Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equilíbrio até na artilharia é o resumo do empate entre GalataSarrei VC e Esquenta

Não foi quente e também não teve sarrada. GalataSarrei VC e Esquenta começaram a caminhada na Série Bronze com empate. Foi o resultado mais justo, já que as esquadras trocaram momentos de alternância nos ataques. Mamede, sempre ele, foi o cara dos sarradores, marcando dois gols e criando mais chances no ataque. Do outro lado, Escobar chamou a responsa, cravando duplamente para os quentes. Contudo, as duas esquadras sentiram falta de mais nomes, já que, de forma geral, o restante dos jogadores não brilhou. Dessa maneira, um ponto para cada lado e vida que segue na charmosa Série Bronze!

Dispostos a mandarem no jogo logo de cara, os quentes partiram para cima dos sarradores. Com jogadas rápidas e muita ofensividade, o resultado positivo foi quase que imediato. Panari partiu do campo defensivo, tirou a marcação, levou para a direita e concluiu, nos pés de Fontana. Após, Escobar apertou a saída de bola do rival, tomou o melão de Mamede, girou e finalizou para acertar o canto! Aberta a contagem! 1 x 0!

Com jogadores experientes no elenco, o GalataSarrei sabia que não podia vacilar logo no começo do jogo. Começar atrás no marcador numa Série Bronze é quase sempre sinônimo de derrota. Por isso, tratou de reagir. Linge apareceu pelo meio para mandar tiro frontal, por cima do travessão. Mamede recebeu pela esquerda, girou sobre a pelota e concluiu, com perigo, ao lado da meta. Pouco após, o GVC decidiu pausar o jogo para alinhar a estratégia.

A tática deu errado logo de cara, já que o Esquenta, que começava a sofrer uma leve pressão, conseguiu se recuperar ao voltar para o gramado. Thiaguinho construiu bom lance individual quando saiu do campo defensivo, levou pelo flanco e direito e concluiu, sem tanta força. Escobar tentou em tiro de longe, que tinha endereço, mas foi rebatido por Fontana. Contudo, a réplica foi muito melhor. Dvd alçou lateral para Mamede, que dominou pelo flanco direito, arrumou espaço e mandou sapatada no cantinho para empatar! 1 x 1!

Depois disso, o ritmo diminuiu consideravelmente. As duas agremiações apresentavam um pouco de nervosismo em quadra, talvez pela estreia na competição, ou quem sabe pelo receio de sair derrotado já na rodada inaugural. Seja qual for o motivo, o reflexo era visível, já que a pelota ficava mais pelo meio do que nos setores ofensivos. Com isso, as chances de gol tornaram-se escassas por alguns minutos.

Para tentar mudar o ritmo truncado, o Esquenta parou o game. Era o momento perfeito para encaixar a estratégia e surpreender o rival. E deu certo. No retorno ao gramado, Dan teve espaço para mandar chute forte de longe, rebatido por Fontana. Rhao ainda brigou pela sobra, mas o arqueiro conseguiu ficar com a pelota. Logo depois, Escobar escapou pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo e mandou arremate cruzado para estufar a rede! 2 x 1! Linge tentou empatar já na saída de bola, mas o canhão passou ao fundo.

O primeiro tempo estava quase chegando ao fim, mas o GalataSarrei queria ir ao intervalo com o empate. Antes, o Esquenta teve a chance do terceiro quando Thiaguinho criou lance individual pelo meio, terminado em chute ao lado. Réplica dos sarradores em pancada de longe de Chalita, rebatida por Gamarra. Leozin cobrou lateral para cabeceio de Hindi, sobre o travessão. Hindi apareceu de novo para roubar a pelota no ataque e mandar balaço, rebatido por Gamarra. Logo após, a juizada apitou para mandar os times ao descanso.

O segundo tempo começou tão agitado quanto o inicial, já que as duas esquadras retornaram ao gramado com vontade de marcar. Os sarradores surgiram primeiro em toque de Zobaran para conclusão de Thiba, desviada ao fundo por Gamarra. Réplica quente em enfiada de Panari na esquerda para Rhao, que mandou chute ao gol, defendido por Fontana. Dan apareceu pelo mesmo lado, mas o arremate teve destino similar, a intervenção de Fontana. O GVC voltou ao ataque de maneira mortal. Gusta alçou lateral na área, Mamede apareceu com muito espaço e mandou a redonda na bochecha da rede! 2 x 2!

O tento animou os sarradores, que partiram com mais ímpeto para o setor ofensivo. Thiba descolou bom passe na esquerda para Mamede, que teve liberdade para mandar uma sapatada, mas viu Gamarra defender. Linge tentou em canudo da intermediária, ao lado da baliza. Gusta criou lindo lance individual, tirou a marcação, entrou na área e deixou para Zobaran, que, com o gol aberto, concluiu por cima! Que chance desperdiçada!

A pressão rival fez o Esquenta voltar ao setor ofensivo, já que a virada no score quase havia acontecido. Escobar escapou pelo flanco esquerdo e soltou canhão, rebatido por Fontana. Escobar, novamente, tentou em tiro de longe, fora do alvo. Sotangi mandou lançamento para o meio da bagunça, onde Escobar surgiu para desviar com muito perigo! Quase o terceiro! Resposta do GVC em escapada de Gusta pela esquerda, seguida de tiro por cima. Logo após, brake solicitado pelo Esquenta.

No retorno ao gramado, o game continuou aberto, com boas chances para os dois lados, já que os ambos os times enxergavam a oportunidade de vitória no horizonte. Primeiro, o GalataSarrei foi ao ataque em lateral de Leozin para conclusão de Dvd que quase entrou! Resposta quente em canhão de Canari pela intermediária, rebatida por Fontana. Panari deu bom passe na direita para arremate de Sotangi, por cima da baliza. Na sequência, o GVC pausou o duelo.

No corte final da peleja, o Esquenta subiu mais ao ataque, enquanto o GalataSarrei parecia satisfeito com o empate. Panari levantou a cabeça e deixou Thiaguinho na boa para concluir, mas o tiro frontal não foi dos melhores. Thiaguinho alçou escanteio à área, Dan subiu para desviar, mas viu Fontana realizar boa defesa! A marcação chegou para afastar a sobra. Contudo, não deu tempo para mais nada, já que a juizada apitou para decretar o empate.

Não foi a melhor estreia para nenhum dos dois lados, mas, pelo menos, também não houve derrota. Com isso, o ponto na bagagem serve como um incentivo para o começo de um caminho de vitórias. O GalataSarrei tenta o primeiro triunfo contra o Vila Míssel, enquanto o Esquenta enfrenta o Oscuro.

Ficha técnica

GalataSarrei VC 2 x 2 Esquenta – 1ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Mamede (2) (GVC); Escobar (2) (E)

Cartões amarelos: Gomes e Tozão (E)

MVPs: 1 – Escobar (Esquenta); 2 - Mamede (GalataSarrei VC); 3 – Sotangi (Esquenta)
Comentários (0)