Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo sente pressão, não segura Liedson, perde para o Originais e cai pelas tabelas no pior momento possível

O Duelo só dependia de si. Uma vitória simples daria a liderança e o acesso automático à próxima edição da Bronze. Mas a galera do Fortalança se fez torcida do Originais em uma união sinistra que incluiu até mala branca e promessa de festa em casa de derrota duelista. Liedson deu a esperança, Ceará reuniu as tropas e Lucas ajudou a segurar o 5 x 3 na raça!

 

Para a surpresa de ninguém, o Duelo partiu para cima no primeiro minuto. Cabañas cobrou lateral da esquerda, B1 tocou para Piu e Murilo fez a defesa com segurança! O Originais deu a bola para Liedson tentar construir as jogadas e, na primeira oportunidade, ele acabou desarmado por B2. Mini Buzz recebeu na direita e bateu rasteiro, no meio do gol, facilitando a vida do arqueiro! Vitinho recebeu de Ceará e tentou a jogada outra vez com o originais 8. Dessa vez, ele conseguiu o drible para cima do duelo 19, cortou para o meio, tabelou com Bruninho e saiu na cara do gol, dentro da área. Léo saiu do gol, mas foi fintado. O chute no canto direito do gol vazio abriu o placar! 1 x 0!

 

A complicação do Duelo aumentou mais pela pressão que a turma do Fortalança fez do lado de fora da Arena Chuteira de Ouro 11 do que pela desvantagem no placar. Tanto é que o time caiu em uma pane e não conseguiu mais produzir nos minutos seguintes. O Originais aproveitou para usar toda a experiência e ir ganhando espaço, arranjando faltas no campo de ataque. Ceará aproveitou uma delas, na ponta direita, para tocar para o meio. Gui bateu no canto direito e, mesmo sem o desvio de Bruninho, passou perto! Os duelistas só pareceram se recuperar aos 8. Bolsa recebeu de B1, na direita, cortou para o meio e bateu para o gol. A bola ainda desviou em Vitinho, passando perto do canto direito de Murilo!

 

Ainda assim, eles mesmos pediram tempo. Na volta, Dodô cobrou lateral da esquerda. O Originais trocou passes por algum tempo, com a bola passando por Liedson, Ceará e Gui. Até que Dodô recebeu de Ceará na direita e mandou na ponta para Bruninho. Ele tocou no meio para Liedson, que driblou B1 e bateu no canto esquerdo. Léo não acreditou quando a bola bateu na trave, à meia altura, e entrou! 2 x 0!

 

Dessa vez, a resposta foi mais rápida. Lucas, Liedson e Ceará trocaram passes na defesa, mas o originais 8 acabou não conseguindo dominar a bola. B2 tocou na esquerda para Piu. Ele tabelou com Friboi para receber na trave direita e empurrar para dentro! Bela jogada! 1 x 2!

 

Apesar dos pedidos do Fortalança, o Originais não pediu tempo. Os momentos seguintes mostraram que talvez eles estivessem errados. Mas não de cara. Cabañas deu um presente gigantesco nos pés de Liedson, que disparou em direção ao gol, já no campo de ataque. Ele até conseguiu driblar Léo, mas B1 fez uma marcação inteligente e desarmou o originais 8, já na linha de fundo. Ronald também empolgou a galera quando entrou. Em sua primeira jogada, deu passe para o chute de Liedson, da ponta esquerda, mas o goleiro espalmou! 

 

A melhora do Duelo passou pela imponência de Friboi, no meio de campo. Quando ele começou a garantir desarmes, o time produziu melhor. Aos 16, B1 tocou para B2, que mandou para dentro da área. Cabañas exagerou na medida e tentou de calcanhar, mas Murilo estava ligado demais para tomar um gol assim! A próxima tentativa partiu do duelo 14. Ele tabelou com o camisa 29 para receber de volta na esquerda e bater no canto direito, mas o arqueiro originense espalmou! Talvez a melhor chance tenha vindo no lance seguinte. Bolsa cobrou escanteio da direita. Zeca estava completamente livre, dentro da área, para cabecear, mas mandou por cima! Tirou tinta do travessão!

 

Lá pelos 18, o Originais ensaiou uma reequilibrada. Jogada rápida, com passe de Lucas para Gui, mas ele bateu por cima do gol! Na sequência, Ceará recebeu de Murilo. A bola ainda passou por Lucas e Ronald antes de voltar para o originais 7 mandar na esquerda. Liedson recebeu e lançou para dentro da área. Friboi fez o corte, Lucas disputou com B2 e deu passe para trás. Ceará tabelou com o camisa 3, carregou para a esquerda e bateu para fora!

 

O jogo acabou paralisado pelo pedido de tempo originalense e a reta final foi mais fria mesmo. Coincidentemente, dois escanteios geraram chances. A primeira foi do Duelo. Soffipato mandou para o primeiro pau e B2 cabeceou por cima! No ataque do originais, Ceará recebeu de Bruninho e tocou para Liedson, na direita. Ele segurou a marcação de Piu e Cabañas, driblando o duelo 29 com uma caneta para bater para o gol, mas Léo espalmou!

