Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita cala os críticos, passeia para cima do Auribus e se isola na liderança 

Na Arena Chuteira de Ouro 8, o Avaí Xurupita jogou fora qualquer rótulo de jogo pragmático que tinha, após jogos arrastados, com dificuldade de matar a partida, finalmente Fábio Brambilla, Professor e companhia mostraram o porquê de serem um dos times mais temidos do Chuteira 5 no semestre. A equipe simplesmente não deixou o Auribus jogar, contou com um grande jogo de todo seu elenco para golear impiedosamente por 8 x 0! A equipe ainda contou com o empate entre Na Hora é Bom e OC Tabão para se isolar na liderança do Grupo A e dar um grande passo à vaga direta. 

O Avaí Xurupita já começou com tudo logo no ínicio, com seu forte esquadrão titular, apenas Sagui estava suspenso, de resto a equipe tinha Fabio Brambilla, Gui Flores, Mayer, Nicholas, Pileggi, Rato e Thomas, enquanto isso o Auribus tentava pressionar com Vini, Calachi, Dide, Renato, Sanches, PJ e Rasta. A primeira jogada foi do Avaí, Pileggi deixou com Fábio na entrada da área que abriu com Nicholas na direita, ele chegou batendo, mas Vini fez a primeira defesa da partida. 

Logo nos primeiros minutos, o Avaí já mostrou suas caras, Rato cobrou lateral do lado esquerdo, Fábio ganhou de cabeça no meio da área e mandou para o gol, mas a arbitragem já marcava uma falta dele no lance. Depois, em mais um lateral, cobrança do lado direito dessa vez, Pileggi apareceu livre do lado esquerdo da área, na primeira foi travado e depois chutou por cima. Do outro lado, Sanches ganhou bem pelo meio, PJ partiu em contra-ataque, deixou com Rasta do lado direito da área, cara a cara com Thomas, ele bateu, mas o arqueiro saiu muito bem da meta para defender! 

O Avaí Xurupita tentou aos poucos implementar seu ritmo de jogo e foi colocando pressão, Fábio ganhou pelo meio, deixou com Pileggi que tentou duas vezes, mas a redonda ficou em cima de Calachi. Depois, Mayer achou Pileggi livre nas costas da defesa do lado esquerdo, ele tentou limpar Vini, mas o arqueiro saiu bem para afastar. 

Só o AX jogava praticamente, contra-ataque puxado por Rato, ele abriu com Pileggi na direita que bateu buscando o cantinho direito, só que Vini foi bem para fechar o ângulo. Em mais um contra-ataque, depois de falta para o Auribus, Nicholas foi lançado, ele foi carregando, mas na hora de bater, foi travado crucialmente por PJ. O professor Henrique então decidiu trocar quase todo o time e funcionou. Aos 10 minutos, boa trama do AX, Professor recebeu na frente, achou bom passe para Naganawa na ponta direita, o AX 12 quase perdeu o ângulo, mas mesmo assim conseguiu bater cruzado de canhota e marcou o primeiro do jogo! 1 x 0! 

Depois do tempo do Avaí Xurupita, a equipe voltou ainda melhor e mostrou ser um time muito mais entrosado do que o Auribus que só ficava na defensiva. Só restava o chute de longe, Rasta ultrapassou o meio da quadra e mandou para o gol, à esquerda. Em seguida, Rasta apareceu de novo, ia ficar em boas condições de bater, mas Craque Neto apareceu na área do AX para cortar. Com 16 jogados, avanço do Avaí Xurupita, Cossari carregou, tocou com Craque Neto perto da entrada da área, ele bateu colocado no canto esquerdo, bola na bochecha da rede, Vini nem saiu do lugar, lindo chute! 2 x 0! Em seguida, mais uma roubada de Craque Neto pelo meio, ele carregou e bateu de longe, mas Vini fez boa defesa dessa vez. 

O Auribus tinha muitas dificuldades em criar, devido a forte marcação do AX que dificultava qualquer avanço. Quem resolveu aparecer foi Professor, ele avançou bem pelo meio, ganhou dividida, driblou bonito, abriu com Gui Flores na direita que chutou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, finalmente o Auribus apareceu, Mig recebeu no ataque, puxou para a direita, limpou bonito e bateu cruzado, mas Thomas fez bela defesa. Depois, mais AX,  boa trama, a redonda chegou em Mayer do lado direito, ele mandou um chute cruzado e a redonda passou tirando tinta da trave. 

A reta final o Auribus até conseguiu criar, PJ roubou bem no meio, tabelou com Mig e recebeu de volta na cara do gol, na saída de Thomas, o Auribus 9 bateu no canto direito, mas chutou fora, lance incrível. Do outro lado, não teve perdão, aos 26 minutos, Gui Flores recebeu na esquerda em contra-ataque, avançou, tocou para o meio da área com Pileggi que limpou a marcação, teve muita calma e frieza para bater no canto esquerdo e ampliar ainda mais para o Avaí Xurupita antes do intervalo! Jogo excelente do Avaí até o momento! 3 x 0! 

