Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Saretta retorna, faz a diferença contra o Rabisco e Vila Míssel ultrapassa o Duelo na última rodada para garantir o acesso direto

O Vila Míssel entrou em quadra sabendo da derrota do Duelo, então líder do equilibradíssimo Grupo B. Uma vitória diante do Rabisco, portanto, daria a liderança ao VM e o consequente acesso direto à Série Bronze. Saretta voltou para resolver e resolveu. O 10 foi fundamental no 6 x 2 da esquadra, que cresceu na reta final e escalou mais uma divisão na Liga Chuteira de Ouro. Vai ter Vila Míssel na Bronze sim!

A primeira escapada foi do Rabisco, no contra-ataque. Jales carregou pelo meio, atirou de longe e Macarrão fez a defesa em dois tempos. Fora esse lance, os primeiros 5´ minutos não tiveram nenhuma outra jogada a se destacar, uma vez que as defesas levaram vantagem.

Caetano percebeu o baixo número de finalizações da partida e tentou resolver. Ele arriscou da própria quadra e isolou. Assim não! Depois, Erik Rabisqueiro foi melhor, rabiscou pelo meio e finalizou rasteiro. A bola tirou tinta da trave! Aos 10´, ele tentou mais uma, mas pegou muito embaixo e mandou sobre o gol.

Após erro de passe de Erik Rabisqueiro, Gú cutucou para Gui tirar do goleiro e inaugurar a contagem! 1 x 0! Em um jogo equilibrado desses, não pode errar! A resposta veio com Mion, que ficou com a pelota após Saretta ser desarmado e arriscou de longe. Chute rasteiro, à direita de Macarrão.

Erik Rabisqueiro se redimiu do erro no gol do Vila Míssel e mandou uma tacada de sinuca no canto esquerdo de Macarrão, que esticou a perna, mas não chegou! 1 x 1 aos 16 minutos! Saretta não quis deixar o adversário animar: belo gol do VM10 no minuto seguinte! 2 x 1! Quase o golpe duplo! Mané se aventurou no ataque, tabelou com Saretta e deu para o autor do segundo gol finalizar com desvio pela linha de fundo.

Miranda achou Dalla dentro da área e ele chegou finalizando, mas Tarja Preta fechou o ângulo para bloquear seu chute. Então, o Vila Míssel pediu tempo para respirar todo mundo nos instantes finais do primeiro tempo. O sol do meio-dia nunca foi tão real.

No retorno, Dalla ganhou a bola no ataque e deixou para Miranda, que abriu na direita. Bianchi chegou finalizando e Tarja Preta, como um gato, buscou mais uma! No lance seguinte, contudo, Mancha recebeu na área e guardou mais um! 3 x 1! O Vila Míssel ainda chegou em lançamento de Padua que encontrou Miranda ele trouxe para dentro e finalizou com perigo, sobre o travessão.

Após esse lance, a arbitragem encerrou o primeiro tempo com vantagem para o favorito Vila Míssel, que jogou sem forçar e controlou o ritmo no calor, mas acordou na metade final e construiu uma vantagem de 3 x 1.

O segundo tempo começou com o Rabisco assustando em busca da reação. Herpes finalizou da entrada da área e Macarrão pegou com o pé. Já o VM teve chance em cobrança de falta frontal, mas Saretta inventou e tentou cavar por cima da barreira. Tarja Preta encaixou com tranquilidade. Seriedade, meu 10!

Saretta tentou mais uma em um chute quente pela ala esquerda, mas Tarja Preta espalmou. Mesmo sem luvas, ele corajosamente colocou as mãos atrás da bola para evitar o gol. Serviu de nada! No rebote, Gui estava atento e mandou para as redes! 4 x 1! Revolta justificada do goleiro com a marcação de sua equipe! Praticamente no lance seguinte, Miranda fez fila e tocou por entre as pernas de Tarja Preta! 5 x 1! Então, o Rabisco pediu tempo para acalmar o jogo e evitar uma humilhação.

No retorno à quadra, Fugii tentou assustar, mas não botou medo em ninguém. Tiro do meio da quadra e bola sobre as traves! Na réplica, Saretta deu uma carretilha em Caetano, mas parou em Tarja Preta. O menino está inspirado! Encerrando a sequência de chances do Vila Míssel, Bianchi queimou de fora da área em cima do peito de Tarja Preta. Esse está sofrendo hoje! O Rabisco não tem pena do seu goleiro.

Tinha Rabisco em quadra! Escanteio de Fugii, cabeceio de Erik Rabisqueiro – disparado o melhor de seu time na partida – no primeiro pau e bola nas redes! 2 x 5! Essa Macarrão nem pulou! Ele saltou foi na bola seguinte, um fuzil de Herpes que o goleiro do Vila Míssel foi no canto direito para jogar a corner.

Jales teve boa chance após escorada de Erik Rabisqueiro. Ele conseguiu tirar de Macarrão, mas o chute saiu de mansinho à esquerda do gol. Gui respondeu em cobrança de falta, encaixada por Tarja Preta. Na sequência, Miranda recebeu nas costas da zaga e tirou do – já irritado – Tarja Preta. Tem que marcar! 6 x 2!

Saretta seguia inspirado. Ele driblou todo mundo do Rabisco, saiu na cara de Tarja Preta e tentou tirar dele, mas o guarda-redes abriu o braço direito e pegou o chute. Seria Puskás! Rafão também tentou um golaço para chamar de seu e arrematou da intermediária, mas Tarja Preta voou e fez excelente defesa!

Tarja Preta e Erik Rabisqueiro eram estrelas solitárias no Rabisco. O camisa 7 tentou seu hat-trick, mas parou nas pernas de Macarrão. Mion também buscou aparecer na súmula, mas cobrou falta rasteira à direita do gol. Também em cobrança de falta, Mané mandou por cima.

Na reta final do duelo, Miranda atravessou para Dalla e falou: “faz!”. Mas ele não fez! Chutou rasteiro e Tarja Preta tirou com o pé. Depois, quando Padua arriscou da intermediária e mandou à esquerda, a arbitragem colocou ponto final no duelo. Vitória do VM e acesso garantido!

Ao fim de sete rodadas, o mata-mata está definido, mas Vila Míssel e Rabisco não estarão em sua jornada inicial. O Vila Míssel, por ter sido o primeiro do grupo, só joga nas quartas, enquanto o Rabisco contou com a péssima campanha do Hanga Roacing para ficar em penúltimo e evitar o rebaixamento. A rabiscada tem muito a melhorar para o próximo semestre. Experiência eles têm.

Ficha técnica

Vila Míssel 6 x 2 Rabisco – 7ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Saretta, Gui (2), Miranda (2) e Mancha (VM); Erik Rabisqueiro (2) (R)

Cartões amarelos: Gú (VM); Mion (R)

MVPs: 1 – Saretta (Vila Míssel); 2 – Miranda (Vila Míssel); 3 – Gui (Vila Míssel)


 
Comentários (0)