Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após abrir 3 x 0, Vermelhão sofre empate duas vezes mas Barbs garante triunfo no final

No confronto mais eletrizante da 3ª rodada, La Barca e Vermelhão da Sé se enfrentaram em uma partida marcada por dois tempos distintos. Enquanto o tricolor da Sé fez 3 x 0 no primeiro tempo e parecia que tinha o jogo ganho, o La Barca despertou a fera dentro de si e buscou um resultado daqueles de Missão: Impossível. Empatou, voltou a estar perdendo, empatou de novo e, para infelicidade geral da nação barquista, voltou a esta perdendo – agora em definitivo, no 5 x 4! Pecado, eis um jogo que ninguém merecia sair derrotado!
 
Buscando a vitória desde o início, o Vermelhão ameaçava o adversário constantemente. A primeira chance veio rapidamente, após o trilar inicial. Chicha bateu a falta, a bola acertou a barreira e, no rebote, ele tentou o gol, mas a bola foi para fora. Depois foi a vez de Cabrito tentar em chute forte que o goleiro Gu ficou com ela. Outra boa oportunidade surgiu com Val, que dominou e bateu rasteiro, tirando tinta da trave. 
 
Enfim o La Barca reagiu. Adamo, sempre ele, bateu do meio, exigindo de Helton boa defesa. Entretanto, o momento era favorável ao Vermelhão. Chicha, novamente em cobrança de falta, tentou, mas a bola acabou desviada para fora. Luya deu dois chutes seguidos e novamente Gu defendeu. O gol era questão de tempo.
 
Em jogada ensaiada, Cabrito bateu e o goleiro marítimo fez outra defesa importante. O camisa 10 do Vermelhão ainda teve outra chance, mas a bola foi por cima do gol. De tanto insistir, aos 15 minutos, o Vermelhão conseguiu finalmente abrir o placar. Luya cobrou falta rasteira, por baixo da barreira, e a bola entrou. 1 x 0! 
 
O gol deu mais ânimo ainda ao Vermelhão, que logo na sequência fez o segundo. Nagle dominou no meio da quadra e bateu rasteiro. Gu ainda tocou na bola, mas de nada adiantou. 2 x 0! 
 
Quinta falta é shoot out, não tem choro nem vela! Chicha, o homem das bolas paradas, foi o encarregado da cobrança após Murilove cometer a infração e ainda tomar o cartão amarelo. Ele rolou a bola para a frente, esperou a decisão do arqueiro e... 3 x 0! 
 
Atrás no placar, o La Barca resolveu reagir. Após rápida troca de passes, Salgs saiu na cara do gol e deu toque sutil, mas a bola foi para fora. Breve susto. Melhor em quadra, o Vermelhão quase ampliou no fim da etapa. O cruzamento veio da direita, Piazon desviou de cabeça e a bola passou perto. 
 
O primeiro lance do segundo tempo foi digno de uma cena de cinema. Soto, com extrema categoria, tentou um gol de cobertura. O vermelhinho pegou bem na bola, mas ela se perdeu pela linha de fundo, arrancando aplausos do público presente. 
 
O La Barca precisava reagir. Do meio da quadra, Tigo dominou e bateu rasteiro, a bola passou muito perto. Era a hora do gol. Salgs dominou de perna direita e bateu forte no canto direito. Um chutaço, um golaço! E festa da torcida! Reação do La Barca e 3 x 1!  Após cobrança de lateral, veio o segundo gol, menos de um minuto depois. Guga, o G10, desviou de cabeça para diminuir o placar. 3 x 2!
 
Assustado, o Vermelhão pediu tempo técnico. O jogo voltou, mas o La Barca seguiu pressionando. Salgs, pelo lado direito, bateu rasteiro e o empate quase veio. E a sorte andava de barco! Em um lance totalmente inusitado, saiu o gol de empate! Helton foi rebater, a bola acertou Adamo, que aproveitou, dominou e entrou com bola e tudo! Que reação! Três gols em 10 minutos! 3 x 3!
 
A torcida do La Barca fazia festa, mas o Vermelhão, que no segundo tempo estava apagado, resolveu despertar. Em rápido contra-ataque, Chicha aproveitou a bobeada da zaga barquense, saiu na cara do gol e, com toque sutil, marcou! Na comemoração, o jogador saiu olhando e sorrindo para a torcida adversária. 4 x 3! E veio mais um tempo técnico, desta vez do La Barca.
 
Quem olhava para o celular ou então conversava com os amigos, poderia perder algum gol da partida, tamanha dinâmica a do confronto. Por pouco, o Vermelhão não fez o quinto gol na sequência. Val dominou a bola, quase na marca do pênalti, e bateu rasteiro, mas o goleiro Gu fez a defesa. Não dava tempo para respirar! A bola foi dominada pelo lado direito, Caju ajeitou e deixou tudo igual. 4 x 4!
 
 O jogo ganhou ares de dramaticidade no fim. Com as duas equipes procurando a vitória, e a disputa por cada bola se tornava bastante acirrada. Assim, o empate foi comemorado por pouco tempo pelo La Barca. Logo na sequência, Barbs dominou na frente da área, avançou e bateu. Novamente, o Vermelhão estava em vantagem, agora para não perder mais a ponta. 5 x 4 e fim de jogo!
 
Com 7 pontos, o Vermelhão ocupa a segunda colocação e pode almejar a ponta caso vença o Aposentados. O líder da chave é o S. C. Gala, com 9. Já o La Barca está em sétimo, com apenas um ponto conquistado e tem o lanterna Goto Esportes para sair começar a pensar em G-5. 
 
 Ficha técnica  
 
Vermelhão da Sé 5 x 4 La Barca – 3ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato 
 
Gols: Luya, Nagle, Chicha (2) e Barbs (VS); Salgs, G10, Adamo e Caju (LB)
 
Cartões Amarelos: Val e Piazoni (VS); Murilove (LB)

MVPs: 1 – Chicha (Vermelhão da Sé); 2 – Piazon (Vermelhão da Sé); 3 – Adamo (La Barca) 
Comentários (0)