Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação de gala de Léo Papão, River Platz vence o Sunas e avança pros playoffs

Tal qual o gigante argentino que inspira seu nome, o River Platz teve uma atuação gigante na penúltima rodada, a começar por Léo Papão, que foi o grande nome do jogo. O RP bateu o Sunas pelo placar de 3 x 2 e chegou aos nove pontos, assumindo o terceiro lugar do Grupo A. De quebra, garantiu passagem ao mata-mata.

O início não mostrou o tom que seria aquela partida nos minutos seguintes. O River começou atacando a defesa adversária com a primeira finalização de Etevaldo, que não acertou o alvo e mandou a bola para longe da meta, pelo lado esquerdo. 

O Sunas, que precisava da vitória para se redimir do resultado negativo na última rodada, mantinha mais o controle da bola nos primeiros cinco minutos, mas sem efetividade nas suas tentativas. Biro Gol, principal nome dos grenás no jogo, era quem mais criava as jogadas e tinha o ímpeto de levar o time ao ataque. A primeira tentativa de Biro veio em cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Wilia Rão rolou para o camisa 14 finalizar do meio da quadra, mas a bola passou por cima do travessão. Sali Jr. também tentou abrir o placar no lance seguinte. O sunas 17 partiu sozinho do lado esquerdo costurando a marcação adversária. Ele conseguiu se livrar de dois marcadores, mas também pecou no momento do arremate, mandando a bola pelo lado esquerdo do gol.

O minuto seguinte do jogo mostrou que o que estava faltando para o Sunas, o River tinha de sobra. Bigola sofreu falta no lado esquerdo do ataque vermelho e branco. O encarregado da cobrança foi Gual, que com um chute preciso no canto direito, mandou a pelota para o fundo da rede! 1 x 0!

Quem acompanhava o jogo diretamente da Arena Chuteira de Ouro 12 não imaginava que o RP estaria com a vantagem com apenas cinco minutos de jogos, afinal era o Sunas quem tinha maior controle da posse e quem chegava mais ao campo adversário. Biro Gol apareceu novamente e, ao perceber o goleiro adversário adiantado, tentou mandar a bola por cobertura direto da defesa, mas o arqueiro, atento, conseguiu impedir o empate. 

A solidez defensiva do RP era ainda mais assegurada pela grande atuação de Léo Papão. O paredão teve de trabalhar ao ver seu time sofrer uma blitz ofensiva do Sunas. As chances começaram com Túlio Janelas finalizando de trás. Léo conseguiu fazer grande defesa, mas acabou cedendo o rebote! El Puerto apareceu no meio da área para concluir o lance, porém parou mais uma vez no bloqueio de Léo! Duas defesas em sequência do camisa 1 para colocar no dvd!

O Sunas tinha total domínio do jogo, entretanto tinha dificuldade em concluir suas oportunidades. Tulio Janelas, depois de aplicar uma linda caneta em Bigola, sofreu a falta e gerou nova chance de perigo para o Sunas. Spider, que até então era quem mais aparecia em campo ao lado Biro Gol, encarregou-se da cobrança, mas mandou a bola por cima do alvo.

A estratégia do River Platz era clara: deixar a bola com o adversário e aproveitar os erros para sair em contra-ataque. Apesar de manter a vantagem no placar, o RP começou a perder força ofensiva e mal conseguia chegar ao gol adversário. A defesa, que vinha sendo imbatível durante todo o primeiro tempo, não conseguiu suportar a pressão adversária. Moura cobrou lateral errado no campo de defesa e acabou entregando a bola para Jão Cajá, que dessa vez não deu chances para Léo salvar outra vez! 1 x 1!

Depois de tanto insistir e finalmente conseguir furar o bloqueio do RP, o Sunas mostrou que estava no jogo e que iria atrás da vitória, que poderia ter vindo não fosse a tarde iluminada do goleiro do River. Logo depois de marcar o gol de empate, o Sunas chegou novamente ao ataque. Sali Jr. cobrou escanteio pelo lado direito e Biro Gol apareceu para cabecear. A bola, porém, parou em Léo, que cedeu o rebote para Biro cabecear novamente. O segundo cabeceio também foi evitado pelo paredão que vestia vermelho e branco! Uma sequência de respeito!

Os minutos finais da etapa inicial voltaram a trazer a emoção e o equilíbrio que o começo da partida mostrou. A começar pelo gol da virada, marcado pelo sunas 14. Biro cobrou escanteio curto para Riatto, que escorou a bola com o peito para Biro pegar um sem-pulo direto para o fundo das redes! 2 x 1! Logo no lance seguinte, o último do primeiro tempo, Gual brilhou novamente e empatou em 2 x 2 em uma jogada rápida com apoio de Bigola, que escorou com o peito a bola para o RP 19 finalizar no canto direito! 

Na volta do intervalo, o Sunas seguiu mostrando maior poderio ofensivo. As chances criadas culminaram no terceiro gol, marcado por Wilia Rão. O tento, porém, foi anulado pela arbitragem após um entrevero entre o sunas 7 e Penelson. Os atletas se desentenderam e se excluíram deste jogo, e o de amanhã. 

O gol anulado e a expulsão de seu atleta baixaram os ânimos do Sunas, que não teve a mesma postura na sequência do segundo tempo. Nervoso e desorganizado, os grenás cometeram uma série de faltas em sequência que acabaram cedendo a cobrança de shoot out para o River Platz. Pepe foi o encarregado para a cobrança. O RP 38 partiu para a bola, mas no momento da finalização parou na defesa de Coxa! O arqueiro, porém, acabou cedendo o rebote para Pepe, que aproveitou a chance e marcou 3 x 2!

A virada abalou completamente o Sunas, que mal conseguiu criar chances de perigo no restante da partida. Próximo do apito final, a única oportunidade de chegar ao empate saiu em uma jogada trabalhada entre Biro Gol e Spider. O sunas 14 tabelou com o sunas 9 e deixou o atacante em condições de finalizar pelo lado esquerdo, porém o chute foi travado pelo goleiro!

Dessa forma, o River Platz chegou à terceira colocação e se classificou para o mata-mata. Pega o líder 4M para tentar consolidar a posição. O Sunas precisa de um empate no confronto direto ante o Fundão amanhã para se classificar também.

Ficha técnica

River Platz 3 x 2 Sunas – 6ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Gual (2) e Pepe (RP); Jão Caja e Biro Gol (S)

Cartões amarelos: Pepe (RP); Biro Gol (S)

Cartões vermelhos: Penelson (RP); Wilia Rão (S)

MVPs: 1 - Gual (River Platz); 2 – Pepe (River Platz); 3 - Biro Gol (Sunas)

 
Comentários (0)