Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Estrela Verde perde o medo de fazer gols e vence o Auribus, que virou lanterna do Grupo A

A segunda rodada da Copa Estrela apresentou um confronto quente entre equipes que tiveram resultados opostos nas estreias. Melhor para quem já havia vencido, o Estrela Verde, que saiu com mais uma vitória. Os estrelistas verdinianos fizeram 4 x 1 num jogo convincente e seguro, e estão empolgados com seus futuros no Grupo A. Já entre os derrotados, aceso o sinal vermelho, pois já estão habitando a lanterninha.
 
O tom já foi dado desde antes do apito inicial. Enzo estava sem meião e os juízes pediram para que o mesmo fosse posto, o que gerou reclamações e discussões na quadra – o que foi absurdo acontecer, pois faz parte do regulamento e é obrigação de todo jogador a se enquadrar nas regras, uma vez que desceu pro play. Desde o primeiro lance, o que mais se ouviu eram reclamações, até exageradas, dos auribusistas, mas também sabiam jogar bola e, em uma bobeada da defesa do EV, Murilo acabou ficando com ela, fintou o primeiro marcador, mas chutou prensado, sem sustos para Hugo.
 
Dava pena, dava dó. Essa frase poderia ser dita por todos que assistiam aos minutos iniciais. Apesar disso, era possível perceber que os estrelistas verdinianos tinham habilidade, e até pecavam por excesso. Os auribusanos conseguiram criar algumas oportunidades através dos erros do adversário, como foi na jogada de Severino: estava sozinho e deu uma linda furada na bola, e ela foi parar em Muniz, que chapou. Hugo defendeu com os pés.
 
Olha uma surpresa! Tivemos um gol! Falta antes do meio de campo. Murilo pegou a bola e pensou assim: “O jogo tá ruim. Se eu isolar, só vai ser mais um lance da partida. Por que não tentar?”. Arriscou e fez bonito demais: bola no cantinho, um chutaço, sem chances! 1 x 0! Aos 9 minutos.
 
O jogo começou a melhorar e os comandados de Tiago até começaram a ter mais controle dele, mas em um contra-ataque, quase viram tudo se perder. Guilherme recebeu na entrada da área e chutou, ela foi na trave, e voltou no pé dele, que perdeu a oportunidade. Então a equipe estrelada pediu um tempo, pois via que tinha condições de buscar o empate. Deu certo! A bola estava no meio com Vavá. Ele arrancou com tamanha liberdade e conseguiu arriscar um chute que até saiu fraco, mas perfeito para Enzo aceitar um frango! 1 x 1! Partida empatada aos 18 minutos.
 
Vavá virou o dono do jogo! Em lance de aperto na defesa, onde até foi possível ouvir suspiros de pavor, o Estrela Verde conseguiu sair bem com o toque de bola e avançar o campo. Formou-se uma avenida pelo lado direito do ataque e Vavá foi por lá com a pelota grudada em seus pés. Tentou cruzar, a bola foi travada por Gusko, mas voltou para o EV 18. Dessa vez acertou e achou Ibra, que virou a 2 x 1! Segundo gol dele na Estrelato.
 
Final do primeiro tempo. A partida melhorou bastante e começou a ter mais emoção, mesmo que ela seja nas fortes emoções das saídas de bola do EV, que lembravam até o mágico Houdini, que ficou famoso por sua turnê onde ele se desafiou constantemente a sair de situações que estava preso por inúmeros cadeados.  A equipe se colocava em momentos de muito risco na defesa e, magicamente, saía com a bola para o ataque. Os auribusanos encontraram um gol, mas não conseguiram ter o controle do jogo, e por isso viram a virada acontecer.
 
A volta à quadra mostrou o mesmo desenho da etapa anterior. Vavá, o Houdini do EV, fazia a magia acontecer, e a bola sair da defesa e ir para o ataque. Enquanto isso, Severino ainda estava com dificuldade para encontrar o melão e realizava belas furadas: diversão para os corneteiros na arquibancada.
 
Mas dessa vez, Vavá foi pra frente e recebeu um lançamento para disputar a bola com Guilherme. Foram até o fim brigando pelo domínio dela. O mágico conseguiu chutar, o auribus 22 desviou e gerou dificuldade para Enzo, mas que conseguiu pegar a bola no canto.
 
A dificuldade do Auribus voltou a ficar visível e o domínio do EV foi aumentando: tempo pedido para reorganizar. Mas a situação piorou na volta… Rafinha tinha a bola no ataque, caminhou pelo lado esquerdo até o fundo e cruzou para Adrian. Ele recebeu, respirou e chutou forte para o 3 x 1!
 
Os verdinianos queriam mais. A defesa tirou a bola e ela sobrou mais uma vez para Vavá, que conseguiu proteger bem e foi avançando; fintou dois jogadores, mas, na hora de tirar a nota 10, chutou para fora e acabou ficando com a nota 6!
 
Em uma de suas saídas de bola, os estrelados acabaram errando e o melão sobrou para Zebral, que, com categoria foi fintando os marcadores na diagonal para chutar na saída do goleiro! 2 x 3! O jogo ia esquentar! Dessa vez foi PJ que teve a chance em outro erro na saída de bola. O camisa 9 repetiu a arrancada do gol, mas não concluiu com maestria e a redonda foi para fora. Chance perdida!
 
O jogo esquentou e virou um verdadeiro tiroteio, mas na soma, faltava um pouco mais de capricho para as equipes conseguirem fazer um gol, seja ele de alívio ou de esperança. Assim a partida foi se caminhando para o final e o nível de tensão foi subindo.
 
Até um lançamento para o ataque verde. Enzo teve que sair do gol e repetiu suas constâncias: de maneira atabalhoada para todos ao seu redor. Dessa vez, o alvo acabou sendo Ibra, que recebeu uma cotovelada do goleiro. Expulsão para o guarda-rede. O próprio Ibra foi para a batida e deu números finais: cobrança no meio e forte! 4 x 2!
 
Apesar de ter sido uma partida bastante tensa, o EV conseguiu se sair melhor e mereceu ser o grande vitorioso. Chegou aos 6 pontos em dois jogos e já se coloca como um dos postulantes à classificação para a próxima fase. Tem ante o Avai Xurupita na próxima rodada jogo de líderes. Já o Auribus precisa melhorar para voltar a sonhar com a classificação, a distância já está ficando grande, e o futebol ainda está pequeno. Precisa reagir contra o Puzzle.
 
Ficha técnica
 
Auribus 2 x 4 Estrela Verde – 2ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato
 
Gols: Murilo e Zebral (A); Vavá, Ibra (2) e Adrian (EV)
 
Cartões amarelos: Junqueira, PJ e Guilherme (A); Severino e Pedrin (EV)
 
Cartão vermelho: Enzo (A)
 
MVPs: 1 - Vavá (Estrela Verde); 2 - Ibra (Estrela Verde); 3 - Zebral (Auribus)

Comentários (0)