Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Porto vira para cima do Catimba nos acréscimos e encosta no Zero 13, seu próximo adversário

Com um gol de Léo no fim da peleja, o Del Porto venceu o Catimba por 4 x 3 e esquentou de vez a briga pela liderança do Chuteira 5 com o Zero 13. Depois de ir para o intervalo com 1 x 3, os portistas cresceram na etapa final, e se aproveitaram da falta de reservas do adversário para garantir a virada. Léo foi o homem do jogo com dois gols, com Enrico orquestrando o time, e Kim fazendo grandes defesas. Pelo lado catimbeiro, Alemão deitou, e faltou pouco para garantir o MVP. Cé jogou no sacrifício, mas mesmo assim meteu duas caixas, já Yamada pegou demais, porém não evitou a derrota de sua equipe.
 
A primeira jogada de ataque foi do Catimba, em pancada seca de Alemão do meio da rua que foi defendida em dois tempos por Kim. Mion chutou mascado na zaga para fora. Na sequência, Cé bateu da entrada da área e fez 1 x 0! O goleirão até tocou na bola, mas ela veio quente demais, e morreu lá dentro. Dois minutos depois, Mateus girou sobre a marcação, e foi derrubado por Helder dentro da área. Pênalti! Na cobrança, Mateus encheu o pé e deixou tudo igual. 1 x 1! Kiko quis surpreender de longe, sem sucesso. Depois, Mateus meteu a letra dentro da área, e Yamada defendeu no susto. Quase a virada em grande estilo.
 
No contra-ataque, Mion teve grande oportunidade na frente do goleiro, que evitou o gol com um tapa salvador na gorduchinha. Kim beleza! Alemão puxou para canhota, e bateu com perigo. Na resposta do Del Porto, Yamada salvou chute de Tino para, na sequência, Enrico dominar a redonda e finalizar para fora, perdendo chance valiosa. Pouco depois, Enrico recebeu bolão de Léo, porém bateu por cima do travessão. Alemão arriscou chute venenoso cruzado, e Kim fez boa defesa. Na sequência, Alemão cortou para canhota e bateu no canto sem chance de defesa. 2 x 1! Tempo Catimba, que voltou a ficar em vantagem.
 
Mesmo sem ângulo, Gabriel encontrou espaço para finalizar, e quase empatou. Mateus bateu, e o desvio em Helder por pouco não matou Yamada. Alemão puxou o contra-ataque, e finalizou a centímetros do gol. Quase o terceiro! Enrico pedalou e foi derrubado Mion. O 10 Del Porto soltou o canhão na cobrança de falta, que beliscou a trave antes de sair.
 
Helder cruzou, e Cé deu a casquinha traiçoeira que assustou Kim. Léo teve tudo para empatar, mas demorou para finalizar, e foi travado por Alemão. O contragolpe foi bem encaixado, e terminou com chute preciso de Cé, que marcou pela segunda vez. 3 x 1! Mion queria aumentar a vantagem, mas bateu sem direção, assim como Gabriel pouco depois. Cé queria o hat trick, e o chute mascado por pouco não morreu lá dentro. Mateus ajeitou a pelota de peito, com estilo, e Léo bateu para fora. Na sequência, Tino parou em Yamada, desperdiçando boa chance. No último suspiro do primeiro tempo, Enrico cobrou falta com rapidez, e serviu Léo, que deu de bico para o fundo do gol. 2 x 3!
 
Na volta para a etapa final, o Catimba teria que se superar para garantir a vitória, já que veio para o jogo com 7 jogadores contados contra 10 do adversário, por sua vez com banco de reservas para mudar a história da peleja. Na primeira boa jogada, Cesinha recebeu na ponta esquerda, e deu chute venenoso para quase aumentar a vantagem dos catimbeiros. No contra-ataque dos portistas, Guilherme finalizou com violência na rede... do lado de fora! Quase o empate. Na sequência, Gabriel serviu Léo que, da entrada da área, quase deixou tudo igual. No contragolpe, Alemão ganhou na velocidade pela ponta esquerda e tocou para Mion não pegar a gorducha em cheio, mas mesmo assim exigir defesa de Kim com o pé. Enrico respondeu com passe preciso para Léo, que finalizou no canto para boa defesa de Yamada.
 
Alemão arriscou de longe, mas o goleirão defendeu sem maiores dificuldades. Guilherme tocou para Felipe bater mascado para fora. Lá e cá! Léo tentou mais uma vez a igualdade, mas parou em defesa de Yamada com o pé. Mion quis surpreender de longe, sem sucesso. Pouco depois, Mateus teve tudo para empatar, mas na frente do goleiro tentou por cobertura e perdeu um gol feito. Alemão entrou em ação novamente para finalizar mascado na zaga e ganhar escanteio. Na sobra do corner, Mion bateu de prima por cima do travessão. Depois Cesinha apareceu e deixou Alemão na cara do gol, mas o 8 catimbeiro caprichou demais e perdeu uma grande oportunidade. “Faz o gol, porra”, reclamou Cesinha com o parça.
 
Tempo Catimba. Na volta do bate-papo, Tino meteu bolão para Enrico, que foi travado pela zaga na hora do chute. Depois Tino serviu Gabriel, que parou em uma defesa de Yamada com o rosto. O Catimba contra-atacou em velocidade, Alemão deixou Cé na cara do gol, que perdeu a chance de matar a partida. Está perdoado, já que o 83 catimbeiro jogava no sacrifício, visivelmente mancando e sem as melhores condições. O problema é que o Del Porto encaixou um contragolpe perfeito, e de frente para o gol, Enrico não perdoou. 3 x 3! A bola ainda bateu no goleiro e foi mansamente para dentro da casinha, com requintes de crueldade.
 
O jogo ganhou em emoção nos minutos finais. Enrico meteu um bolão para Mateus, livre de marcação, parar em defesa de Yamada após chute à queima-roupa. O 10 portista ainda ficou com o rebote, mas chutou para fora. Na resposta catimbeira, Cé cobrou escanteio, e Alemão pegou a redonda de prima, exigindo um verdadeiro milagre de Kim. O contra-ataque foi fatal, sendo concluído com chute de bico de Léo passados os 26 minutos de jogo. 4 x 3!
 
Nos últimos instantes, Pedro bateu de longe para fora, Kim salvou chute de Cesinha no canto, e Tino parou na última defesa de Yamada com o pé. Fim de papo. Após o apito final, Felipe ficou com vontade de ficar de fora da rodada pós-Páscoa e foi prontamente atendido. Boas mini-férias, Felipe (poderá saber do confronto importante ante o Zero 13 pelo whatsapp caso viaje).
 
No sábado depois da Páscoa, o Del Porto vai encarar o líder Zero 13 com a chance de igualar a campanha do adversário com quatro vitórias em quatro jogos; já o Catimba encara o Schalkebrada visando encostar nos líderes.

Ficha técnica

Catimba 3 x 4 U. D. Del Porto – 4ª rodada do XI Chuteira 5

Gols: Cé (2) e Alemão (C); Mateus, Léo (2) e Enrico (UDDP)

Cartões amarelos: Mion e Kiko (C); Gabriel (UDDP)

Cartão vermelho: Felipe (UDDP)

MVPs: 1 – Léo (U. D. Del Porto); 2 – Alemão (Catimba); 3 – Enrico (U. D. Del Porto)

Comentários (0)