Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino e Soberanos adicionam mais um capítulo a uma rivalidade crescente em um jogaço com muita emoção na reta final

Mais uma vez, um grande roteiro. Na edição passada da Prata, o Divino desbancou o Soberanos, roubando a liderança na última rodada e conquistando o acesso antecipado à Ouro em uma virada apertada. Agora no topo da liga, os rivais se encontraram de novo e fortaleceram ainda mais o clima hostil que se forma com essas duas equipes dentro de campo em um 4 x 4 com polêmica, expulsão, golaços e muita emoção!
 
O pódio de MVPs ficou muito pequeno para abarcar tantas exibições interessantes. A contar só o lado soberanense, Odimar, Zoghbi, Henrique, Brunelas e Jovi foram muito bem. Kozakevic não brilhou tanto, já que o Divino agrediu um pouco menos, diferente da situação de Ferrugem, que teve que suar para pegar até shootout. Se Ranny ficou devendo, Caique, Rafinha e Guinho subiram o nível e Andrade deu tudo e mais um pouco para tirar algumas bolas preciosas de cima da linha e evitar a vitória adversária.
 
Cada direção que o roteiro tomou, cada personagem que consagrou e cada golaço marcado nos minutos finais coroaram ainda mais a história desse confronto, que vai se firmando como um dos clássicos da Liga Chuteira de Ouro F7.
 
O primeiro tiro a gol foi do Soberanos. Zoghbi recebeu lançamento no ataque pegando de primeira e Renan espalmou para escanteio! Brunelas cobrou para dentro da área, o goleiro saiu de soco para cortar o cruzamento e Odimar pegou a sobra para bater por cima! O segundo também! Henrique recebeu de Fabio, meteu uma caneta em Rafinha, cortou para o meio e bateu para o gol, mas Renan segurou com tranquilidade!
 
O Divino foi direto. Sal recebeu de Andrade e passou para Ranny. A bola chegou na direita para Rafinha, que tocou dentro da área para Mogi fazer o pivô e o Divino 7 chegou soltando uma paulada, que carimbou a trave esquerda e balançou as redes! 1 x 0!
 
Entre as muitas faltas cometidas na primeira metade da etapa inicial, o Soberanos conseguiu continuar pressionando, mas a defensiva divinense passou a oferecer cada vez mais resistência. Brunelas não conseguiu aproveitar o passe de Henrique, que recebeu o cruzamento de Zoghbi depois da cobrança de lateral. A finalização tirou tinta da trave esquerda! Queimando a paciência, Sonic recebeu de Zoghbi e arriscou o chute de longe. Saiu fraco! Renan mal se esforçou para defender!
 
Aos 14, Ranny mandou a bola da ponta direita para o centro de ataque. Caique segurou a bola e rolou para o chute de Guinho. Espalma Kozakevic! Iguinho apareceu para pegar o rebote mas bateu fraco e viu o goleiro defender mais uma!
 
Em termos de chances e finalizações, o jogo deu uma esfriada na reta final do primeiro tempo. Pablito apareceu para arriscar de longe, mas não teve precisão. Sonic, que gosta de experimentar à distância, também tentou, depois de receber do Soberanos 11, mas passou longe de levar perigo.
 
O Divino esteve muito perto de ampliar aos 23. Odilon perdeu a bola para Ranny no campo defensivo soberanense. Menotti recebeu passe e bateu mas Kozakevic espalmou! O rebote se ofereceu para Rubão, que não quis ser fominha e deu passe para o meio. Viti apareceu na seriedade para meter uma bicuda e afastar o perigo!
 
Ferrugem substituiu Renan no gol divinense e já começou o segundo tempo trabalhando. Fabio interceptou passe de Ranny e tocou no meio para Zoghbi. Ele girou e bateu no canto esquerdo, mas Ferrugem conseguiu defender sem grande esforço!
 
Para a nossa alegria, o jogo ficou insano! Aos 2, Rubão não conseguiu aproveitar o ataque. O corte de Jovi abriu um bom contra-ataque para o Soberanos, em um três contra três perigoso. Odimar conduziu a bola pelo meio e escolheu a finalização no canto direito. Espalmou Ferrugem! Jovi foi para a cobrança de escanteio, recebeu de volta de Odimar e mandou para o segundo pau. Math apareceu livre e tinha tudo para empatar, mas não conseguiu completar! A segunda do Divino deu um pouco mais certo. Rubão cruzou da ponta direita para o meio. Math vacilou outra vez. Não conseguiu cortar e viu Menotti dar um toquezinho que quase balançou as redes! Na traveeeee!!! O rebote se ofereceu para Kozakevic para acalmar os corações soberanenses.
 
