Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo do então líder contra o lanterna, Real Baixada surpreende Lapiros, vence jogando melhor e entra na zona de classificação

Fechando os trabalhos da Arena Chuteira de Ouro 8, Lapiros e Real Baixada fizeram o confronto que mais deve ter quebrado apostas no universo do Chuteirabet. Depois de um primeiro tempo equilibrado e de apenas um gol, a turma da Baixada se afirmou no segundo tempo, contou com boas atuações de Mello, Rafinha e Betinho e derrubou por 4 x 2 a equipe que estava 100% até aqui. Dentro de quadra, essa foi mais uma partida que provou que muitas vezes a classificação não reflete exatamente o que a equipe joga. No caso da lapirada, ela até estava desfalcada, mas o Baixada deixou claro que ainda pode dar muito trabalho nessa edição do Chuteira 5. 
 
Quando o melão entrou em disputa, o Lapiros tentou trocar passes e valorizar a posse de bola. A primeira finalização veio na tabelinha de Arazi com Tins, mas o chute de Arazi saiu à direita da meta de Diego. Com poucos minutos de bola em jogo, já deu pra ver uma boa movimentação do Real Baixada em quadra, o que era um indício do jogo que teríamos. Betinho foi pra cima Caco no mano a mano e exigiu uma baita defesa de Mathias! Logo no lance seguinte, Rafinha meteu uma belíssima meia-lua em Biel e, quando iria finalizar, Caco apareceu bem demais para afastar o perigo! O Baixada chegava perigosamente. 
 
Embora a pelada não tenha começado num ritmo tão alto, a vantagem nesse caso era do Lapiros, que tinha menos jogadores no banco e não ia se desgastando tanto. Era nítido que os dois times iam se estudando dentro de quadra. Aliás, outra insistência do time da baixada é utilizar o pivô de Gugaz, que até é grandalhão e consegue proteger a bola, mas poucas vezes sabe o que fazer com a redonda. 
 
Dito isso, o único gol do primeiro tempo veio após um período com poucas chances. Em jogada rápida depois de escanteio do lado direito, Buono finalizou cruzado para abrir o marcador com pouco mais de 10 minutos! 1 x 0! O placar provisório não só tirava a equipe da lanterna, como a colocava em quinto no grupo. Depois do gol, o Baixada quase aproveitou o momento para ampliar a vantagem. Em bobagem de Arazi na saída de bola, Agapito ia saindo livre na cara de Mathias, mas acabou optando por puxá-lo e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Agapito bateu nas mãos de Mathias. 
 
Com o Lapiros precisando sair, Biel começou a segurar muito a bola e dificultar algumas jogadas. Em uma bola que ele abriu bem na direita, Gualt chegou cruzando de carrinho e quase o próprio Biel conseguiu completar, mas a defesa limpou bem a área!
 
O tempo foi passando e o placar foi se arrastando, mas a impressão que tínhamos era que o Baixada estava mais próximo do segundo gol do que o Lapiros do seu primeiro. E isso quase se concretizou na grande jogada de Agapito. Ele conseguiu amaciar a bola vinda da defesa com a cabeça e finalizar sem deixar cair, de canhota. Para seu azar, a bola explodiu na trave e não entrou! 
 
Ainda no primeiro tempo, Ezrão acabou entrando em quadra e assumindo o gol do Lapiros no lugar de Mathias. Em paralelo a isso, o Lapirão buscava pressionar a saída de bola do adversário para tentar buscar o empate. Em uma boa pressão, Arazi encontrou Biel na esquerda, mas novamente o chute não foi dos melhores. Dessa maneira, o primeiro tempo ainda teve só mais um lance de perigo, e foi do Baixada! Belo tapa de TH para Betinho costurar a defesa e bater com perigo! Uh! Contudo, o jogo ficou por isso mesmo na etapa inicial! 
 
No segundo tempo o jogo continuou parecido. Erro na saída de bola de Caco, tentativa de cavadinha de Betinho e recomposição espetacular de Caco, que conseguiu se redimir do erro e salvou o gol! No contra-ataque, Biel quase saiu livre na cara de Diego, mas o capitão Gui Costa chegou com vontade e fez o corte! Depois desse último lance, no comecinho do segundo tempo, ficou claro que os jogadores do Real Baixada estavam dando a vida em quadra - e jogavam a vida mesmo! No entanto, do outro lado estava um time que não era líder à toa e tinha bons talentos no time, mesmo desfalcado. 
 
Arazi experimentou de fora da área e viu Diego bater-roupa, mas a defesa estava ligada e evitou um rebote ofensivo. Na sequência, Tins cruzou do fundo, a bola explodiu em Rafinha, voltou em Diego e não entrou! Inacreditável como deu sorte no lance o Baixadão. 
 
