Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a pontaria calibrada, parece que gol feio estava proibido

Dadá Maravilha dizia que “não existe gol feio, feio é não fazer gol”. É impossível não dar razão ao antigo artilheiro. Por outro lado, também não dá para negar que um gol bonito, daqueles que fazem brilhar os olhos e arrancam suspiros surpresos em reverência, é a mágica máxima do futebol. São eles que apaixonam crianças pelo esporte. Eles que são lembrados por gerações. Mesmo quando não há imagens, a retina humana é a câmera e a memória a tela de projeção, sempre prontas para reviver o momento mais sublime de uma partida. Imagine então quando um jogo não tem só um, mas seis golaços.
 
A sensação era de que antes da partida 2 Tok’s e Ex-trelas combinaram uma nova regra. “Gol feio não vale”. Apesar da diferença na tabela e do retrospecto distinto, a partida não foi fácil. Os novos ricos da Aço saíram atrás e sofreram um pouco para buscar a virada. No final, a superioridade técnica finalmente se fez valer para garantir os 3 pontos.
 

Dener foi o primeiro a arriscar na partida, mas Johnny defendeu seu chute. Marcelo respondeu do outro lado arrematando por cima do gol. Pouco depois, numa cobrança de falta, Duda anotou a primeira pintura. O camisa 11 mandou de canhota no ângulo de Claudio, com estilo! 1 x 0! No lance seguinte, Duda recebeu de Juan na ponta direita e, de canhota, colocou no ângulo oposto do goleiro novamente. Pena que desta vez a pelota tocou na junção da trave e do travessão!
 
O 2T percebeu que o jogo não seria moleza e resolveu tratar de marcar seu território. Diego Almeida pegou na ponta esquerda, cortou pro meio e soltou uma bomba que explodiu na barra de sustentação de dentro da trave e se aconchegou violentamente nas redes de Johnny. Outro golaço! 1 x 1!
 
O Ex-trelas ficava mais com a bola e o 2 Tok’s saía em velocidade. Bruninho recebeu grande bola de Marcelo e, em vez de colocar no gol logo, tentou enfeitar ameaçando. O goleiro até caiu, mas o atacante chutou pra fora mesmo com metade do gol aberto. Pouco depois, Bruninho ajeitou e Kaká bateu para defesaça de Claudio!
 
A movimentação da partida era grande. Diego Almeida era o principal motor do 2 Tok’s, que contava com boa participação de Dener na movimentação ofensiva e Naldo na marcação. O Ex-trelas seguia perigoso com Duda e Bruninho. Di Marin subiu para cabecear e acertou a trave! Quase colocou os celestes de novo em vantagem.
 
Do lado de fora, a torcida do 2 Tok’s pressionava os árbitros e o time adversário. O auxiliar técnico Rui Rocha acabou levando cartão amarelo por um xingamento aos árbitros que provavelmente saiu do lado de fora da quadra, onde os ânimos pareciam estar mais exaltados que do lado de dentro.
 
Após o intervalo o 2 Tok’s entrou com uma mudança. Saiu Claudio e entrou Gallego na meta. O novo arqueiro fez algumas defesas fáceis no início, mas sua participação principal não foi com as mãos. Ele participava da troca de passes defensiva da equipe quando, de repente, ajeitou e soltou um foguete! A bola viajou como um torpedo e entrou no único lugar impossível de Johnny alcançar! Mais um golaço impressionante! “Na toca da coruja”, exclamou um expectador! 2 x 1!
 
O mais legal é que, literalmente segundos após o gol, Juan mandou do meio da quadra um chute rasteiro de canhota. A bola fez um efeito e foi desviando do goleiro antes de morrer na bochecha da meta defendida por Gallego. Outro belo chute, outra vez placar igual. 2 x 2!
 
O 2Tok’s jogava melhor na segunda etapa, mas o Ex-trelas demonstrava qualidade técnica e brio para buscar o resultado. Juan, outra vez, resolveu arriscar de longe, mas Gallego defendeu. Porquinho cobrou falta por cima da meta de Johnny.
 
Aos 16 minutos, o 2 Tok’s resolveu marcar o primeiro gol coletivo da partida. Diego Almeida ajeitou e abriu para Cidrão, que girou bonito e cruzou rasteiro no meio da marcação. Dentro da área, o próprio Diego Almeida chegou para completar de carrinho e recolocar o time em vantagem. 3 x 2!
 

Duda tentou empatar novamente. Em cobrança de falta, ele mandou no ângulo, mas Gallego fez outra boa defesa! Do outro lado, Johnny saiu afastando de bico uma bola e ficou reclamando ter sido atingido pelo atacante adversário. Juan deu continuidade à pressão do Ex-trelas, mas outra vez Gallego apareceu para evitar o empate. Johnny também trabalhou bem e fez duas ótimas defesas à queima-roupa! Cidrão não conseguia acreditar que havia desperdiçado dentro da área!
 
Porém, a lamentação durou pouco. Naldo puxou para a perna direita e girou o corpo para bater cruzado. A bola subiu de leve e morreu novamente no canto da rede oposta de Johnny! Sem chances de defesa! 4 x 2! Gallego teve que se virar como homem-elástico no fim da partida para evitar outro gol de Duda. A bola entraria no ângulo, mas o camisa 12 pegou muito bem!
 
A dura vitória deixa o 2 Tok’s com 9 pontos em três partidas, na liderança isolada do grupo. O Ex-trelas segue com apenas 1 ponto, mas deve acreditar que o time tem condições de sair da situação incômoda em que se encontra. A chance da virada acontece na próxima rodada contra o Olimpo. Os tocadores enfrentam o vice-líder Taurus, que vem de duas vitórias seguidas.
 
Ficha técnica
 
2 Tok’s 4 x 2 Ex-trelas – 3ª rodada do X Chuteira de Aço

Gols: Diego Almeida (2), Gallego e Naldo (2T); Duda e Juan (E)

Cartões amarelos: Diego Almeida (2T); Marcelo, Bruninho e Kaká (E)

MVPs: 1- Diego Almeida (2 Tok’s); 2- Duda (Ex-trelas); 3- Juan (Ex-trelas)
Comentários (0)