Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Definido no segundo tempo, Foguete bate o Basicus DVL em vitória magra

Basicus DVL e J. E. Foguete se enfrentaram pela Copa Estrelato em um agitado 2 x 1 aos foguetistas. Mogli foi o grande destaque de uma partida marcada pelo equilíbrio, mas, de certa forma. Contar somente com a inspiração e vontade de Samões no ataque, sobrecarregando Fernandão Lolito e Rapha Louco na defesa, foi pouco para a experiente developmentada ante a juventude de quem Joga e Estuda. Cowboy também teve notoriedade no primeiro triunfo do JEF no Grupo A.
 
Os minutos iniciais denotavam todo o entrosamento do DVL, mas foi o Foguete quem começou atacando com mais precisão. Sorba tentou, mas Tanque frustrou o ataque com uma boa defesa pelo chão. Cowboy até tentou pegar o rebote, mas chutou mais chão do que bola.
 
Sabendo exatamente onde estava em quadra, era lindo ver como o BDVL tocava a bola. Sempre pela ponta, com Japa, as passagens passaram pelo pé de todos antes de serem cruzadas na direção de Samões para o arremate final.
 
Cowboy era o melhor atacante do Foguete, sempre pelo lado esquerdo. Os ataques eram quase sempre travados por Fernandão, o Lolito. Já do lado da developmentada, os ataques eram comandados por Geovani, o verdadeiro dono da área. O homem-gol era constantemente buscado.
 
Martelando cada vez mais, o Foguete via, nas jogadas aéreas, suas melhores alternativas. Mogli cobrou escanteio na medida certa para Cowboy fazer o movimento perfeito e carimbar o poste de Tanque, fazendo Fabinho levar as mãos acima da cabeça e torcer para que a bola não entrasse! O lance seguinte foi uma parede entre Tonho e Cowboy, mas o chute do foguete 9 foi para fora.
 
Acertando absolutamente todas as jogadas, o Foguete estava demonstrando que experiência e bom entrosamento, e jogar e estudar, nem sempre entram em quadra. A developmentada que estava do lado de fora, encontrava-se maluca com a inoperância ofensiva e o lenga-lenga nas trocas de passe. Com a entrada de Rapha, bem manso após outro revés do seu Originais na Série Aço, as coisas começaram a melhorar pro lado rosado da força: o defensor era um lord quando o assunto eram desarmes e passes verticais – este é Rapha Loko!
 
Ainda sem gols, o primeiro tempo estava decepcionando, e, infelizmente, assim ficou. Com o empate, as equipes precisavam mudar radicalmente se quisessem postular sair do zero ponto na tabela.
 
O retorno das equipes parecia muito com o início da primeira etapa: o Basicus DVL não acertava nenhuma jogada, as tabelas da equipe eram inexistentes, e torcia para Fernandão e Rapha limparem a barra. Já o Foguete não tinha ré e mostrava que voltou mais ligado do que nunca. Com 2 minutos, após uma excelente jogada, Scava e Mendes fizeram uma ótima tabela pela ponta. Mogli aproveitou o desvio no chute para bater cruzado e matar as chances de Tanque alcançar a bola! 1 x 0!
 
Era notório o alívio dos rapazes do Foguete. Após o gol, as jogadas continuaram a fluir e sendo bem tramadas. Por sua vez, o Basicus DVL não parecia melhorar, ou qualquer sinal disso. Schott passou a ser a válvula de escape nos contra-ataques, porém não era possível acioná-lo com frequência - a marcação feita por Cauê era muito eficiente.
 
Trocando passes como se não existisse amanhã, o Basicus DVL não parecia ter pressa. Indo na contramão de sua equipe estava Samões — o armário rosado tinha vontade de fazer diferente e era o mais agudo da developmentada. Schott até tentou auxiliar seu companheiro, mas não era tão efetivo quanto deveria ser.
 
Acordando depois da metade do segundo tempo, o BDVL começou a exigir mais de Bomba. Fabinho acertou um chutaço de longe, mas foi impedido pelo paredão com uma defesa muito difícil! Além de difícil, foi perigosa para o ombro do goleirão do Foguete. Fazendo o que tinha que ser feito, Bomba se jogou mais uma vez na frente da bola e impediu que a finalização de Schott entrasse!
 
De tanto martelar, uma hora precisava sair, né!? Até que enfim saiu o gol, aos 15 minutos, com uma pancada de Samões. O tento surgiu com um chute de bico, já que não tinha espaço e criatividade para criar uma jogada melhor trabalhada. Mas não importa como se faz o gol, mas sim o fato de balançar a rede e dar esperanças para a equipe rosada! 1 x 1!
 
Se aproximando do final do jogo, os foguetistas mandaram ver em atacar as pontas, não se abalando com o gol sofrido. Mogli chegou duas vezes, mas foi travado por Fernandão e Fabinho. Já Cowboy foi mais ousado, o JEF 9 driblou todo o mundo e obrigou Tanque a cair para fazer a defesa!
 
Batendo na mesma tecla sempre, a jogada de Cowboy não estava manjada ainda – uma falha da defesa que não conseguiu fazer sequer um corte nos dribles da flecha humana do Foguete. Mogli tentou aproveitar a boa jogada vindo da esquerda, mas o chute passou longe do gol.
 
No apagar das luzes, algo que definiria a partida iria acontecer. Depois de sofrer uma falta frontal, Sorba caiu na linha da área e fez com que todos permanecessem apreensivos. A falta foi batida e recebida na luva de Tanque antes de ir na trave! A sequência do lance foi muito trágica para a developmentada, pois o rebote ficou à disposição de Sorba, que só escorou para as redes no último lance! 2 x 1!
 
Com o final da partida decretado, as equipes seguem com chances na Copa Estrelato. Para o Basicus DVL, as coisas são um pouco mais complicadas, pois a equipe ainda não somou ponto nestes dois jogos e amarga a vice-lanterna do Grupo A. Já o Foguete conquistou sua primeira vitória e somou seus primeiros três pontos. A quinta colocação atual é importante para mantê-los vivos na chave mais embolada da Estrelato. Lauzangeles Galaxy e Charrados, respectivamente, serão seus adversários no próximo sábado.
 
Ficha técnica
 
J. E. Foguete 2 x 1 Basicus DVL – 2ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato
 
Gols: Mogli e Sorba (JEF); Samões (BDVL)
 
Cartão amarelo: Julio (JEF)
 
MVP´s: 1 - Mogli (J. E. Foguete) 2- Samões (Basicus DVL) 3- Cowboy (J. E. Foguete)

Comentários (0)