Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em tarde de Renan, Torce Contra leva susto, mas vira a mesa duas vezes para manter a ponta do Grupo A e garante vaga nas quartas de final

A primeira missão do Torce Contra para manter o cinturão foi cumprida: chegar ao mata-mata. Mesmo sem banco de reservas, repetindo a tática ‘kamikaze’ que deu certo na edição passada ante o Magnatas (ler aqui), o time do interino Rato precisou virar a mesa duas vezes para derrotar o Catimba por 6 x 3. Renan foi o principal destaque da peleja ao marcar três vezes – sendo o último, verdadeira obra-prima –, enquanto Pedalástico, Interior e Átila completaram o score. Depois de dois triunfos, os catimbeiros empacaram nos seis pontos e a permanência no G-4 está ameaçada.
 
Como dito na introdução, o TC foi com o elenco contadíssimo e Spedo fazia a estreia ao substituir João Gualtieri. Átila e Mosquito estavam com a chave do cadeado, enquanto Interior, Dantas e Pedalástico tinham a responsabilidade de abastecer Renan. Na primeira investida, Guedes e Renanzinho bateram cabeça na quadra defensiva, Pedalástico agradeceu o delivery, avançou alguns metros e finalizou no canto direito, mas Samuca buscou. O Catimba foi letal. Aos 6 minutos, o ‘liso’ Negueba aprontou graçolas pelo lado direito, evitou a saída, fintou o último defensor, encontrou espaço e arrematou no contrapé de Spedo. Que golaço, garotinho! 1 x 0!
 
Os catimbeiros mexeram no vespeiro e haja pressão azul. Pedalástico cobrou falta e Samuca precisou executar a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Interior sassaricou pela direita, desvencilhou-se de Renanzinho, mas o chute ficou nas mãos do arqueiro 1. Fechando a trinca, Átila arriscou de longe e Samuca colocou cola na luva ao não dar rebote. Renanzinho respondeu no contragolpe puxado da quadra defensiva, jogada individual e tiro nas pernas de Spedo.
 
O empate do TC era questão de tempo, e aos 15’, Átila ganhou corredor direito livre, rolou para Pedalástico gingar na frente do marcador e acertar a gaveta esquerda de Samuca. Desta vez não tinha o que fazer! Duelo empatado! 1 x 1! Antes do break, Interior arriscou de longe, mas o catimbeiro 1 segurou em dois tempos. Vamos hidratar pessoal!
 
Os contristas viraram a mesa pela primeira vez aos 19 minutos e Interior recebeu um belo lançamento da quadra defensiva. Pelo lado direito, o ‘malabarista’ 10 cruzou na medida e Renan guardou na forquilha sem chance para Samuca. Só vale bola no ângulo, Torce Contra?! 1 x 2!
 
A reta final foi de trocação e o chute de Pelé ficou nas mãos de Spedo. Intera queria deixar o seu e Pelé ficou na saudade, porém, o chute não levou perigo. Nos acréscimos, Renanzinho pegou o melão do meio da quadra, deixou um, dois, três para trás, driblou o goleiro e teve muita tranquilidade para empurrar no canto esquerdo. QUE GOLAÇO! Quatro belíssimos gols e 2 x 2! Antes do intervalo, Lui e Renanzinho trocaram figurinhas, Léo recebeu o presente, mas o chute parou em Spedo. Boa intervenção e vamos trocar de lado!

Foram quatro minutos intensos e o Catimba colocou o atual campeão nas cordas, a ponto de revirar a mesa. Léo atirou rasante e passou à esquerda. Na sequência, Negueba iniciou a trama, Guedes fez o pivô e Renanzinho isolou. Léo teria nova chance ao receber de Negueba, espaço aberto e paulada no canto esquerdo, mas Spedo fez bela defesa e cedeu o escanteio. Para fechar esta quadra, Pelé bateu a carteira e acionou Negueba perto da área. O camisa 90 carimbou a zaga e a sobra ficou com o capitão catimbeiro acertar um petardo, mas o guarda-redes contrista fez um DEFESÃO! Espetacular!
 