 

Na volta para o segundo tempo, o Duelo trocou Léo por Rex, apertou outra vez e quase empatou aos 2. B1 cortou o passe de Liedson. Mini Buzz tocou para Bolsa bater no canto esquerdo, mas Murilo abriu o compasso e fez a defesa com o pé! O duelo 30 cobrou escanteio da esquerda e o camisa 11 apareceu para cabecear para fora! No minuto seguinte, a punição. Ceará coordenou a troca de passes na defesa originalense. A bola também passou por Lucas, Ronald e Liedson, até o originais 7 receber no meio, girar para cima de Zeca e escapar pela esquerda. Ele ainda tabelou com Edson antes de cruzar, da ponta esquerda, para dentro da área. Dodô apareceu, livre de marcação, para completar para o canto esquerdo! 3 x 1!

 

A tranquilidade do Originais durou pouco. Ataque do Duelo aos 4. Bolsa cobrou lateral da direita, recebeu de volta de B1, tabelou com Mini Buzz pelo meio e avançou para bater no canto esquerdo e deixar o placar perigoso outra vez! 2 x 3!

 

Os originalenses conseguiram se segurar pelos minutos seguintes com muita concentração na marcação e várias interceptações nos chutes do Duelo. Aos 6, falta na defesa do Originais. Lucas, Ceará e Bazani trocaram passes, até o 32 lançar para o ataque. Zeca jogou muito contra, basicamente escorando para Lucas, que tocou na esquerda para o originais 7. Ele bateu colocado no canto esquerdo e selou a boa jogada com a rede estufando! 4 x 2!

 

Nada de respiro. Menos de um minuto depois, o Duelo foi ao ataque e conseguiu um lateral na direita ofensiva. Bolsa mandou para dentro da área e Zeca se redimiu, se deslocando para o primeiro pau para cabecear cruzado, no canto direito, e diminuir outra vez! 3 x 4!

 

Esse foi o momento do auge da tensão na partida, com o Duelo perto de empatar outra vez. O Originais manteve a calma e a confiança. Lucas recebeu de Murilo e deu passe para Bazani. Ronald recebeu e deixou com Liedson que bateu para o gol. A bola ainda desviou em Piu antes de passar pertinho do canto esquerdo! A iminência de empate duelense, porém, era só coisa de placar. Na prática mesmo, a tentativa do time, aos 9, foi um chute meu bisonho de Zeca, que foi parar na avenida! Mais uma vez, os originalenses utilizaram seu talento e puniram os erros do Duelo. Ceará recebeu de Lucas e tocou para Liedson. Ele avançou pela esquerda, tabelou com o originais 7 e não foi acompanhado por Zeca. Ficou fácil entrar na área, bater no canto direito e guardar mais um! 5 x 3!

 

Não é simples se remontar tantas vezes em desvantagem e seguir tentando empatar. O Duelo pediu tempo e tentou se reanimar para voltar, mas já não tinha mais a mesma energia. Só conseguiu assustar outra vez aos 14. Cabañas recebeu de Rex e tocou na esquerda para B2. Piu recebeu e deu passe no meio do ataque para Mini Buzz. O chute dele saiu desviado por Lucas mas, mesmo assim, Murilo conseguiu chegar ao canto direito e fazer a defesa!

 

Ceará deu bobeira aos 17. Perdeu a bola no meio de quadra, fez falta em Piu, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Ter um a menos já é um problema, mas perder um jogador que vinha sendo fundamental é ainda pior. Sem problemas. Gui e Bazani continuaram fazendo um bom trabalho nas interceptações e, por vários minutos, a única finalização limpa do Duelo foi um passe de Piu para Cabañas lançar um satélite em órbita, de tão longe que a redonda passou. Aos 20, Soffipato cobrou lateral da esquerda, Cabañas recebeu atrás e mandou para o meio. Piu acionou B2 na ponta direita. Ele cruzou para dentro da área e B1 chegou para fazer o desvio, mas mandou para fora!

 

Apesar do susto, o Originais sobreviveu ao período com um a menos sem grandes estresses. Já na reta final, Piu tabelou com B1 e a urgência pediu um chute de longe. Para fora! O mesmo duelo 27 acabou fazendo falta em Liedson na defesa originalense. Bolsa reclamou demais e acabou expulso! O Originais já não precisava aproveitar a vantagem numérica. Ainda assim, Murilo recebeu de Dodô e lançou para a ponta esquerda. Edson recebeu para bater no canto direito, mas Rex espalmou! O time de Liedson ainda ensaiou uma pressão alta, mas a partida acabou antes que pudesse lhe render frutos.

 

A vitória foi fundamental para o Fortalança, mas não era favas contadas e também foi de grande valia para o Originais, que subiu para a 3ª posição do Grupo B e jogou o Duelo para a 4ª. Melhor ainda: colocou o Team Maia, que quase foi rebaixado, mas conseguiu se salvar na 7/7, no caminho dos originalenses em confronto pelas Oitavas de Final da Aço. Os duelistas foram obrigados a deixar de lado os planos de folga que teriam se ficassem no G-2. Acabaram a fase de grupos em 4º e vão ter que voltar às Arenas Chuteira de Ouro no próximo sábado para encarar o Chapeleiros.

 

Ficha técnica

Originais 5 x 3 Duelo – XVIII Chuteira de Aço - 7ª rodada - Grupo B

Gols: Liedson (3), Ceará e Dodô (O); Piu, Bolsa e Zeca (D)

Cartões amarelos: Lucas, Liedson e Ceará (O); Mini Buzz (D)

Cartões vermelhos: Ceará (O); Bolsa (D)

MVPs: 1 – Liedson (Originais); 2 – Ceará (Originais); 3 – Lucas (Originais)


 
Comentários (0)