Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na reedição da última semifinal, Catado sai atrás, consegue virada e derrota Condor’s com dois gols de Interior

Três meses depois da última semifinal dourada, eis que Condor’s e Catado se reencontraram, desta vez, pela 2ª rodada da atual edição. Embora seja a fase de grupos, havia clima de revanche no ar, tanto que a peleja teve momentos quentes, e quando a bola rolou, os abutres pareciam que iriam conseguir o primeiro triunfo, mas o rossonero mostrou ser uma das grandes forças do campeonato, que contou com dois gols de Interior para vencer por 6 x 3, e de quebra, assumir a liderança isolada da chave.
 
Começo de duelo disputado cada palmo da quadra, com o Catado tendo a maior posse de bola enquanto o Condor’s fechava os espaços. Gio foi o primeiro jogador a tentar algo e o tiro de longa distância não assustou João. Do lado adversário, Drinho tentou das suas patadas, mas Rafa Martins se jogou para cortar o torpedo e o melão se perdeu na linha lateral.
 
Em questão de dois minutos, a rede balançou duas vezes, porém, a igualdade persistia. Aos 6 minutos, Gio apareceu pelo lado direito, deixou a marcação na saudade, foi à linha de fundo e procurou cruzar, Murillinho estava no lugar errado, a bola bateu em seu pé e matou João. Condor’s na frente! 0 x 1! A alegria durou pouco e Raphinha preparou o terreno ao ajeitar para trás, Dudu dominou e mandou uma sapatada na forquilha esquerda, sem chance para Carlão, que lamentou. Tudo igual aos 7! 1 x 1!
 
O gol de empate animou o Catado, que passou a ser mais perigoso na zona de ataque. A bola perdida de Rafa Martins causou o contra-ataque puxado pelo endiabrado Interior, passe para Ranny e o tiro passou por cima. Depois, o clima começou a esquentar, quando Bispo e Dudu trocaram mensagens na lateral. Os homens do apito chegaram com extintores de incêndio, o cartão vermelho foi puxado para o 12 do Catado – ops!, Não é esee! O professor se enganou, o certo era o amarelo, cartão anulado e muito ‘bafafá’ da galera abutre. Invejosos dirão que o VAR corrigiu, mas a autoridade máxima da quadra se enganou com as cores.
 
O Condor’s procurou deixar de lado os assuntos da arbitragem, procurou colocar a pelota no chão, mas tanto Gio quanto Xandy erraram o alvo ao tentarem os tiros de longa distância. Só que o duelo seguia quente e uma chegada forte de Bahia em Juliano fez o caldeirão ferver outra vez. O capita condor levantou o baixinho do Catado, nova feira armada no meio da quadra e amarelo para o artilheiro. Para piorar, a infração causou a virada do adversário, após uma conferência entre Ranny, Raphinha e Drinho, do tipo “quem bate? Bate você! Não. Bate você!”. Enquanto isso, um cartaz com os dizeres “Hoje tem patada do Drinho” estava pronta, o camisa 97 rolou para o 7 e Drinho mandou das suas sapatadas, sem chance, no canto esquerdo de Carlão. Virada do Catado! 2 x 1!
 
As aves de rapina buscaram o empate, mas João resolveu aparecer para segurar o resultado. Na primeira, falta frontal, BOOOOMBAAAA de Xandy e o arqueiro voou no canto para espalmar. Na sequência, Gio rolou para novo chute de Xandy, desta vez na faixa direita e a paulada obrigou o 1 catadista fazer outra bela intervenção. Fechando a trinca, Dudu cometeu falta no 20 condor no meio da quadra, a 6ª do Catado na etapa e o cheiro de shoot out estava no ar. Gio na bola, pessoal pronto ao estilo prova dos 100 metros rasos, o camisa 4 adiantou demais e João se antecipou ao afastar o perigo! Arrojo do ‘Jão’, salvando o rubro-negro do empate! Fim da primeira etapa!
 
Os dois times trocaram munições nos instantes iniciais do segundo tempo e esqueceram os problemas com o apito. Tabela de Juvena com Juliano terminou no tiro à direita de Carlão. Já Bahia aproveitou a saída errada da defesa rossonera, encontrou espaço e mandou uma sapatada por cima. A tréplica do Catado surgiu no passe de Ranny para Raphinha disparar pela avenida esquerda, mas Carlão estava no lugar certo para executar a defesa. Lá e cá, pessoal! Sem respirar!
 
O Catado precisou de dois lances para abrir vantagem de dois tentos. Pela ala direita, Dudu avançou, cortou para o meio e obrigou Carlão a trabalhar. Aos 10 minutos, Gustavo tentou levantar para o tumulto, Juliano amaciou com o peito e ligou o contra-ataque. Bola para Interior ligar o turbo na ponta esquerda, seta para a direita, rabiscada, marcador no chão, e um nervosismo para finalizar que deixa qualquer avante com inveja. Cutucada no ângulo esquerdo de Carlão! GOLAÇO no retorno do camisa 20! 3 x 1!
 
Para não deixar o adversário disparar, o Condor’s pressionou, mas Kurata queria mostrar serviço. Xandy cobrou falta frontal e o goalkeeper catadista caiu no canto esquerdo para afastar o perigo. Depois, Gio partiu para cima de Ranny, tiro cruzado na faixa canhota e o guarda-metas rubro-negro segurou em dois tempos. Aos 19 minutos, trama entre Gio e Bahia na direita, Kurata ficou para trás e o passe do capita chegou até Fraga empurrar para o fundo da rede. Condor’s vivo!  3 x 2!
 
Tinha jogo e o Condor’s poderia operar um milagre, mas a alegria durou dois minutos, quando o Catado matou o confronto em dois ataques. Aos 21 minutos, tapete vermelho estendido para Raphinha na ala esquerda, corte para o meio e conclusão na saída de Carlão. Bola no canto esquerdo e dois tentos de vantagem! 4 x 2! No ataque seguinte, Interior pegou a pelota na quadra de defesa, enfiou um belo passe para Ranny ficar ‘cara-crachá’ com o goleirão condor e bomba no meio da meta. 5 x 2!
 
Nos instantes finais, Gio e Gustavo obrigaram Kurata a trabalhar com dois tiros de longa distância, mas o chute de Xandy  aos 26 minutos não tinha jeito, indefensável no canto esquerdo e o Condor’s buscava um respiro. 5 x 3! Porém, no último lance do jogo, falta frontal para o Catado, Drinho não estava para dar sua patada, então, Interior foi no jeito e colocou no canto direito. Pode terminar, professor! 6 x 3!
 
O Condor’s segue sem vencer o Catado em jogos da Série Ouro. Em quatro duelos, um empate e três triunfos seguidos da galera de Interior e cia. A equipe de Carlão mantém o único ponto conquistado na rodada passada e momentaneamente está no Z-2. Já o Catado é o líder isolado do Grupo B com 6 pontos, graças ao tropeço do Baixada de Munique, que perdeu para o Arouca.
 
Ficha técnica
 
Catado 6 x 3 Condor’s – 2ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Dudu, Drinho, Interior (2), Raphinha e Ranny (CA); Gio, Fraga e Xandy (CO)

Cartões Amarelos: Dudu, Interior e Pêra (CA); Bispo, Bahia, Digão e Rafa Martins (CO)

MVPs: 1 – Dudu (Catado); 2 – Interior (Catado); 3 – Xandy (Condor’s)
 

Comentários (0)