Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória e tropeço do Fúria colocam campeões da Aço na vice-liderança

Pelo fechamento da Bronze, o Wake ´n´ Bake precisava vencer o Paraguay – que já estava garantido nos playoffs – para terminar na vice-liderança e escapar das oitavas de final, já que um pouco antes o Fúria Futebol Muleque havia empatado com o Rio-Sampa. O time fez bem sua obrigação e goleou o time guarani por 5 x 2. Destaque para Fex, autor de um hat trick. Além disso, o arqueiro Frajola também foi bem e pegou dois shoot outs.
 
A partida começou com ambas as equipes se revezando na posse de bola. Mas quem aproveitou melhor o controle das ações de ataque foi o Wake. Fongaro, de fora da área, soltou a bomba e fez Cleber rebater. Em seguida, o mesmo Fongaro aproveitou cobrança de falta ensaiada para encher o pé e assustar.
 
Quando o Paraguay chegou pela primeira foi bem perigoso. Kaue finalizou de fora, mas parou em Frajola. Entretanto, no lance seguinte, quem marcou foi o Wake. Após linda tabela, Dani chegou chutando no alto e inaugurou o placar. 1 x 0!
 

O time vinho ficou ainda mais à vontade e dominou a bola durante boa parte do primeiro tempo. Nieto arriscou da entrada da área e carimbou o poste. Só que o Wake não contava com uma bela jogada individual do Paraguay, que deixou tudo igual no marcador. Gui carregou na ponta direita, limpou o rival e finalizou rasteiro. 1 x 1! Por muito pouco o time guarani não virou. Cunha recebeu dentro da área e tentou chutar rápido, mas Frajola abafou.
 
Na etapa derradeira, o Paraguay não conseguiu manter o mesmo nível no fim do primeiro tempo e viu o Wake crescer muito de produção. Prova disso foram as três chances criadas em poucos minutos. Fex recebeu dentro da área e chapou forte. Cleber espalmou. Fex de novo, e deste vez ele recebeu livre dentro da área e bateu tirando do alcance do goleiro. Gol! 2 x 1! Menos de um minuto mais tarde, o mesmo Fex mostrou que o dia era dele. Nieto encobriu Cleber com um lindo toque, a pelota tocou no travessão e ficou à mercê para Fex só escorar para o fundo da rede. 3 x 1!
 
Para colocar mais emoção no jogo, o Paraguay precisava de uma chance. Ela veio e o time não desperdiçou. Em cobrança de falta frontal, Cunha cobrou rasteiro e fez. 3 x 2! A bola parada era uma aliada dos guaranis, que só não empataram por conta de Frajola. Felipe cobrou falta de chapa no canto esquerdo do goleiro, que se esticou e defendeu.
 
O jogo ficou completamente aberto na reta final, já que o Paraguay não tinha muito a perder, enquanto o Wake tinha que vencer para chegar ao objetivo de terminar na vice-liderança. Com os times se alternando nos ataques, o Wake ´n´ Bake aproveitou melhor a posse de bola e marcou mais um. Dani cobrou lateral dentro da área e Nieto subiu no segundo andar e testou firme para tranquilizar sua equipe. 4 x 1!
 

O quarto gol deu uma baqueada no Paraguay, que começou a errar muitos passes bobos e marcar mal. Bom para o Wake, que aproveitou essa instabilidade do adversário e criou três oportunidades em pouco tempo. Fex fintou a marcação na ponta direita e fuzilou. Porém, Cleber espalmou. Em seguida, o duelo entre o camisa 7 o goleiro foi melhor para o jogador do Wake. Após troca de passes envolvente, Fex recebeu dentro da área e chapou forte no canto esquerdo. 5 x 2! Fex estava impossível e só não marcou seu quarto tento porque dessa vez Cleber não deixou ao evitar a finalização do jogador à queima roupa.
 
Nos dois últimos lances no embate, o Wake cedeu dois shoots out para o Paraguay. Kaue se encarregou de bater o primeiro, mas carregou demais e foi abafado por Frajola. No segundo, Milo carregou bem e finalizou no canto esquerdo. Frajola se esticou e jogou para escanteio.
 
Enquanto o Wake ´n´ Bake espera seu rival nas quartas de final, o Paraguay medirá forças nas oitavas com o Bonde dos Abelhas

Ficha técnica

Paraguay 2 x 5 Wake ´n´ Bake - 9ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Fex (3), Nieto e Dani (WnB); Gui e Cunha (P)

Cartões amarelos: Felipe (P); Fongaro e Dani (WnB)

MVPs: 1- Fex (Wake ´n´ Bake); 2- Fongaro (Wake ´n´ Bake); 3- Nieto (Wake ´n´ Bake)
Comentários (0)