E se era difícil melhorar, o Avaí Xurupita voltou ainda mais intenso para o segundo tempo, aos dois minutos, bela troca de passes do AX, passe de Cossari para Nicholas que deixou com Pileggi, ele achou lindo passe para Fábio do lado direito da área que cruzou para o meio da área Gui Flores dividiu com a defesa e conseguiu completar para o gol!!! Que jogo do Avaí, sempre querendo mais e mais! 4 x 0! Menos de um minuto depois, lateral errado do Auribus, Nicholas se antecipou pelo meio, carregou alguns passos e soltou o pé esquerdo no canto direito para ampliar! Eles não paravam, que início arrasador de segundo tempo! 5 x 0! 

O Auribus tentou juntar os cacos e responder, Leozinho recebeu na direita, tocou no meio da área com PJ que bateu firme para o gol, mas Thomas fez defesa sensacional, a redonda ainda chegou a tocar na trave antes de sair, linda defesa, não era o dia do Auribus! Mig recebeu do lado direito do ataque, bateu para o gol, com desvio, a redonda ia no cantinho direito, mas Thomas fez defesa. Do outro lado, Nicholas cobrou lateral na área, Mayer desviou, só que Vini defendeu. 

Aos 7 minutos, lá veio o Avaí Xurupita novamente, Fábio avançou pela ponta esquerda, brecou e tocou atrás com Nicholas que bateu para o gol, no meio da área quem apareceu para desviar foi Cossari, tocou no cantinho esquerdo e tirou qualquer chance de defesa de Vini! Virou passeio! Avaí Xurupita mandava embora o pragmatismo e jogava bonito, sempre querendo mais! 6 x 0! O Auribus não desistia e queria pelo menos o famoso gol de honra, bom passe para Rasta na ala esquerda, já perto da área, ele esperou Thomas cair, tentou toque por cima, mas o arqueiro conseguiu raspar na bola, mesmo assim a redonda ia mansamente para o gol, só que Mayer apareceu para cortar e sair jogando. Depois, mais uma vez Rasta recebeu na frente, girou pelo lado direito e bateu, só que Thomas fez boa defesa no alto. 

Aos 9 minutos, mais AX, Guima cobrou lateral na área, Cossari ajeitou para Nicholas que chegou batendo firme, Vini até chegou a encostar na bola, mas ela foi na rede de cima, por dentro da meta! O Avaí estava incansável, grande jogo do AX 44!! 7 X 0! A equipe queria ainda mais, não deixava o Auribus respirar, Gui Flores partiu em contra-ataque, mas Dide foi bem para bloquear. Do outro lado, Galego fez bom giro no ataque, bateu com desvio, mas Thomas fez linda defesa! No escanteio, de novo o Auribus 22 cabeceou, só que a redonda explodiu na trave direita!! Nem o gol de honra saía, incrível! 

O AX deu uma leve relaxada e o Auribus tentou diminuir, Galego recebeu na direita, bateu para o meio, Sanches desviou no canto esquerdo, mas Thomas, no reflexo defendeu com o pé. Após tempo do Auribus, o Avaí Xurupita voltou a pressionar. Em falta, a equipe voltou a marcar, mas a arbitragem disse que já tinham estourados os 5 segundos e não valeu o lance. O Auribus voltou a atacar, PJ bateu, mas Thomas fez boa defesa, Professor ficou com o rebote, sofreu falta de Rasta que levou o segundo amarelo e deixou o Auribus com 6 por 2 minutos. 

Na volta da partida, o Avaí Xurupita trocou passes, tentava pressionar com um a mais, aos 23 minutos, Nicholas cobrou lateral da esquerda, bola do lado direito da área com Naganawa, ele dominou e bateu de canhota, por baixo de Vini para ampliar! Que chocolate! 8 x 0!  Depois, ainda tentando o primeiro gol, o Auribus ficou reclamando de dois pênaltis, largou a marcação, Gui Flores partiu, rolou para Arthur, era só marcar, mas ele perdeu a oportunidade. Em seguida, lançamento de Craque Neto para a direita da área, Professor cabeceou, mas Vini fez defesa. 

Do outro lado, pelo Auribus, PJ ficou cara a cara com Thomas, só que o arqueiro foi sensacional para evitar o gol! No contra-ataque, Nicholas virou para o lado esquerdo da área com o AX 11 de novo, ele tentou de cabeça, mas Vini fez linda defesa e o placar se manteve! Fim de goleada! 

O Avaí Xurupita mostrou porque é o favoritaço a levar também o caneco do Chuteira 5 e aplicou uma pressão absurda e uma sonora goleada para cima do Auribus. O adversário não viu a cor da bola e, mesmo quando teve chances, parou na pontaria e em Thomas. O AX vai agora com tudo para cima do Real Tucuruvi para ficar cada vez mais líder, enquanto isso, após a segunda derrota seguida, o Auribus tenta se recuperar contra o invicto OC Tabão. 

Ficha técnica

Auribus 0 x 8 Avaí Xurupita – 4ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Naganawa (2), Craque Neto, Pileggi, Gui Flores, Nicholas (2) e Cossari (AX)

Cartões amarelos: Mig e Rasta (A) 

Cartão vermelho: Rasta (A)

MVPs: 1 – Nicholas (Avaí Xurupita); 2 – Pileggi (Avaí Xurupita); 3 – Professor (Avaí Xurupita)



 
Comentários (0)