Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate contra NQS evita queda do Se Perder Que Se Foda

O clima de velório do SPQSF na semana passada após a derrota para o concorrente direto Zenite se justificava – porque deixar para resolver o rebaixamento em duelo contra o Nois Que Soma na última rodada é tarefa de maluco. Bem, eles conseguiram: o empate por 1 x 1, aliado à vitória do Zenite sobre o Camelo, manteve o Se Perder na Ouro.
 
Os atuais campeões chegaram cheio de suspensos, com apenas dois reservas e de uniforme preto sob um sol escaldante, mas com Paulinho, Tuco, Pivoto e companhia em quadra. Apesar das opções, o ataque teve trabalho para furar a defesa do goleiro Vini.
 
Contrariando sua tradição por precisar do resultado, o SPQSF deixou a quadra de defesa e foi para cima. Di Dicredo teve a primeira e a segunda chance - nesta ele não deveria ter chutado, mas retornado em Gui, que puxou o contragolpe. Do meio da rua, Rico também pôs Tinho para trabalhar.
 
Apesar da iniciativa o NQS chegava no ataque com bastante frequência. Se não fosse por Gui o Nois Que Soma teria aberto o placar antes dos 10, em lance de Paulinho afastado em cima da risca. A jogada foi de Luiz Minici, após bom desarme sobre Rodi.
 
Quando Pivoto recebeu dentro da área pronto para bater, Rica teve que se jogar na frente da bola para impedir que o time saísse perdendo. O SPQSF dava raça, mas podia não ser o suficiente, visto que Beleti e Markinellas dificultavam as coisas lá trás. Para piorar Tuco resolveu acordar na segunda metade do primeiro tempo. Vini teve que fazer grande defesa usando o pé. Depois o goleiro teve que se esticar para mandar bola de Luiz Minici para escanteio, após ajeitada de Desco.
 
O goleiro bem que se esforçou, mas aos 22 o gol do NQS saiu. Ele veio pelos pés de Luiz Minici, em novo chute de fora da área que saiu mascado após bater em Raspanti no meio do caminho. Foi o suficiente para tirar Vini da jogada.
O time começou a dar alguns sinais de cansaço e efetuou uma série de trocas antes do intervalo e voltou sem a presença de Gui, que fez bom primeiro tempo mas partiu durante o break. Restou ao Que Se foda continuar no ataque.
 
Em passe de Rodi, Rica quase empatou: Tinho mandou para escanteio. A jogada desencadeou um contragolpe fulminante do NQS, com Pivoto servindo Tuco, que ajeitou o corpo e mirou o canto. Vini salvou mais uma vez. Na cobrança do corner Beleti apareceu livrinho da silva para marcar mais um, mas o goleiro do Que Se Foda fez milagre.
 
Na defesa, Raspanti e Junior se viravam para conter alguns dos atacantes mais encardidos do Chuteira -  enquanto os companheiros buscavam o gol. Ele veio aos 10: Gihed desarmou Pivoto, avançou e cruzou na medida para Rica bater em cima de Tinho, mas forte o suficiente para bater o goleiro.
 
O Se Perder se empolgou. Raspanti resolveu pedalar e bater, só não marcando porque Tinho apareceu. Depois Gihed desenterrou mais um passe e deixou Rafael na cara do gol. Tinho cresceu e conseguiu desviar mais uma vez. O sol tinha diminuído, mas o Nois Que Soma já estava cansado. Depois de tempo técnico Gui Novaes apareceu para ajudar o Que Se Foda, mas foi Gihed quem criou as melhores chances. Novaes recebeu passe do 77 e pôde matar a partida, garantindo vitória histórica para a equipe celeste, mas bateu para fora.
 
Pouco depois Gui Novaes foi expulso por chegada forte em Pivoto. Tuco e Meneguelo também se desentenderam. O clima esquentou, mas o placar não foi alterado. Quando o jogo terminou ninguém sabia o que estava rolando na G14, onde o Zenite bateu o Camelo por 4 x 2, mandando os dromedários de volta para a Prata. Festa do Que Se Foda! Só um lembrete: nas oitavas de final, quem ganhar de Arouca ou TáLigado tem um compromisso com aquele time que nunca perdeu um mata-mata.
 
Ficha técnica
 
SPQSF 1 x 1 Nois Que Soma - 9ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Rica (S); Luiz Minici (NQS)
 
Cartões amarelos: Meneguelo (S); Tuco (NQS)
 
Cartão vermelho: Gui Novaes (S)
 
MVPs: Gihed (SPQSF); 2 - Luiz Minici (Nois Que Soma); 3 - Raspanti (SPQSF)
Comentários (0)