O Soberanos continuou arriscando. Zoghbi fez jogada pelo meio, bateu no canto esquerdo e testou Ferrugem, que conseguiu segurar o chute! Odimar chegou soltando um míssil no lance seguinte, mas mandou por cima do gol! O Soberanos 90 também tentou de falta aos 5, depois que Menotti derrubou Math. A cobrança foi no cantinho direito mas Ferrugem espalmou para escanteio! Fabio foi para a cobrança e encontrou Odimar dentro da área. Ele conseguiu a finalização e Ferrugem fez uma ótima defesa com o pé esquerdo!
 
O amasso que o Soberanos deu para cima do Divino não foi pouco. Sonic também entrou na brincadeira. Foi dele que Henrique recebeu para tocar na direita para Jovi. Ele inverteu a jogada para Zoghbi na esquerda, que ajeitou para o chute rasteiro do Soberanos 4. Ferrugem espalmou mais uma! O rebote também se ofereceu para o defensor soberanense, que não titubeou em soltar outra sapatada na bola. Para fora!!! Tirou tinta da trave esquerda! No lance seguinte, Sonic manteve a confiança. Ele recebeu de Kozakevic e arriscou de longe, por cima do gol!
 
A defesa divinense já não era mais tão sólida assim. Para completar, aos 8, Caio perdeu a bola para Henrique, que tabelou com Jovi, passou por Brunão e ia entrar na área completamente livre de marcação. O Divino 4 parou a jogada indo apenas no corpo do Soberanos 10, acabou sendo expulso, mas pelo menos não cedeu um pênalti. Odimar aproveitou a cobrança de falta mesmo assim. A apenas dois passos atrás da marca de cobrança da penalidade, o Soberanos 90 bateu no cantinho direito e finalmente venceu Ferrugem! 1 x 1!
 
O empate e a vantagem numérica inflamaram ainda mais o Soberanos, que seguiu pressionando. Zoghbi recebeu de Henrique na direita, cortou para o meio e tirou tinta da trave direita na finalização! No lance seguinte, Odimar recebeu de Brunelas e tocou para Fabio. Ele mandou a bola para o meio, onde Jovi recebeu de Henrique e ajeitou para o chute do próprio Soberanos 8. Ferrugem espalmou!
 
Mas o Soberanos só chegou mais perto de virar mesmo já depois de encerrada a punição ao Divino. Henrique tocou na esquerda para Fabio, que tocou de letra para Zoghbi no meio. Ele deu um ótimo passe para Henrique, que só não balançou as redes de Ferrugem por causa da interceptação de Andrade! Na cobrança de escanteio, Ferrugem saiu mal e o cruzamento de Fabio para o segundo pau encontrou Zoghbi. O problema é que Andrade encontrou a bola no meio do caminho para interceptar mais uma e tirar em cima da linha! Que lance absurdo do zagueiro! Na terceira tentativa, Zoghbi desviou mais uma de Fabio para as mãos de Ferrugem, que já iniciou o contra-ataque divinense. Caique tocou na esquerda para Rafinha, que driblou Brunelas e meteu um chutaço no ângulo direito! Que golaço! Um balde de gelo na cabeça dos soberanenses! 2 x 1!
 
Não estava fácil parar o Soberanos, e o Divino foi se complicando no número de faltas, chegando à quinta aos 23 minutos, depois que Ranny derrubou Math. Antes disso, o Divino 7 chegou para finalizar depois do passe de Caio para a ponta esquerda, mas a bola passou por cima do gol! O Soberanos também criou. Brunelas cobrou lateral para dentro da área. Ranny cortou, Odimar levou a melhor na disputa da sobra com Mogi, mas também bateu para fora!
 
Bastou um pequeno vacilo. O Divino estava todo no ataque, quando Ranny não sustentou a disputa contra Odimar e saiu com bola e tudo pela linha de fundo. Kozakevic cobrou rápido, buscando o lançamento para Brunelas pela direita, no contra-ataque. O Soberanos 99 pegou de primeira, bateu na saída de Ferrugem e deixou tudo igual! 2 x 2!
 
