Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zana comanda Deu Certo em segundo triunfo da equipe; River Platz mostra evolução e comprometimento e já pode começar a pensar em G-6

Em jogo com duelos fortíssimos pelo chão e pelo alto, o Deu Certo levou a melhor sobre o River Platz e chega à segunda vitória em dois jogos. Destaque Zana, que armou quase todos os ataques dos otimistas, apesar de ter passado em branco. O placar apertado de 3 x 2 não mostra como foi o jogo, de muitas chances desperdiçadas, especialmente do River Platz, que estreou o veterano Cicarelli. Ao lado de Barrucho, forma uma dupla que pode vir a somar muito ao time no restante da competição, em busca do G-6.
 
O jogo começou com tudo. Em uma falta cometida por Leleo no flanco direito de ataque do River Platz, Barrucho bateu com muita força no canto do goleiro. Gomes ainda tocou nela, mas não impediu que o placar fosse aberto. GOL! 1 x 0 com um minuto de jogo!
 
Pois é, os hermanos começaram impondo seu jogo, sem medo de ser feliz. Em mais um lance, Barrucho, dessa vez, serviu como pivô para Cicarelli, que chegou batendo firme de perna direita, mas a bola subiu demais. Na sua segunda chance consecutiva, Cicarelli finalizou boa jogada de lateral que começou com a cobrança de Kalbertinho. A bola chegou a Etvaldo, que fez bom passe para o camisa 14 mais uma vez mandar por cima de Gomes. Põe o pé na forma, meu jogador!
 
O Deu Certo começou a esboçar uma reação perto dos 10 minutos, quando criou duas boas chances. A primeira foi com Pomelli recebendo a bola de um arremesso lateral de Patricio. De canhota, após bom corte no marcador, ele chutou forte, mas a bola explodiu na marcação. Na segunda, outro lateral. Dessa vez, a bola chegou a Léo, que pisou com a perna direita driblando seu marcador e de canhota soltou uma bomba, mas a bola passou à direita da meta hermana. Lindo lance que merecia melhor sorte!
 
O River Platz, que começou melhor, já mostrava problemas na criação de jogadas pelo meio. A bola no pivô não funcionava e assim cedia alguns bons ataques para os otimistas. Isso resultou em um jogo mais pegado, com muitas entradas fortes pelo chão. Destaque para Cicarelli, que foi muito bem em duelos defensivos.
 
Já perto dos 20 minutos, Zana achou bom passe para Patricio, que dominou de perna direita já ajeitando para a canhota, forçando Gomes a fazer boa defesa e ceder o escanteio. Na cobrança, a bola viajou para o meio da área e, no bate-rebate dentro da área, a redonda  se ofereceu para Bozzon, sozinho, estufar as redes e deixar tudo igual no placar. Sem chance para Rappoli! 1 x 1!
 
O jogo voltou a ficar lá e cá, com chance para cada equipe antes do intervalo. A primeira foi do River. A bola chegou a Kalbertinho, que recolheu de direita e soltou uma bomba, mas a bola explodiu na forquilha! Quase um golaço! Logo em seguida, os otimistas quase viraram o jogo em bela jogada ensaiada de escanteio. Zana cruzou no segundo pau para Portuga, que chegou escorando de cabeça para o meio da área para Molinari cabecear com força, mas a bola saiu pela esquerda da meta de Bruno.
 
Primeiro tempo  truncado e com poucas boas chances de gol. Faltou capricho no último passe para ambas as equipes. O segundo tempo começou com um lindo lance de Cicarelli, tentando de bicicleta e mandando lá em cima. Bonito lance, mas sem perigo. Em outra investida platense, após boa roubada de bola de Cicarelli, este acionou Gual no pivô. Ajeitada para arremate de Cicarelli e excelente defesa de Gomes! O pé está ficando bom, hein!
 
Uns diriam que aquele clichê "a bola pune" fez sentido nessa partida. Pouco depois disso veio a virada. Em um lindo passe de três dedos de Zana pela ala esquerda, a bola encontrou Alessio, que finalizou de primeira de chapa quase no ângulo direito. Que golaço! Olha o Deu Certo aplicando o vira-vira! 2 x 1! Só que o espírito aguerrido rio platense falou mais alto e nem um minuto se passou para nova igualdade no placar! Na saída de bola, Barrucho, do flanco esquerdo, acertou um chute despretensioso de bico, e o goleirão levou a pior e aceitou. 2 x 2!
 
A temporada de gols relâmpagos estava definitivamente aberta! Só isso explica que, mais dois minutos, aos 6, novo tento a girar o placar. Cicarelli, que vinha fazendo uma excelente partida, tentou driblar na zaga, onde não se pode brincar. Molinari roubou e, na saída do goleiro, chutou de biquinho, a la Romário. É gol! 3 x 2!
 
Agora perdendo, o RP foi à luta, mas Barrucho chegou batendo perto do meio de quadra uma bola de lateral e FUROU! No lance seguinte, os hermanos criaram boa chance, de Rapolli para a ala esquerda com João Melega, que arrancou e cruzou para Gual, e deste a bola foi pra fora! Desse jeito, o empate não viria.
 
O Deu Certo deu o ar da graça no ataque mais duas vezes. Molinari abriu para Pomelli, que chegou batendo com muita força de canhota. A bola passou rasante à esquerda do gol. No segundo lance, Molinari interceptou passe no seu campo de ataque e, dessa vez, chamou a responsabilidade e decidiu arrematar. De perna direita, ele soltou um petardo, mas a bola passou por cima.
 
ficou claro que na reta final o Deu Certo controlava o duelo com posse de bola e arriscando só na boa.  Destaque para Molinari e Pomelli, que entraram muito bem para a segunda etapa. Só não podia errar, como Argentino fez ao entregar de graça para Gual chegar batendo de chapa e mais uma vez errar o alvo. Do outro lado, Rapolli fez milagre ao evitar o quarto gol do DC: Leleo fez ótima jogada e rolou para Pitera, que dominou meio esquisito e, mesmo com a bola pingando, acertou um chutaço na veia. O goleiro voou e salvou.
 
Já nos acréscimos, após boa jogada de Argentino, que saiu de frente com Gomes pela direita, ele chutou pra fora ao invés de rolar pra Portuga livre no meio da área”! Vai ter DR!

Com 6 pontos, o Deu Certo divide a liderança com Celtics e Cura Ressaca. A próxima partida da equipe é justamente contra o Celtics, confronto de “seis pontos”. Promessa de jogão! A situação dos hermanos começa a ficar complicada: apesar de ter pego dois dos líderes, segue zerado e tem o também invicto Ribeirão pela frente.
 
Ficha técnica

Deu Certo 3 x 2 River Platz – 2ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gols: Bozzon, Alessio e Molinari (DC); Barrucho (2) (RP)

Cartões amarelos: Léo, Pitera e Pomelli (DC); Kalbertinho (RP)         
                            
MVPs: 1 – Zana (Deu Certo); 2 – Cicarelli (River Platz); 3 – Molinari (Deu Certo)

Comentários (0)