Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca confirma o favoritismo, bate o Paraguay e tem subida importante na tabela 

Em confronto de dois times em situações distintas, o La Barca, lutando pela classificação, consegue boa vitória para cima do Paraguay, lanterna do grupo, e dá passo importante para ir ao mata-mata. Com um excelente jogo coletivo de Adamo, Mateus, Gú e companhia, o La Barca jogou até para mais, mas só saiu com a vitória de 5 x 3, vale destacar as boas jogadas individuais principalmente de Leonardo e Diego para o Paraguay, em um time que necessita urgentemente de mais entrosamento para o futuro. 

Como já esperado, foi o La Barca quem iniciou pressionando e buscando o ataque com Jhonny, G10, Adamo, Pilas, Mateus, João e Renegade. Do outro lado, o Paraguay focava mais na marcação e tinha em quadra uma equipe com muitos garotos Leonardo, Patino, Diego, Arthur, além de Trinchão, Alê e Vitor. Jhonny recebeu pela direita pelo LB, ele avançou a linha que divide a quadra e arriscou, mas à direita, depois foi a vez de João arriscar do outro lado à esquerda. Mais uma vez o LB, pressão de G10 para recuperar perto da área, ele bateu com desvio, a redonda ia encobrindo Vitor que conseguiu voltar para colocar em escanteio. 

Só o La Barca jogava praticamente, escanteio que Pilas cobrou, Mateus apareceu bem para cabecear no meio da área, mas Vitor fez defesa sensacional no alto! Mateus que no lance seguinte tentou de longe, mas Patino entrou na frente do chute para impedir que o melão chegasse ao gol. Pouco antes da partida, Adamo me garantiu que iria marcar e foram apenas 5 minutos quando ele recebeu de Jhonny na ala esquerda e resolveu arriscar de longe rasteiro no cantinho esquerdo para abrir o placar para o La Barca! Promessa cumprida! 1 x 0! O Paraguay, atrás do placar, finalmente resolveu tentar algo, Trinchão ganhou na defesa e bateu do meio da rua, mas Renegade agarrou e ficou tranquilo com o melão. 

O La Barca ainda tinha completo domínio após o gol, Mateus fez bela jogada, recebeu na ala direita defensiva, trabalhou no pivô com G10 que fez um bom pivô para a chegada do LB 28, ele fuzilou de bico, mas mandou à esquerda. Em seguida, mais uma vez Mateus arriscou de longe, a redonda desviou na defesa e foi para a esquerda da área, quem chegou, perto da trave, foi G10 que deu um carrinho para alcançar e mandou na TRAVE! Tempo Paraguay porque assistia a um verdadeiro bombardeio do LB. 

Na volta, mais LB, a redonda chegou na ala esquerda com João, ninguém avançou para marcar e ele mandou um balaço de longe e dessa vez a redonda foi no TRAVESSÃO! Com 13 jogados, no entanto, o Paraguay foi ao ataque, Diego roubou pelo meio, avançou, tocou mais à direita com Leonardo que bateu no cantinho direito e empatou a peleja! É a velha máxima: quem não faz toma! 1 x 1! Entretanto, não deu nem tempo de comemorar, na saída de bola a resposta intensa do LB, Mateus arriscou de longe, a defesa afastou, Jhonny pegou o rebote, bateu no canto esquerdo e Arci apareceu para desviar para o fundo das redes! La Barca já de volta à liderança do placar! 2 x 1! 

O domínio do La Barca era amplo na primeira etapa, Mateus tentava muito de fora da área, em mais um de seus chutes, a bola desviou no meio do caminho, mas Vitor saiu de soco para não dar brecha na área. Aos 16 minutos, mais uma bela jogada trabalhada pelo LB, Jhonny tocou com João na esquerda, ele tocou à frente com Gú que ainda de fora da área mandou um petardo no ângulo esquerdo para marcar mais um! 3 x 1! O Paraguay, que mal conseguia jogar, foi forçado a sair ao ataque, João Marcelo tocou com Leonardo na direita, ele bateu no cantinho direito, mas Renegade defendeu com as pernas em escanteio. 

O La Barca trocou praticamente todo mundo e diminuiu um pouco a intensidade, apenas Jhonny continuava em quadra que começaram, ele que recebeu de Motta pelo meio e bateu de longe buscando o ângulo esquerdo e a redonda saiu com muito perigo. Com 21 jogados, mais LB, Gú recebeu na entrada da área, tentou toque na esquerda com Ble, Patino cortou, mas tentou toque atravessando a área e o LB 14 chegou chegando para antecipar já batendo para o fundo das redes! Segundo dele no match! 4 x 1! 

