu muito de rendimento com as substituições. 

Na volta, o confronto diminuiu um pouco do ritmo, principalmente o Originais que precisava de gols, ainda assim conseguia manter mais a redonda no ataque. Aos 21 minutos, Isaque cruzamento para a área, a defesa do Absolutos afastou, a sobra ficou com Levi pelo meio que emendou de canhota no ângulo esquerdo, um foguete lá onde a coruja dorme, dessa vez sem chances para Russo! Um golaço para diminuir! 1 x 2! O Originais seguia em cima, tentava encurralar o Absolutos na defesa, Isaque ajeitou para Ceará que bateu por cima. 

O Absolutos perdeu totalmente o gás, só o Originais jogava, Levi recebeu do lado direito, ele puxou para o fundo do lado direito da área, bateu, mas Russo fez boa defesa. Depois, Isaque girou pelo meio e chutou por cima. Em seguida, jogada de Luizinho pela esquerda, quase na linha lateral, ele limpou a marcação, bateu no cantinho, só que Russo espalmou em escanteio! Tudo que o Absolutos queria, chegou, fim do primeiro tempo para um respiro na pressão. 

A segunda etapa voltou com o Absolutos melhor, como foi no início da partida, a equipe tentava pressionar um pouco mais em cima. Caue se antecipou à Levi, avançou pelo lado direito, mas bateu à esquerda. Em seguida, boa escapada de Neves que sofreu falta, mas na vantagem ele abriu na direita com Cesinha que bateu firme, só que Kido fez defesa! 

O Absolutos seguiu melhor, bola na área de Alencar, Cesinha virou uma bicicleta bonita para o gol, mas a redonda explodiu no TRAVESSÃO, que lance do Absolutos 88! Do outro lado, Levi desviou escanteio à esquerda. Pelo lado direito do Originais, quem começou a aparecer foi Ronald, ele chegou bem, bateu firme, mas na rede do lado de fora. O Absolutos ainda parecia mais ligado, Caue antecipou mais um passe pela direita, carregou, bateu cruzado e o melão passou por todo mundo, quase entrou. 

Com 7 minutos, o time amarelo e azul chegou de novo, Caue cobrou lateral do lado esquerdo do ataque bola na segunda trave, quem apareceu foi Neves, ele tocou para o gol, a redonda ainda pegou em Kito antes de entrar! 3 x 1! A resposta veio na saída de bola, passe com Ronald pela direita, ele levou no fundo, tocou para trás e Rerom estava no meio da área para desviar bonito, de letra, para o fundo do gol e diminuir! Não se abalou com o gol sofrido o Originais! 2 x 3! Menos de um minuto depois, o Originais veio de novo, roubada de bola na defesa, Dodô tocou com Ronald pelo meio, ele avançou e mandou um chutaço no ângulo esquerdo para marcar um golaço! Duas participações relâmpago do Originais 7 para conseguir o empate! 3 x 3! Que jogaço! 

Após o tempo do Absolutos, que sentiu o baque, o Originais seguiu em cima, Isaque ajeitou para Ceará que veio de trás, mas bateu à esquerda. Depois, mais uma boa escapada de Ronald pela direita, ele chegou na área, tentou uma cavadinha na saída de Russo, mas não pegou legal e jogou nas mãos do arqueiro. Mais time branco, Isaque foi derrubado muito perto da área, Ronald bateu firme a falta, a redonda desviou na barreira e passou raspando a trave! Com os jogadores meio apáticos, coube a Russo tentar algo pelo Absolutos, ele chutou para o gol adversário da própria área e quase surpreendeu Kito, que se esticou para colocar em escanteio. 

O Originais seguiu pressionando no ataque e, nesse momento, estava mais perto da virada do que o contrário. Lateral na área, no ataque do Originais, Rerom tentou um voleio, mas mandou por cima. Do outro lado, Douglinhas cobrou lateral para a chegada de Felipe que mandou no canto direito, mas Kito se esticou para defender, finalmente o Absolutos voltava a finalizar. O Originais voltou a trocar passes até chegar em Isaque pela esquerda, ele puxou para o meio, mandou para o gol, mas Russo fez bela defesa. Pelo time amarelo e azul, Ozilak, sumido no jogo até então, achou boa bola para JP, que bateu no canto esquerdo, mas Kito fez linda defesa, a redonda ainda pegou no travessão e não entrou! 

O Absolutos voltou com os seus 6 iniciais e ambos os times foram em busca da vitória nos minutos finais. Aos 21 minutos, Ronald, que fazia bom jogo, tentou atravessar uma bola na quadra defensiva da direita para a esquerda, Caue, muito ligado no jogo, apareceu para antecipar, ele bateu mal de canhota no canto esquerdo, nem sei se a bola entraria, mas o desvio em Ceará, perto da trave esquerda, colocou no fundo das redes! Que jogo do Absolutos 85! 4 x 3! O Absolutos seguiu com a pegada, Cesinha roubou na defesa, levou pela direita, tocou no pivô com Neves, que girou bem, mas bateu para fora. 

Na reta final, o Originais foi em busca do empate, mas o Absolutos estava muito atento na defesa, Ronald recebeu do lado direito, chutou firme, mas a defesa apareceu para bloquear. Do outro lado, grande lançamento de Russo para o ataque, JP ajeitou para Felipe, Kito saiu em cima dele, o Absolutos 11 rolou de volta para o 10 que finalizou sem goleiro, mas Levi entrou na frente da bola e manteve sua equipe viva! Ainda deu tempo de Caue aparecer muito bem para desarmar Isaque e a arbitragem encerrou a peleja! 

Em grande confronto, Absolutos e Originais deram tudo de si, mas o time amarelo e azul foi mais letal, aproveitando melhor as chances criadas e contando com partida inspiradíssima de Caue para vencer de forma muito apertada! O Originais até criou bastante chances, mas deu alguns moles defensivos e, apesar da posse de bola, não teve tanto êxito para furar o bloqueio e Russo. Na próxima rodada, o Originais vai tentar sua primeira vitória diante de um embalado Esquenta, já o Absolutos tentará manter a boa fase perante o lanterninha Oscuro! 

Ficha técnica

Originais 3 x 4 Absolutos - 2a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Levi, Rerom e Ronald (O); Caue (2), Sal e Neves (A)

Cartões amarelos: Luizinho e Ceará (O); Douglinhas (A) 

MVPs: 1 – Caue (Absolutos); 2 – Ronald (Originais); 3 – Neves (Absolutos) 



 
Comentários (0)