Aliás, pouco tempo depois desse quase-gol do Lapiros, o Real Baixada quase deu um presente. Betinho foi sair jogando e deu uma verdadeira assistência para Deco. O lapiros 6 chegou finalizando sem nem dominar e carimbou o pé da trave! Realmente, as coisas estavam difíceis para o Lapiros! 
 
Para piorar, com pouco mais de 7 minutos do segundo tempo, trapalhada daquelas entre Deco e Caco, bola oferecida para Rafinha cara a cara com Ezrão. Aí o jogador do Baixada demonstrou tranquilidade e só rolou de lado para Mello chegar fuzilando e marcando o 2 x 0! Com dois gols de desvantagem, o Lapiros precisava ir pra cima de qualquer jeito. Enquanto isso, sem ter a malícia de segurar o resultado, o Real Baixada quase botou tudo a perder dois minutos depois de fazer o segundo gol. Isso porque, em lance de reversão de lateral, o Lapiros foi malandro. Gold cobrou rapidamente para o ataque, a bola deu uma pingada na frente da área e Gualt chegou tocando por baixo de Diego para diminuir! 1 x 2! 
 
Com o placar novamente magro, ainda restavam cerca de quinze minutos de bola rolando. Com isso, a pergunta que ficava era: “Será que o Real Baixada vai sentir o momento?” Sem levar muito susto, o Real Baixada tentou seguir mantendo a toada e colocou a bola no chão. Com seus dois principais jogadores inspirados, a tabelinha da dupla quase resultou em gol logo na sequência. Rafinha tabelou com Betinho e soltou um petardo na trave! Quase o terceiro!
 
Nesse momento o jogo ficou maluco, com muita velocidade e os dois times errando bastante na última decisão, fosse passe ou fosse chute. Até que, em bola pra área buscando Agapito, Rafinha pegou a sobra de perna esquerda e finalmente fez o seu, o 3 x 1 do Real Baixada! 
 
Com a vantagem novamente ampliada para dois gols, o Baixada dava uma tranquilizada no placar. O Lapiros já parecia sem forças e o resultado parecia encaminhado para a equipe santista. Contudo, quando o jogo já tinha dado aquela esfriada, o Lapirão quase conseguiu ressurgir das cinzas. Depois da bola na trave de Arazi na cobrança de falta, o lance seguinte contou com um verdadeiro gol de placa para recolocá-los no jogo! Em bola metida por Tins na linha de fundo, Deco conseguiu descolar o cruzamento e Gold finalizou de letra, de canhota, com a bola no alto! Uma verdadeira obra de arte para deixar os últimos cinco minutos emocionantes! 2 x 3! Que jogaço! 
 
Entretanto, em nenhum momento o Lapiros conseguiu realmente se impor em quadra. Mesmo assim, tentava insistir do jeito que dava. Passe de Gold e finalização de Gualt na bochecha da rede, só que pelo lado de fora! 
 
Marcando muito, o Baixada perdia chance atrás de chance de marcar o quarto gol. TH rolou um bolão para Mello, que só ajeitou para Rafinha chegar batendo e ver Deco salvar quase em cima da linha! Seguia 3 x 2 e o jogo não acabava! 
 
Com emoção até o fim, Diego acabou cometendo a infração de cinco segundo e cedendo uma boa oportunidade de ouro para o Lapiros. Contudo, Tins chegou batendo e acabou jogando em cima de Diego, que fez nova defesa! 
 
Depois da chance perdida e com os vinte e cinco minutos já estourados, o Real Baixada finalmente matou o jogo! Contra-ataque em velocidade, Rafinha rolou a bola na linha de fundo, Mello ajeitou para trás e Betinho fechou o caixão do Lapiros! Faltava o gol do RB 10! 4 x 2! 
 
Fim de papo! Com o resultado, o Lapiros perdeu a liderança do grupo para o Zona Nossa e terá de se recuperar no próximo sábado, quando enfrenta o GalataSarrei. Já o Real Baixada pulou de último lugar do grupo para a quinta posição, e terá a oportunidade de embalar no campeonato diante do Zona Nossa, líder isolado. 
 
Ficha técnica
 
Lapiros 2 x 4 Real Baixada – 4ª rodada do Grupo A do VIII Chuteira 5
 
Gols: Gualt e Gold (L); Buono, Mello, Rafinha e Betinho (RB) 
 
Cartões amarelos: Arazi e Mathias (L); Pipa (RB) 
 
MVPs: 1 - Rafinha (Real Baixada); 2 - Betinho (Real Baixada); 3 - Arazi (Lapiros)  

Comentários (0)