Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba mantém favoritismo, goleia IZMT e está na final do Chuteira 5

Garantido na próxima Série Aço e de folga na primeira rodada do mata-mata, parecia que o Futsamba entraria em quadra com aquela “letargia pós-acesso” e não querer nada com nada contra o IZMT, certo? Errado! Os sambões não quiseram saber se era o primeiro ou o último jogo de suas vidas e venceram sem dificuldades por 4 x 0, com direito a boa atuação da dupla Zé e Celsinho. 
 
Semifinal de torneio requer quadra maior e as duas equipes demoraram para se encontrarem. Tecnicamente melhor, o Futsamba partiu para a iniciativa e após jogada de Zé pelo meio, Celsinho recebeu sem marcação, mas acabou isolando. A resposta izmtense veio na velocidade de Felipinho na ponta canhota, cruzamento para o meio e Lucas tentou assinar de letra, mas a defesa afastou o perigo. 
 
Os dois times continuavam trocando munições e aos 9 minutos, Emicida ganhou da defesa azul, partiu em velocidade pela direita e deu um passe açucarado para Celsinho chegar batendo, mas Sorín salvou com as pernas. No ataque seguinte, quase a zebra azul galopou, quando Abdulla cobrou escanteio da direita e Felipinho desviou de cabeça, porém, Ferrugem segurou firme. 
 
Jogar pelos lados era a arma do sambão, que passou a tomar conta da partida e Sorín trabalhava para não ser vazado. Emicida iniciou a jogada da direita, inverteu para Celsinho. O 20 sambista tabelou com o marcador e rolou para Zé finalizar, mas o arqueiro izmtense salvou com as pernas. No ataque seguinte, Kaíque disparou pela direita, cruzou para o 10 sambão concluir e Sorín caiu no canto direito para fazer a defesa. 
 
Aos 22, enfim o Futbamba rompeu o lacre do IZMT e abriu a contagem. Heitor fez um lançamento milimétrico da quadra de defesa para Mário, que aproveitou a defesa adversária desarrumada, cortou para o meio e soltou um balaço no canto direito de Sorín. 1 x 0!
 
Só dava sambão! Na base da vontade, Celsinho evitou a saída e deu um drible desconcertante em Felipinho, que ficou no chão e ouvindo a torcida vibrar pela jogada plástica. Na continuidade, o 20 sambista partiu em diagonal, acionou Kaíque, que rolou imediatamente para Maguila no corredor direito e cruzou para Zé, mas sua finalização passou à esquerda de Sorín. 
 
A dupla entrou em ação no último lance do primeiro tempo. Zé mandou uma batata quente para Sorín segurar, mas Celsinho pegou o rebote e precisou escolher o canto para aumentar a vantagem. A bola ainda deu um beijinho na trave antes de entrar. 2 x 0!
 
O Futsamba voltou para o segundo tempo com o mesmo apetite e quase anotou o terceiro tento com Mário, após passe de Cahê, mas o tiro passou à esquerda de Sorín. Aos 4 minutos, não teve jeito e a goleada já estava desenhada. Mário iniciou a jogada da ponta canhota e rolou para Maguila chegar batendo, mas no meio do caminho tinha um muro azul e a pelota sobrou nos pés do 4 sambista, que pegou a sobra e mandou no canto direito do goleirão izmtense. 3 x 0!
 
O IZMT tentou dar sinais de vida em dois ataques. No primeiro, Felipinho teve liberdade para correr pelo lado direito e bateu cruzado, mas à direita de Ferrugem. Depois, Abdulla cruzou da esquerda, Lucas chegou dividindo com o goleiro e a defesa sambista afastou o perigo. Fechando a trinca, outro chuveirinho do 10 izmtense, giro e conclusão de Lori, mas passou muito longe. 
 
Enquanto isso, Zé e Celsinho tumultuavam. Tabelinha entre os dois e a conclusão do camisa 20 parou em Sorín. Aos 23, Emicida partiu em velocidade pela esquerda e só foi parado pelo goleirão azul, que o derrubou dentro da área. Penalidade marcada, Zé chamou a responsabilidade, pegou o melão e partiu para a cobrança, mas Sorín caiu no canto direito e defendeu. 
 
O pênalti perdido não faria falta. No minuto seguinte, Zé surgiu com liberdade, e mesmo ouvindo gritos do adversário de “derruba ele!”, ficou de pé e rolou para Emicida soltar a bomba, no canto direito de Sorín, dando números finais ao duelo. Dois vira, quatro classifica e Futsamba na final! 4 x 0! 
 
Fim de papo e classificação merecidíssima. O Futsamba chegou a sua 7ª vitória em nove jogos. Sua única derrota aconteceu na 7ª rodada contra o Plata o Plomo por 4 x 2. Dono do melhor ataque (55 gols) e da melhor defesa (20), os sambistas enfrentarão o invicto Bacana, que eliminou o Ressaca por 3 x 1. Coincidência ou não, os dois times se enfrentaram na rodada inaugural e empataram por 2 x 2. Quem será que vai entrar no hall dos campeões do Chuteira 5? Semana que vem saberemos. 
 
Ficha técnica

Futsamba 4 x 0 IZMT – Semifinal do IX Chuteira 5

Gols: Mário (2), Celsinho e Emicida (F)

Cartão Amarelo: Déh (F)

MVPs: 1 – Zé (Futsamba); 2 – Mário (Futsamba); 3 – Celsinho (Futsamba)
 
Comentários (0)