De tanto insistir, eis o gol. Negueba conduziu a comitiva catimbeira, dois contra dois e tranquilidade para servir Renanzinho na ponta direita. Chute rasante, canto esquerdo e o Catimba chegava a mais um tento! Será que o atual campeão terá a faixa carimbada? 3 x 2!
 
A turma de Pelé não aprendeu a lição e novamente a fera foi cutucada com vara curta. Interior bateu a carteira de Pelé, avançou alguns metros e colocou Pedalástico para correr, mas Samuca usou o carrinho para afastar o perigo. Aos 9 minutos, Renan teve espaço para trabalhar a jogada, Pedalástico apareceu na esquerda, recebeu o presente e cruzou na medida para Interior concluir no canto esquerdo. Quinto gol de Intera no campeonato! 3 x 3!
 
Com o Catimba na quadra ofensiva, o contra-ataque era um prato cheio para os contristas e Interior lançou Pedalástico completamente na banheira. Era o camisa 5 contra Samuca e ‘n’ opções, mas o avante fechou os olhos, deu uma ‘bicuda’ e a esfera passou colado ao poste direito. NÃÃÃÃOOOO!!!! Do outro lado, Negueba pedalava, dançava sobre a bola e Renan perdeu o equilíbrio ao cair de bumbum no sintético. Assistência para Renanzinho, porém, enfeitou além da conta, não chutou e viu a bola se perder na linha de fundo.
 
O susto fez com que Rato parasse o game. Surtiu efeito. Aceso, o TC imprimiu bom ritmo ao conquistar nova vantagem e não permitir outra igualdade. Interior chamou Guga Valadão para o baile, drible para um lado e o defensor ficou de pernas bambas, pancada do camisa 10 e bela defesa de Samuca. Dantas ficou com a meta escancarada e estava perto de entrar na tábua de artilheiros, mas patinou e desperdiçou ótima chance. Troca o pneu!  Aos 18’, Pedalástico cobrou falta e Samuca triscou com a ponta da luva. Na cobrança de corner, Interior levantou para o tumulto e Átila desviou na primeira trave, tirando qualquer chance de reação do arqueiro. O Torce Contra é encardido! Haja ‘remontada’! 3 x 4!
 
Três giros depois, Pedalástico cobrou escanteio da direita, nenhum defensor para conter Renan, que se antecipou no primeiro pau e carimbou o canto esquerdo. Alô #Torce Contra: a vaga nas quartas de final te espera! Duelo praticamente definido! 3 x 5! Guedes teve a última chance para o Catimba ao acertar um tirambaço de longa distância, mas tirou tinta do travessão.
 
O melhor estaria por vir. Aos 26 minutos, Renan pegou a pelota da quadra defensiva, perto da linha lateral. Com muita habilidade, um marcador ficou na saudade (olééé!!!), ultrapassou a linha divisória e veio o segundo (ihhhh!!!!) e um pouco depois da linha de shoot out o terceiro comeu poeira (tchau e benção!). O TC 7 escapou da falta, e no último obstáculo, toque consciente rasteiro, por baixo de Samuca e pelota no canto esquerdo! GOLAAAAAAÇOOOOOO!!!!!! Unbelievable my friend! Pintura semelhante ao de Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra! Na comemoração, o artilheiro foi “deselegante” ao tirar a camisa mostrando que está em melhor forma do que o repórter e corpo de arbitragem. Como motivo de discordância, cartão amarelo! 3 x 6!
 
Mesmo com quórum contado, o Torce Contra mostra suas credenciais para defender o cinturão. Com o objetivo alcançado e dono do melhor ataque (25 gols), os celestes fecharão a participação contra o Loloverpool, que busca classificação. Quem ousa parar Interior, Renan, Kinhas e cia? O Catimba estacionou nos 6 pontos e depende de si para fechar o G-4. Pela frente, Pelé e seus comparsas encontrarão o IMZT.
 
Ficha técnica
 
Catimba 3 x 6 #Torce Contra – 5ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Negueba e Renanzinho (2) (C); Pedalástico, Renan (3), Interior e Átila (#TC)

Cartões amarelos: Guedes (C); Renan (#TC)

MVPs: 1 – Renan (#Torce Contra); 2 – Interior (#Torce Contra); 3 – Renanzinho (Catimba)

Comentários (0)