Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode bate Peneira e se mantém com campanha perfeita

Só tem uma equipe cem por cento vitoriosa no Chuteira de Ouro após a metade da primeira fase. Não é o caso de Mulekes ou do Nois Que Soma, mas sim o do Bode, que venceu a quinta seguida com um 2 x 0 eficiente sobre o Peneira, se mantendo no cume da montanha. Romulo e Julio César marcaram os gols.
 
Segundo diagnóstico de jogadores do próprio time, a atuação foi a mais fraquinha até aqui (o que importa são os 3 pontos), mas vale dizer que o Peneira também não deu muito trabalho tecnicamente falando. Ainda assim, o time jogou duro - e como!
 
Kanu, por exemplo, tentou passar até a linha de fundo, mas sofreu empurrão de Cafú e bateu de cabeça no Roberto Firmino gigante da quadra 5, levando algum tempo para ficar bom de novo. A marcação forte do Bode na saída de bola rival permitiu a Romulo roubar na defesa e ir para cima, parando em Michael, que defendeu a primeira chance de perigo real usando o pé.
 
O gol do fininho Romulo saiu, mas no lance seguinte: Fê Loco cobrou escanteio e o camisa 20 apareceu livre na área para bater de primeira e botar os caprinos em vantagem. A comemoração do jogador foi um ‘cala-boca’ destinado aos críticos da arquibancada do Playball - não deu para entender muito bem se ele foi fruto de raiva ou motivada somente pela descontração entre colegas.
 
No Peneira, Denis e Nei tentavam dar dinâmica ao jogo, enquanto Dedé levou perigo batendo de fora da área: Piero espalmou e mandou para escanteio. A resposta veio mais uma vez com Romulo, que tentou duas vezes contra Michael - sem sucesso em ambas. Na primeira o goleiro espalmou e o rebote escapou ao artilheiro.
 
Com a chegada de Iuri, o Bodão da massa ganhou mais uma opção de ataque - que contava também com Kanu. O camisa 12, aliás, inovou e foi à quadra com uma camisa preta do Camelo idêntica ao uniforme dois do Bode, a ponto de ninguém da arbitragem perceber até a segunda etapa. O jogador estava autorizado pela organização, de toda forma.
 

O Peneira teve uma nova boa chance antes do intervalo, mas a bola não entrou: Kevin veio para o jogo e serviu de tabela para Dedé, que bateu e cobrou grande defesa de Piero. Já Romulo revidou ganhando de Denis na corrida e desferindo novo golpe - Michael defendeu com o pé! No último lance da etapa Julio César escapou bem pela lateral e fez passe certeiro para o onipresente Sacola, que bateu um pouco fraco. A bola foi devagarinho e quase chegou lá, mas saiu pela linha de fundo.
 
O Peneira mais em cima, mas o ímpeto extra acabou se convertendo em faltas um pouco mais duras. Ainda assim, Binho conseguiu um bom passe para Kilson que quase terminou em rede. A essa altura, o empate ainda era uma realidade palpável. Na jogada seguinte de Kilson, Piero saiu para dividir com o 11 que invadia a área e levou a melhor. Já Nei aparecia como bom elemento surpresa, ainda que relutasse em bater ao gol.
 
Sacola, por sua vez, perdeu boa oportunidade para o Bode após boa jogada de Julio César e passe do camisa 2: a finalização saiu bem torta. O lance seguinte teve Iuri saindo bem da marcação e acionando Kanu, mas Michael foi capaz de fazer nova defesa. O segundo gol do Bode só veio depois de tempo técnico: na volta, Sacola fez boa abertura para Fê Loco, que cruzou na medida para Julio César completar.
 
A partir desse momento o Bode relaxou um pouco a postura a ponto da comissão técnica reclamar das bolas entregues para o Peneira por falta de atenção. Mesmo assim o tricolor saiu de quadra sem um golzinho sequer. Um bom lançamento de Denis para Arnaldo Jr. quase resolveu o problema, mas mesmo o experiente pivô não conseguiu furar Piero, errando chute de dentro da área.
 
A defesa do Bode se ajeitou nos 5 minutos finais, com mais vibração na hora dos desarmes (principalmente da parte de Sacola) e com os chefes Moita e Orley impedindo qualquer pressão mais contundente do adversário. O jogo terminou com Piero impedindo que Nei marcasse o de honra. Na saída, Claudião ainda perdeu a paciência com alguns espectadores, entre os quais alguns usavam camisa de um certo camelo. A possibilidade de reação do Peneira fica para o difícil encontro contra o Mulekes daqui uma semana e meia. Já o próximo compromisso do Bode é com o Real Madruga. Será que a campanha perfeita continua em pé?
 
Ficha técnica
 
Bode 2 x 0 Peneira - 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Romulo e Julio César (B)
 
MVPs: 1 - Romulo (Bode); 2 - Fê Loco (Bode); 3 - Julio César (Bode)
Comentários (0)