Ninguém quis se contentar com o empate. Brunelas recebeu de Fabio e tocou para Odimar. Ele mandou na direita para Pablito chegar batendo cruzado para fora! Na resposta Divinense, Caique recebeu de Rafinha e soltou na direita para Ranny. Fabio conseguiu travar o chute na primeira. No rebote, o Divino 7 mandou para fora! No lance seguinte, Rafinha cortou o lançamento de Henrique, mas o Soberanos 10 estava esperto para desarmar Iguinho e servir Pablito, que bateu no canto esquerdo de Ferrugem e decretou a virada! Recuperação sensacional! 3 x 2!
 
Como se não fosse drama suficiente, o Soberanos deu uma de esperto e colocou 7 na linha para se defender da cobrança de escanteio pela direita. Não preciso nem dizer que começou uma confusão, a mera presença de Ferrugem em campo já sinaliza essa possibilidade a qualquer momento. Depois de acalmados, os ânimos voltaram a se exaltar com a presença de 7 jogadores em campo DE NOVO. Dessa vez a arbitragem resolveu mais rápido. Depois da cobrança, Jovi conseguiu bloquear Rafinha, o que permitiu que Zoghbi disparasse em contra-ataque. Não havia alternativa. Guinho parou a jogada na falta e cedeu o shootout para o Soberanos. Zoghbi teve a chance de ampliar o placar e matar o jogo, mas Ferrugem foi gigante e defendeu a cobrança!
 
A bola acabou batendo na mão de Odimar depois da defesa do goleiro divinense. Caique cobrou a falta da defesa para Rafinha, que mandou na esquerda para Guinho. Ele cortou para o meio, bateu no cantinho direito de Kozakevic e INACREDITAVELMENTE empatou a partida! QUE JOGAÇO! Tudo igual de novo no drama! 3 x 3!
 
Respira que tem mais! A felicidade foi curta. Poucos segundos depois, Brunelas cobrou lateral da defesa para o ataque. Odimar conseguiu ficar com a bola e tocar na direita para Jovi, que soltou um foguete no cantinho direito de Ferrugem e recolocou o Soberanos em vantagem aos 29 do segundo tempo! QUE GOLAÇO! Coisa de maluco! 4 x 3!
 
Com o relógio adiantado e a vitória por um fio, o Soberanos entrou no modo STOP THE COUNT ou, em português-brasileiro: “acaba pelo amor de deus! Acaba pelo amor de deus, acaba!”. De forma agonizante e até esquisita, o Divino mostrou paciência com os poucos segundos restantes. Saiu trocando passes, passando por Guinho, Ranny, Andrade e Caique, recuando até com Ferrugem na defesa. O Divino 7 resolveu catar a bola e lançar para a ponta direita. Caique foi perfeito ao tabelar com Guinho e tocar para o meio da área. Rubão apareceu para receber, girar e bater no ângulo direito para empatar!!! QUE JOGO ABSURDO!!! SURREAL!!! 4 x 4!!!
 
Inimigos do fim, os soberanenses quase chegaram a desempatar outra vez. Zoghbi começou a jogada, tocou na esquerda para Sonic e viu Jovi receber, cortar para o meio e invadir a área. O Soberanos 7 se apresentou livre de marcação e tinha uma grande chance de balançar as redes para decretar a vitória, mas o camisa 18 tinha outros planos. Tentou o chute, que acabou bloqueado por um Andrade que se entregou 1000% para não deixar a bola passar e garantir o resultado!
 
Difícil dizer quem tem o direito de lamentar um resultado tão volátil e completamente insano. Para falar a verdade, Soberanos e Divino saem com direito de celebrar o fato de terem feito uma partida mágica e, sobretudo, chegam com mais moral para encarar, respectivamente, Lokomotiv e IMZT.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 4 x 4 Divino – 1ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Odimar, Brunelas, Pablito e Jovi (S); Ranny, Rafinha, Guinho e Rubão (D)
 
Cartões amarelos: Math (S); Guinho, Caique, Sal e Menotti (D)
 
Cartão vermelho: Brunão (D)
 
MVPs: 1 – Caique (Divino); 2 – Odimar (Soberanos); 3 – Andrade (Divino)

Comentários (0)