Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nórdicos foram a quarta equipe do Grupo B a avançar à semifinal

O AFC era favoritíssimo ante o Vikings, mas precisava confirmar isso dentro de quadra. Não conseguiu. Mesmo desfalcados de Joelmir, Macedo, e do MVG do torneio, Bolanho, os nórdicos buscaram o resultado. Com uma atuação segura e o famoso sangue nos olhos, marcaram quatro vezes e se garantiram nas semifinais. Destaque para o goleiro reserva Lameira, que fechou o gol.
 
Pedro começou buscando abrir para o Vikings. Soltou uma pancada de canhota, mas Sega, improvisado no gol, defendeu. O AFC chegou forte também, mas Lameira provou logo cedo que estava à altura do titular. Sagui tentou bater para deixar o Vikings na frente; Chapa travou. Lameira precisou trabalhar e espalmou finalização de Paulinho. Ele mesmo teve outra oportunidade, recebendo em velocidade na esquerda, só que arriscou para fora.
 
A zaga do Vikings estava ligada. Luciano fez bem a marcação, mas acabou cometendo falta em Jefferson e levou amarelo. O lance era perigoso. Zóio cobrou com veneno e viu Lameira fazer boa intervenção. Pouco depois Zóio arriscou de fora da área outra vez, mas Lameira voou para espalmar! Que defesa!
 
Mateus recebeu cobrança de corner na medida para cabecear, só que acabou mandando por cima. Em seguida ele arriscou para fora, de canhota. Entretanto, quem abriria o marcador era Thiago. O camisa 9 recebeu no meio e bateu de esquerda no ângulo! Belo gol! 1 x 0! Bruno recebeu na ponta direita e cruzou, mas não entrou ninguém na área para ampliar. Thiago avançava em velocidade, mas acabou desarmado por Adiel.
 
Apesar da desvantagem, o AFC era ainda um time perigoso. Chico recebeu dentro da área e bateu. Lameira fez uma defesa que ninguém sabe direito como foi ainda! Na sequência, Chico tentou de novo, mas agora Ronaldo cortou para corner. Adiel derrubou Pedro numa falta em posição perigosa. Sagui foi para a cobrança e rolou, mas Pedro furou! O primeiro tempo terminou numa nota não muito boa tecnicamente.
 
Porém, a segunda etapa viu o Vikings voltar mais ligado. Mateus bateu por cima. Pedro apertou a saída de bola, se aproveitou de erro de Orelha e quase ganhou para finalizar! Thiago teve boa chance de ampliar numa sobra que pegou e mandou sobre a meta. Careca cometeu falta por trás em Pedro e proporcionou outra cobrança ao Vikings. Thiago bateu forte com a canhota, mas Sega defendeu em dois tempos.
 
A superioridade dos nórdicos na etapa complementar era clara, mas acabou sendo ameaçada quando o artilheiro Caio Balbino entrou em quadra e foi logo assustando. Ele fez grande jogada pelo meio, gingou e bateu de canhota! Lameira pegou. Em seguida ele apareceu na ponta direita e encheu o pé, apenas para lamentar que o arqueiro outra vez desviou a bola para longe, desta vez com o ombro direito! Lameira estava impossível. Fez outra defesa, agora em chute de Orelha.
 
Do lado de lá, mesmo improvisado, Sega continuava fazendo sua parte. Thiago bateu cruzado e o fora de série evitou o gol. O AFC errava muito no último passe e acabava não conseguindo criar tanto na metade da segunda etapa. Jefferson pegou uma bola na direita e tentou cruzado, mas mandou direto pela linha de fundo. Quando voltou a ameaçar, o Vikings foi incisivo. Diego pegou na ponta esquerda livre e bateu por baixo. Sega defendeu com o pé. Só que depois ele pouco pode fazer. Thiago recebeu, girou e colocou no canto com bastante liberdade! 2 x 0!
 
Após o segundo gol o AFC foi com tudo para cima e a defesa nórdica precisou trabalhar. A equipe passou a rondar a área laranja e teve pelo menos quatro oportunidades em bolas alçadas. Jefferson sempre buscava Caio Balbino, bem posicionado. Só que também estavam bem posicionados os defensores nórdicos. Luciano, Pedro e Diego estavam se desdobrando para travar ou tirar a bola da área. Obtiveram êxito.
 
Sega deixou a meta amarela e foi substituído por Paulinho. O problema é que provavelmente nenhum dos dois conseguiria evitar o que veio a seguir. Pedro cobrou uma falta da quadra de defesa e mandou no ângulo! Golaço! Chute indefensável! 3 x 0!
 
O AFC seguia tentando o gol de honra. Caio Balbino ajeitou, Zóio bateu, mas Lameira pegou os pés! Na sequência, Luciano viu o goleiro adiantado e mandou um chute da quadra de defesa mesmo. A bola viajou em sua parábola e tocou no travessão! Na sobra, Daniel dividiu com a marcação e botou para dentro para decretar o resultado final! 4 x 0!
 
Os nórdicos exaltaram a classificação. “Foi o primeiro jogo em que viemos completos”, disse Daniel. Luciano ainda elogiou o AFC. “Foi a melhor equipe que enfrentamos, mas conseguimos aproveitar os erros deles e agora vamos brigar pelo título”, declarou o camisa 5. Pelo AFC, Sega tentou justificar a derrota. “O time talvez estivesse confortável porque já tinha subido e eles jogaram com mais tesão. Cumprimos o objetivo de subir e o time deles mereceu hoje, jogaram mais, com mais vontade”, conformou-se. A reta final recoloca o Soberanos como adversário do Vikings por uma vaga na final.
 
Ficha técnica
 
AFC 0 x 4 Vikings – Quartas de final da II Copa Estrelato

Gols: Thiago (2), Pedro e Daniel (V)

Cartão amarelo: Luciano (V)

MVPs: 1- Lameira (Vikings); 2- Thiago (Vikings); 3- Luciano (Vikings)
Comentários (0)