Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Porque uma hora é preciso saber para onde ir

Enquanto o Vingadores trocava passes, o MachuPichu caminhava. Tebas cobrou o escanteio, Birão bateu de fora da área e Caio escorou a criança, que saiu por cima do travessão. 
 
A falta na direita era para o Vingadores. Alemão cobrou à meia altura no centro do gol e Pipo, o arqueiro peruano, espalmou. No contra-ataque, Tebas lançou Ricci na ponta direita, que subiu para testar a gorda. Não foi dessa vez. Um minuto depois, a mesma jogada: Tebas lançou Ricci, que subiu para cabecear para fora.
 
No que Thigana botou a bola por baixo das pernas de Birão, razão pela qual recebeu um tostão, Iglesias ficou com a bola. Tocou e recebeu na esquerda até bater com muita força e sem precisão. A fera não desistiu, já que armava a jogada no meio enquanto seu treinador alertava o árbitro de que o número 13 rival (Caio Lima) não usava caneleira.
 
Já na ponta direita, o escanteio era para o time azul. Marcel cobrou na área, Alemão testou para rede e correu para comemorar quando ouviu o apito que assinalava a reversão. A bola desviara no goleiro, de acordo com a interpretação jurídica local. Protestaram junto ao árbitro, Marcel e Negão, mas não teve volta. 0 x 0. Seguiu o jogo.
 
O Vingadores permanecia no ataque. De fato, era o time que mais se aproximava do objetivo. Fafa tocou na direita para Negão – a zaga vermelha cortou para lateral, cobrado por Iglesias para Zuppo, que soltou a pancada à meia altura da intermediária. A bola foi desviada pela própria zaga peruana e enganou o arqueiro Pipo, balançando a rede no canto direito. Gol do Vingadores: 1 a 0.
 
O segundo tempo começou com Negão abrindo na direita com Iglesias, que bateu cruzado e animou quem bocejava no alambrado. Birão foi o homem que tentou o empate, ao bater alto no centro do gol – Guerra defendeu em dois tempos.
 
Iglesias fez falta em Badari na ala direita. Nikão rolou, Caíque ajeitou e Tebas isolou. Guerra repôs a bola na fogueira, onde imortais confessaram, Noé pediu amém e três magos ressuscitaram o costume de orar após as glórias. Caíque ficou com ela, mas foi ele bater que Zuppo, atento, impediu o empate.
 
Thigana e Badari dividiram bola na defesa azul e o herói caiu. Falta? Não. O contra-ataque, porém, não deu em nada. E o jogo caiu na monotonia.
 
Alemão atrasou na direita, mas a batida mascada de Negão saiu – e muito! Tebas foi calçado no meio e martelou o ouvido do árbitro. Iglesias vacilou e perdeu a bola na defesa para Ricci, que, de frente para meta, chutou baixo no canto direito para empatar o confronto. Gol do MachuPichu: 1 a 1.
 
Quando Ulisses iniciou a jogada na defesa, Marcel acreditou. Tanto que Zuppo chamou Fafa no canto e pediu ao vilão para a bexiga estourar. Iglesias entendeu o recado e girou para cima da zaga vermelha. A batida, no meio do gol, foi nas mãos de Pipo, o arqueiro dócil de Quechua. No contra-ataque, Diogo Sala tocou para Birão, que deixou com Ricci arrebentar o barbante. Tá lá dentro! Virada peruana!
 
Thigana e Tebas batiam boca na lateral. O que faz um leal suspirar é o fato do Vingadores ter uma falta para empatar. Marcel assumiu e acionou Zuppo na ala esquerda, que concluiu sem a destreza outrora notada. No mato sem cachorro, o Vingadores achou a lebre. Falta de Caíque em Thigana. A sexta: shoot out. O próprio assumiu. Adiantou a querida e Pipo saiu da meta. Thigana tentou cortá-lo, mas o arqueiro o parou com falta, portanto, outro shoot out. O lance suscitou divergência de opiniões entre os que acompanhavam o duelo. “Falta?”, questionou com ironia um primata. Fato era que a falta estava marcada e, dessa vez, quem se prontificou foi Iglesias, crente de que a esperança é o futuro. Depois do toque curto, o vingador ergueu a cabeça. Pipo não saiu e Iglesias escolheu o canto: o esquerdo. A folha-seca passou tirando tinta da trave. Fim de jogo.
 
A vitória manteve o MachuPichu na vice-liderança. Agora, os peruanos, ainda invictos na competição, buscarão a ponta da tabela no duelo contra o líder Camelo, a ser realizado no domingo dia 19.
 
O resultado adverso e a vitória do Basicus jogaram o Vingadores para a zona dos inglórios, de onde o time só sairá com heroísmo diante do Primatas na próxima rodada.
 
Ficha Técnica
 
MachuPichu 2 x 1 Vingadores – 6ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols: Ricci (2) (MP); Zuppo (V)
 
Cartões amarelo: Tebas, Cainho e Caio Lima (MP); Ulisses  e Iglesias (V)
 
MVPs: 1 – Caio Lima (MP); 2 – Ricci (MP); 3 – Zuppo (V)
Comentários (0)