Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de grandes reações, Charrados aproveita melhor as chances e vence o Mercenários

Em estreia na temporada, o Charrados aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 5 x 4 - de virada - o Mercenários. O jogo demonstrou ótimas qualidades para os dois lados, mas os vencedores mostraram maior tranquilidade na hora de definir a partida e levaram seus primeiros três pontos para casa.

A partida teve início com o Charrados tendo a posse de bola, mas a marcação alta do Mercenários logo foi eficiente e colaborou para a roubada. Diante disso, Tomate pegou a pelota e começou a pensar nas opções a partir do campo de defesa. Ansiosos para marcar logo, os dois times forçavam muitas jogadas e acabavam errando.

Na primeira chegada, o Charrados foi quem apareceu no ataque, com Matos aproveitando lateral errado, mas vendo a marcação aparecer bem para travar e mandar para lateral! Tentando sair, o time se lançou ao ataque, mas os vermelhos acabaram se aproveitando do espaço e criaram seu primeiro perigo ao gol. Luis Felipe puxou o contra-ataque e logo tocou para Enzo, que não conseguiu fazer melhor e finalizou para fora da baliza! Seguindo em cima, os mercenários pressionaram a saída e recuperaram a posse, mas a ansiedade apareceu de novo e atrapalhou qualquer nova pretensão de jogada.

Na melhor chance até então, Gomão buscou uma bola que ia para a lateral e deu um chutão para onde estava virado, ela ganhou altura e força, mas sem direção, apenas assustou Serjão, que acompanhou e logo saiu em tiro de meta. As jogadas do Mercenários pareciam ser mais organizadas, e na primeira saída, Vinão achou Tomate, mas Rafael afastou para sua equipe tranquilizar a partida.

As principais oportunidades eram a partir do pivô de Strobel, que conseguiu girar em cima da marcação pelo lado direito e finalizou cruzado, mas também sem a direção das redes. Na resposta, Lamba conseguiu bom chute cruzado e viu o arqueiro adversário fazer boa defesa, mas espalmando para o meio da área; a sorte é que Macedo não conseguiu força no cabeceio e a bola ficou fácil para a zaga afastar para a lateral.  Seguindo a pressão, Viola e Rafael conseguiram tabela, mas o chute foi direto para fora.

Depois disso, a pressão na saída do Charrados ficou ainda mais forte, e o Mercenários se animou. Uma sequência de roubadas na quadra de ataque fez com que o time fosse ainda mais para cima e conseguisse criar as melhores chances do primeiro tempo. Em uma delas, Luiz Felipe acreditou na bola que parecia morta e deu um toque para o meio da área, pegando o goleiro desprevenido e abrindo o placar na Arena Chuteira de Ouro 8! 1 x 0!

Mesmo com a superioridade demonstrada até então, o gol não fez muito bem para a equipe, que parou de marcar em cima e viu o Charrados criar suas chances. Ainda assim, o empate saiu em um momento com muita alternância de domínio, quando Matheus aproveitou passe em profundidade e chutou alto, na saída do goleiro, que caiu no chão e nada pôde fazer para evitar o 1 x 1!

O tento animou os charradenses, que começaram a pressionar em cima, mas os mercenarianos seguravam a posse, sofrendo faltas importantes na quadra de defesa. Quando saiu da pressão, perdeu a bola no ataque e Viola chegou forte para chutar de bico, mas errar o alvo. Nova chance com Viola, desta vez de cabeça, mas novamente errou o alvo. Até que na terceira ele não perdoou. O charrados 2 aproveitou o passe errado na saída e nem pensou em dominar para finalizar e virar a peleja para 2 x 1!

Com a desvantagem no intervalo, Fubá foi acionado para se aproveitar de seus chutes fortes e tentar recuperar o resultado que tinha até os momentos finais da primeira etapa. Nos primeiros lances foram três finalizações em sequência, todos com perigo, mas sem a efetividade esperada para empatar! Enquanto isso, o Charrados conseguiu se aproveitar de sua experiência para manter a posse e não sofrer muito, até que Fubá tentou novamente, mas para fora.

O controle era todo dos merecenarianos, mas o adversário controlava bem a parte defensiva de seu plano de jogo, evitando qualquer ação mais perigosa. Mesmo assim, o M ainda conseguia chegar na base do toque de bola, e em boa tabela entre Rossi e Fubá, Enzo apareceu para receber do pivô e levou perigo para a meta adversária! Na resposta, Macedo dominou bem dentro da área e tentou de calcanhar, para não perder tempo girando, mas a finalização saiu fraca.

Com esse cenário na partida, Rossi passou no meio de dois, mas adiantou demais e acabou dando entrada desnecessária em Matheus, excluindo-se do jogo na mesma hora e aumentando ainda mais os ânimos. Na confusão, Lamba também fez questão de sair de quadra e conseguiu, e os times seguiram com apenas cinco atletas de linha pelos próximos minutos. Quem se aproveitou disso foram os charradianos, que viram a saída errada de Mixirica e Caique só teve o trabalho de empurrar para o gol e aumentar para 3 x 1 a vantagem!

Com isso, o Mercenários teve um atleta de volta, enquanto os adversários seguiram com cinco, o que fez a diferença. Se redimindo da lambança atrás, Mixirica acertou bom chute de longe e ainda contou com desvio da marcação para diminuir a conta! 2 x 3! Isso fez o time se animar para buscar o empate, e Strobel teve nova chance, e até girou em cima do adversário, mas a recuperação veio bem e o chute saiu travado por Gomão!

No momento de maior pressão, os escanteios foram favoráveis ao Mercenários, que empilhou oportunidades e viu Piloto intervir bem em finalizações fortes de Vinão e Enzo! Animado, Vinão fez linda jogada pela lateral e tocou para Matheus, atravessando a quadra, mas o chute foi direto para a linha de fundo. Em novo escanteio na sequência, Enzo cobrou na cabeça de Matheus, que fez belo movimento e deixou tudo igual no placar! Que reação! 3 x 3! Mesmo assim, a alegria não durou muito, já que o Charrados pressionou a saída de bola, Rafael recuperou e só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro! 4 x 3! Finalmente, os gols desandaram a sair, e novamente Matheus voltou às redes, que driblou até o goleiro e ampliou a vantagem para 5 x 3!

No fim, ainda deu tempo de Fubá acertar seu forte chute dentro do gol! 4 x 5! Mas, nada adiantou e o resultado ficou até o fim. Com isso, o início do Charrados se mostrou promissor, conquistando três pontos contra um duro adversário. Na próxima rodada, terá o Toiss pela frente, enquanto o Mercenários enfrentará o Cura Ressaca, que também iniciou com derrota.

Ficha técnica
 
Mercenários 4 x 5 Charrados – 1ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Luiz Felipe, Mixirica, Matheus e Fubá (M); Matheus (2), Viola, Caique e Rafael (C)

Cartões amarelos: Rossi (M); Viola, Rafael e Lamba (C)

Cartões vermelhos: Rossi (M); Lamba (C)

MVPs: 1 - Matheus (Charrados); 2 - Viola (Charrados); 3 – Strobel (Mercenários)
 
Comentários (0)