Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Furinha dá tchau honrosamente ao vencer por 3 a 1 a equipe do Opalas, que só assiste o show de Lucas Estriga

O Fúria, com um futebol bastante apresentável, desbancou o já classificado Opalas pela rodada final de classificação do Chuteira de Aço por 3 a 1 e deu adeus à competição demonstrando dignidade. Os furiosos predominaram nos 50 minutos de partida com a bola no pé e conseguiram controlar as decidas de contra-ataques do time amarelo para saírem vitoriosos.

O FFM começou a partida em ritmo lento, mas tocando muito bem a bola entre seus defensores. A tática da molecada do Fúria era rodar os jogadores dentro de campo para confundir a marcação do Opalas. A estratégia deu certo nos minutos iniciais, e o FFM chegou no primeiro lance de perigo com Guilherme. Barnabé roubou a bola de Lelê no meio-campo e ligou rapidamente a Guilherme abrindo na direita. O centroavante não pensou muito e chutou a bola como ela veio, obrigando o goleiro Coruja a espalmar para escanteio.

Depois de um início predominantemente do Fúria, os jogadores do Opalas deram as caras e chegaram ao ataque em um lance bem parecido ao do adversário. Desta vez foi Paulinho que roubou a bola no meio-campo, abriu a jogada para Léo Chaves na direita, que avançou com a bola dominada, mas na finalização foi bloqueado pelo arqueiro Skuja.

O Opalas começava a entrar no jogo e chegou a assustar a defesa do FFM em dois momentos. O primeiro foi com Tevez, que roubou a bola pelo lado direito e bateu para o gol, mas Gustavo espalmou para lateral. No lance seguinte, Barnabé fez falta perto da área em Léo Chaves. Léo mesmo cobrou, tocando a bola no meio da área para Paulinho, que resvalou a bola em um toque de letra, quase marcando para a equipe amarela.

Depois de tomar dois sustos, o nome da partida, Lucas Estriga, entrou em jogo para fazer a diferença para o FFM. Thiago, em arrancada do lado esquerdo para o meio, encontrou Lucas na ponta direita, que limpou dois jogadores indo para o meio da área e, na saída de Coruja, ousadamente finalizou de calcanhar para abrir o placar.

No final da primeira etapa, o Opalas pregou uma peça no FFM. Em um lance rápido, Lelê cobrou lateral no segundo pau. André, ligado no lance, subiu mais alto e cabeceou para o gol, igualando a partida. 1 x 1.
O desempate quase saiu no último lance do primeiro tempo. Lucas Estriga entrou inspirado e, após receber a bola na intermediária, deu um corte seco no defensor do Opalas, explodindo a bola no travessão adversário e levando o banco de reservas da equipe a delírio.

Na segunda etapa, o Fúria manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo e chegou ao ataque logo no início. Lucas Estriga pegou rebote da defesa do Opalas, driblou Léo Chaves e tocou para Guilherme. O centroavante finalizou em dividida com Coruja, que tirou a pelota com os pés.

O FFM não cansou e iniciou um verdadeiro bombardeio à meta de Coruja. Guilherme, após tabela rápida com Augusto, chutou a bola no lado esquerdo do goleiro. No lance seguinte, não teve jeito. Augusto recebeu passe no meio, protegeu bem a bola de seu marcador, girou para sua perna direita e encontrou Guilherme pelo lado direito. O centroavante não foi afobado em finalizar e deu assistência a Victor Araújo, que chegou de trás batendo de primeira e rasteiro. Coruja desta vez só assistiu à bola bater no pé da trave e entrar. 2 x 1.

Léo Chaves tentou revidar a situação, mas não conseguiu passar pelo arqueiro do FFM. Em contra-ataque do Opalas, o camisa 12 saiu cara a cara com Skuja e o goleirão tomou a frente de Léo, saindo muito bem do gol.
Victor Araújo recebeu uma bola açucarada na esquerda, em subida do FFM ao ataque, e completou rasteiramente ao gol, no contrapé de Coruja, que mais uma vez só observou a bola entrar na sua meta. Era o terceiro dos furiosos.

Do outro lado, Léo Chaves tentava encontrar uma solução para reverter o placar do jogo, porém não estava fácil. Quando alguém dava opção para resultar a jogada em gol, a finalização era mal sucedida. A trave apareceu para brecar o time por duas vezes. Na primeira, Léo deu passe para Tevez, que ciscou para um lado e para o outro, puxou a bola para a perna esquerda e chutou a pelota na trave. A outra foi de Parasmo, em cobrança de falta. Ele conseguiu mandar a bola por entre a barreira, mas ela parou novamente no poste.

Com a tentativa ousada do Opalas em partir para o ataque, o FFM investia em contra-ataques. Lucas Estriga saiu em arrancada no campo ofensivo e abriu a jogada para Victor Araújo na esquerda. O camisa 10 saiu sozinho na frente do goleiro, mas brincou em serviço ao tentar completar a jogada com uma cavadinha. Coruja pegou sem muito esforço.

Por fim, o Opalas não teve mais tempo para investir no ataque. O FFM se despede do campeonato com a vitória de 3 a 1 em cima do classificado Opalas, que enfrentará os Abusados nas oitavas de final do torneio.

Ficha técnica

FFM 3 x 1 Opalas – 9ª rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Lucas Estriga e Victor Araújo (2) (FFM); André (O)

Cartões amarelo: Lucas Estriga (FFM)

MVPs: 1 – Lucas Estriga (FFM), 2 – Victor Araújo (FFM), 3 – Guilherme (FFM)
Comentários (0)