Precisando urgentemente diminuir o placar, finalmente o Paraguay resolveu dar as caras no ataque, lançamento para frente e Arthur apareceu livre na área para tocar de cabeça no alto, só que Renegade foi rápido para espalmar! Do outro lado, Ble tentou de longe com desvio, mas a redonda foi na trave de trás do gol. No escanteio do lado direito, Motta cobrou para a área Bonoldi subiu no terceiro andar, tocou de cabeça e a redonda explodiu no TRAVESSÃO! 

Na volta do intervalo, o confronto começou mais amarrado, com o La Barca trocando mais passes na defesa, sem forçar, voltando com caras novas, aproveitando o placar favorável para rodar o elenco. Quando foi ao ataque, Mattos mandou lateral para a área, G10 brigou e Motta apareceu para finalizar e mandou à esquerda.

O Paraguay se acertava na marcação e o LB diminuía o ritmo, tentando muito menos de fora da área e o confronto rolava bem morno. Pelo time tricolor o que parecia era uma certa falta de entrosamento para organizar as jogadas, até possuía bons jogadores, mas faltava muito entrosamento. Só que aos 8 minutos, a equipe foi ao ataque na jogada individual, Vitor lançou para o lado direito do ataque nas costas da defesa para Diego, ele foi para cima, invadiu a área e bateu na saída de Renegade que até conseguiu resvalar na bola, mas não o suficiente para tirar do gol! 2 x 4! Na resposta rápida, Pilas cobrou lateral, Mattos apareceu como uma flecha na segunda trave, desviou para o gol, mas não conseguiu tocar em cheio e a defesa afastou. 

O La Barca deu mole defensivamente, o Paraguay aproveitou, Josef afastou na defesa com a zaga do LB saindo, a bola sobrou limpa para Diego no ataque, cara a cara, ele bateu na saída de Renegade, mas tirou muito e a redonda foi à direita, que chance! O LB percebeu o bom momento do adversário e pediu tempo. 

Na volta, os tricolores foram ao ataque mais uma vez, Diego avançou pela esquerda, bateu cruzado para o meio da área, só que Renegade apareceu bem para espalmar! Até que o LB resolveu voltar a atacar, Adamo tocou com Mateus na direita que tocou com Gú na frente, ele devolveu para o LB 28 que achou João na esquerda, mas pegou mal. Do outro lado, mais uma tentativa com Alê que ganhou já na quadra ofensiva e bateu, muito próximo do ângulo direito. Pelo time rosa e preto, Adama pegou sobra de lateral, mandou um petardo, mas por cima. Mais uma bela jogada do LB, Adama carregou tocou no meio com Mateus que fez um lindo corta luz para a chegada de Gú pela direita, ele bateu, mas pegou mal. 

O La Barca voltava a imprimir um ritmo intenso, escanteio do lado esquerdo cobrado por Adamo, Pilas subiu mais alto que a zaga, tocou no canto esquerdo, mas Vitor voou para fazer bela defesa! Mais LB, saída errada de Leonardo tentou atravessar bola da direita, Adamo interceptou já dentro da área, ficou cara a cara com Vitor, mas pegou fraco e o arqueiro foi bem para defender. O Paraguay pediu tempo para se organizar e ir em busca de um milagre no fim. 

Deu certo, aos 20 minutos, roubada de bola do lado esquerdo da defesa de Diego para o Paraguay, ele tocou no meio para Leonardo que mandou um foguete no ângulo esquerdo e marcou um golaço! Olha o Paraguay aí! 3 x 4! Só que não deu nem tempo de comemorar, Mateus passou e recebeu na direita, ele mandou chutaço rasteiro no cantinho direito para deixar o LB um pouco mais tranquilo! 5 x 3!Após os dois tentos, as equipes meio que passaram a aceitar o destino da peleja. O LB ainda tentou o ataque, Mateus cobrou lateral da direita, Gú tocou de cabeça na primeira trave, mas para fora. E o jogo se arrastou até o apito final! 

No jogo inaugural da quinta rodada, o La Barca faz a lição de casa, confirma o favoritismo, joga bem, quase se complica no segundo tempo, mas vence o Paraguay merecidamente. Bom jogo coletivo do time rosa para conquistar uma importante vitória e subir na tabela, já o Paraguay amarga a lanterna, com pouca projeção de melhora e só um milagre para não ser rebaixado. 

Ficha técnica

Paraguay 3 x 5 La Barca – 5ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Leonardo (2) e Diego (P); Adamo, Arci, Gú (2) e Mateus (LB)

Cartões amarelos: Diego e Patino (P); Adamo e Jhonny (LB) 

MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Gú (La Barca); 3 – Adamo (La Barca)

Comentários (0)