Enquanto o Phenix tenta se reajustar no Grupo B, o Base vai mostrando ter a maturidade de quem joga o Chuteira 5 há mais tempo. Mesmo sem o capitão Cezinha, o time teve aplicação tática, valendo-se muito do matador Spina, e de um pode de contragolpe incrível. Os baseanos fizeram 5 x 3 com autoridade, mostrando ser capaz de avançar ao mata-mata da divisão pela primeira vez.
O início do jogo contou com o Phenix procurando o ataque por mais tempo, sabendo da necessidade de voltar a pontuar na rodada. Na primeira chance Cortinolle tabelou com Martins, recebeu de volta pela esquerda e mandou uma boa finalização, que foi para fora, mas passou com certo perigo. Procurando pressionar, o time cobrou o lateral e a zaga afastou, mas Pedroso ainda tentou pegar o rebote, chutou espanado e Lebron apareceu tentando uma letra, que foi direta para fora!
Diante disso, a equipe acabou conseguindo seu primeiro gol logo aos dois minutos, aproveitando a bomba de Martins, de longe, que ainda viu Brizzio tocar na bola, mas nada pôde fazer para evitar a rede balançando! 1 x 0! Depois do golpe sofrido, o Base não demorou muito para acordar, e logo foi para cima em busca do empate, que acabou conseguindo.
Spina, o artilheiro do jogo, foi o responsável por aproveitar o escanteio e subir para cabecear sozinho, colocando a bola no contrapé de J. Vitor, que só olhou a bola entrar! 1 x 1! Na saída o Phenix não perdeu tempo e respondeu, contando com Lebron sendo acionado por Cortinolle, para soltar para Montilha, que chutou forte, mas o desvio acabou deixando a finalização tranquila para o goleiro do Base.
Ainda procurando o jogo com confiança no ataque, a saída de bola defensiva do Phenix acabou sendo crucial para permitir que o adversário virasse o jogo com pouco mais de nove minutos jogados. Desta forma, Spina, que não tem nada a ver com isso, aproveitou para marcar seu segundo e concretizar a virada do Base a 2 x 1 rapidamente!
Desta forma, o Phenix passou a se lançar ainda mais para o ataque, contando com Lebron como o principal personagem de seu setor ofensivo. Em uma das jogadas perigosas, o phenix 9 levou pela direita e cortou para dentro, onde achou Cortinolle, que dominou e chutou de forma bonita, mas a finalização acabou tirando tinta do travessão e o placar seguiu o mesmo até então!
Também tentando assustar, Spina foi para o ataque novamente e até teve boa oportunidade, mas o time acabou cedendo o contra-ataque para Cortinolle bater e Brizzio defender. Na sobra, Gomes ainda ficou com ela, mas a finalização acabou indo direta para fora em uma partida que se mostrava animada e ainda aberta, apesar da vantagem do Base, que contava com grande efetividade de seu ataque.
Sem tempo e buscando uma nova igualdade, o Phenix foi para o ataque, mas o contragolpe do Base foi de almanaque, e acabou sendo fatal. Aproveitando a perda da posse do adversário após escanteio, Antar deu passe na infiltração para Idemori, que só precisou tocar rasteiro, por baixo do goleiro, para ampliar a vantagem do Base e começar a mostrar um domínio maior no jogo! 3 x 1!
Próximo do final da primeira etapa, o Phenix se lançou ainda mais e levou perigo ao sistema defensivo do Base em mais de uma oportunidade. A melhor delas com Martins, que aproveitou rebote de falta mal batida pelo adversário e foi ao ataque para mandar a finalização rápida no canto direito, vendo Brizzio trabalhar mais uma vez e mandar para escanteio! Depois disso, pouco aconteceu até a arbitragem colocar um ponto final na primeira parte do jogo.
A atitude do Phenix, pelo menos, se mostrou melhor em relação às últimas rodadas e ao apresentado no primeiro tempo. Assim, Valente tentou a primeira, sem sucesso, e pouco tempo depois Pedroso arriscou mais uma da intermediária, que acabou indo para fora, mas passando com um certo perigo e animando a torcida da equipe vermelha que estava do lado de fora!
Apesar disso, o Base demonstrava uma raça gigante e uma organização defensiva maior ainda para manter a vantagem colocada no primeiro tempo, esperando o momento certo para ampliar a goleada. Mesmo assim, sofria em alguns momentos, principalmente quando Lebron aparecia para buscar algum lance de maior perigo.
Sem fazer o gol nas oportunidades que teve, porém, o Phenix acabou levando o castigo em dois lances sequenciais, que envolveram a mesma dupla do Base. Primeiro foi Gui que levou pelo lado esquerdo, abriu espaço e chutou cruzado, encontrando Mat na segunda trave, chutando por baixo do goleiro! 4 x 1! Na sequência as ações se inverteram, já que Mat finalizou puxando para o meio da quadra e encontrou Gui deslizando de carrinho! 5 x 1!
No final, ainda deu tempo de o Phenix descontar duas vezes, também praticamente em sequência. Primeiro foi Gomes que aproveitou o espaço para deixar o sonho vivo já aos 19 minutos! 2 x 5! Enquanto Prado recebeu cruzamento do escanteio e emendou um lindo voleio dentro da área, fechando o placar do jogo! 3 x 5! No último lance, ainda deu tempo de o Base ter um shoot out para bater, mas a cobrança de Gui não foi boa e a partida terminou desta forma!
O Base sobe na tabela e vê suas chances de seguir adiante na competição crescerem também, com os sete pontos somados até o momento. Enquanto isso, o Phenix segue sua sequência de maus resultados, ainda vendo confronto direto contra o Zio Cazzo marcado para a próxima rodada. Enquanto isso, o Base também terá jogo duro contra o Livingpool.
Ficha técnica
Phenix 3 x 5 Base – 5ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5
Gols: Martins, Gomes e Prado (P); Spina (2), Idemori, Mat e Gui (B)
Cartões amarelos: Flavinho e Luketa (P); Antar (B)
Comentários (0)