Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo e La Barca empatam após primeiro tempo frenético e perdem a chance de conquistar seus objetivos

Existem diversas maneiras de aferir o fantástico equilíbrio que impera no Grupo B do Chuteira de Prata. A mais é óbvia é olhar a tabela e constatar que os três primeiros colocados estão praticamente empatados. Outra é assistir a partidas como Olimpo e La Barca, um resumo de 50 minutos do que tem sido a jornada dessa chave. O resultado não poderia ter sido outro: um empate em 3 x 3 cheio de alternativas e alternâncias de domínio.

Com campanha superior, o Olimpo começou pressionando a saída de bola do adversário, com a intenção de ditar o ritmo do jogo. Mas, as primeiras chegadas perigosas não foram suas. Dentro da área, G10 tentou meio de calcanhar e obrigou Celsinho a espalmar! Pouco depois, o mesmo G10 completou de cabeça cobrança de lateral vinda do lado esquerdo e, novamente, fez o goleiro intervir. Quando finalmente conseguiram furar a defesa, os olímpicos também criaram: Cachoeira fez a parede para Thiago chegar batendo de trás, Gu Pires espalmou e a zaga conseguiu tirar.

Mais insinuante, o La Barca parecia mais próximo de abrir o placar, e não demorou para isso acontecer! G. Dias roubou a bola pela lateral direita e passou para Mateus, que aproveitou o cochilo da zaga para dominar de frente para o crime e bater rasteiro, sem chances de defesa! 1 x 0! Só que também não demorou nada para o Olimpo devolver o golpe na mesma moeda. Apenas um minuto depois, Cachoeira soltou a bomba em cobrança de falta e Morollo se materializou perto da trave para desviar com o corpo e deixou tudo igual! 1 x 1!

Os gols deixaram o duelo ainda mais franco, em ritmo frenético! Bob por pouco não aproveitou cruzamento em cobrança de lateral para virar o placar. Morollo, por sua vez, tabelou com Thiago e saiu na cara do gol. Desta vez, quem evitou a remontada foi Gu Pires, que saiu muito bem de sua meta para tirar! Apesar dos sustos, o LB seguiu ameaçador em suas descidas. Pilas recebeu passe no lado direito e, mesmo próximo à linha lateral, resolveu arriscar, parando em defesa de Celsinho. Já BM, que se destacava na marcação, descolou um belo lançamento quando estava pressionado na saída de bola. Completamente sozinho dentro da área, G10 teve tempo para dominar no peito, girar e acertar o alto da meta! Golaço para passar novamente à frente! 2 x 1!

Depois disso, a partida passou por um momento de menos finalizações e só voltou a ficar movimentada nos minutos finais da primeira etapa. Pilas dominou na intermediária defensiva e carregou puxando para o lado direito, até chegar junto à linha lateral. De lá, ele descolou um passe açucarado para Mateus, que estava, mais uma vez, soltinho dentro da área. Ele só teve o trabalho de colocar o pé no caminho da redonda para desviá-la para o fundo das redes e fazer 3 x 1! A vantagem por muito pouco não se tornou maior. A defesa olimpiana falhou na saída de jogo, G. Dias ficou com a bola e chutou para a acertar a trave esquerda!

Só que o Olimpo não está entre os primeiros colocados de seu grupo à toa. É uma equipe com recursos para reagir mesmo diante de cenários complicados. Um dos recursos são as tabelas, como a que “Morollodric” fez com Thiaguinho para sair na cara do gol e, com frieza, chutar de bico para diminuir a 2 x 3 nos últimos momentos antes do intervalo!

Apesar dos minutos de descanso, o time celeste voltou à quadra mantendo a animação gerada pelo seu segundo gol, e aproveitou a vantagem anímica para se lançar ao ataque logo nos primeiros segundos. Berimbau cobrou lateral pelo lado direito, a bola passou por toda a extensão da área e encontrou Thiaguinho no segundo pau. Ele só teve o trabalho de completar para as redes! Empate relâmpago! 3 x 3!

Com a igualdade, o jogo se manteve intenso e equilibrado, mas as chances de gol não foram tão prolíficas quanto na etapa anterior. O La Barca seguiu mantendo postura mais defensiva, só que sem ser tão agudo nas estocadas. Já aos 7 minutos, Thiaguinho acionou Camunga, que dominou na intermediária e bateu de chapa no alto; Gu Pires teve de espalmar para o alto. A resposta veio em seguida. Pilas fez o desarme na defesa e avançou em contragolpe rápido. Ele não conseguiu tocar para o companheiro livre à sua esquerda e acabou parado com falta de Celsinho.

Dominando a posse de bola, o Olimpo sentia dificuldades para penetrar a barreira rosa e preta. Missão que ficou mais desafiadora quando Camunga fez falta para impedir um contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com um a menos por dois minutos. O LB aproveitou para avançar suas linhas e buscar a pressão. Porém, só construiu uma boa oportunidade enquanto teve a vantagem numérica. João Guilherme passou para G. Dias, que dominou de frente para o gol e bateu firme. Celsinho abriu as asas e praticamente voou para buscar a bola! Grande defesa!

A equipe azul celeste voltou a ocupar o ataque na reta final da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Cachoeira recebeu na linha de fundo e tentou o cruzamento, cortado por Gu Pires. Em jogada rápida, Berimbau acionou Thiaguinho, que avançou e arriscou, obrigando o goleiro a defender em dois tempos. Kahn tentou também, ao vir de trás, mas parou em boa saída de Gu! Do outro lado, um baita susto. Celsinho soltou uma bola fácil e João Guilherme aproveitou para finalizar e acertar a trave! No rebote, G. Dias também tentou, mas desta vez Celsinho se redimiu fazendo grande defesa!

Apesar dessas chances, o empate permaneceu inalterado até o derradeiro apito. Um resultado que deixou o La Barca mais próximo da vaga para a próxima fase, mas ainda com risco de rebaixamento, caso Interativo, Cozinha da Villa e Sanjamaica vençam na última rodada. Já o Olimpo perdeu uma boa chance de assumir a liderança e depender apenas de si mesmo para ser o campeão do grupo e garantir a volta à Série Ouro. Emoção garantida para o próximo sábado!

Ficha técnica

Olimpo 3 x 3 La Barca – 6ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Morollo (2) e Thiago (O); Mateus (2) e G10 (LB)

Cartões amarelos: Camunga e Berimbau (O); BM (LB)

Cartão vermelho: Camunga (O)

MVPs: 1 – Morollo (Olimpo); 2 – Mateus (La Barca); 3 – BM (La Barca)
 
Comentários (0)