Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperas aplica blitz no início do segundo tempo e decide rapidamente contra Vermelhão pra voltar ao caminho das vitórias

Se o primeiro tempo foi tecnicamente e emocionalmente ruim, o segundo começou do jeito que o diabo gosta – mas só pelo lado do Imperas! Com intensidade e um Abud entrando pra ser decisivo ao lado de Pado, o time de Marcão fez dois gols em três minutos e cravou ali os 3 pontos. O Vermelhão, que foi muito mal ofensivamente, teve uma noite de baixa criatividade e muito desperdício de bolas no meio, facilitando o trabalho imperial.
 
Nada digno de nota aconteceu nos primeiros 5 minutos. Os times brincaram de perder bola no meio e não finalizaram a gol. Então Bernardo iniciou os trabalhos batendo cruzado na rede pelo lado de fora pelo Imperas. Quando Fernandão foi matar a bola no meio e ela escorreu torta pra sua linha de fundo, em escanteio ao adversário, o pior se anunciava...
 
De fato, o jogo não era bom, feio de se ver. Henrique quis mudar o cenário quando, da esquerda partindo pro meio, bateu rasteiro. Fora. Aos 6, o Vermelhão trocou todo mundo. A tática usada em vários jogos se repetiria na noite fria de quinta-feira. Entraram Val, Luya, Professor, Moska e Capiau, que mal pisou o gramado e já cortou tentativa de Pedro para evitar o pior.
 
O Imperas era quem mais tentava. Em belo lance, Bernardo passou por todo mundo na esquerda e tentou o toque para Pado na corrida. O goleiro Bauru saiu e deixou ela passar. Na verdade, pareceu que ele furou. Assustou! Na saída, Pado foi esperto, já retomou, mas seu chute saiu torto. Pé de Alladin, diriam alguns.
 
A pressão do Imperas aumentava. Após escanteio que Bauru socou a bola  pra longe, Kassab pegou bonito de primeira e mandou a pelota lá pro alto! Em lateral pra área, Pado cabeceou sozinho e Bauru salvou embaixo bonito! Novo tiro de canto que quase virou gol contra de Val! Bauru de novo não permitiu a abertura do placar!
 
Aos 12, o troca-troca do Vermelhão. Pouco mudava a dinâmica do jogo, que só dava Imperas. Chade com Pado na área. O pirulão matou, girou e bateu fraco. Bauru tirou com o pé. Nova ligação com Pado na área, ele brigou com Fernandão e conseguiu virar pra esquerda e bater por cima do gol! Uma hora vai entrar!
 
O Vermelhão seguia perdidão, não chegava ao ataque, não chutava a gol. Foi só aos 18 minutos que Piazon sapecou a primeira finalização rubro-negra – de longe, de canhota, pra fora. Então uma boa trama da turma da Sé. Na direita do ataque, Henrique trabalhou com Moska perto da linha de fundo. Este descolou virada de jogo pra esquerda, onde vinha Luya na corrida. Batida cruzada por cima do gol! Ao menos mostrou que o Vermelhão estava vivo!
 
Na reta final, apesar do Vermelhão se soltar mais, foi o Imperas que quase marcou. Na falta sofrida por Pado perto da linha da área, que rendeu cartão para Capiau, Chade soltou o míssil a explodir no travessão! A bola pingou na área e Bauru socou dali do jeito que deu! Que ca-ce-ta-da!!!!
 
Se o primeiro tempo terminou com o Vermelhão se engraçando no ataque, o Imperas tratou de colocar em prática sua blitz. Foi um rolo compressor que em menos de três minutos praticamente definiu o jogo. Muito disso passa pela presença de Abud.
 
De cara, ele tentou arrancada que não deu certo. Só que a bola ficou viva ali na frente da área e três rubro-negros tentaram afastar, sem sucesso. A bola dava um jeito de ficar viva por ali, até cair na direita para Pado. O camisa 4, mais perigoso jogador de branco, ajeitou pra perna direita e mandou a paulada. Quase jogada de pinball! Bateu em alguém no meio da muvuca e foi morrer nas redes! Placar aberto! 1 x 0 com 30 segundos!
 
A bola aérea é também forte no Imperas. E todo lateral tem destinação certa. Pado viu ela vindo por cima e meteu a casquinha! Quase o segundo! Saiu em escanteio e, ao ser batido, foi afastado. O Imperas já recuperou a bola e Abud esquentou do meio e tremeu o travessão!!! Muito perto da forquilha!!!
 
Aí não teve jeito, em nova perdida de bola do Vermelhão no meio, a redonda caiu pra Pou T na esquerda. Com espaço, ele ajeitou e mandou tiro encurvado que passou orbitando o adversário e entrou no gol. Helton, que entrou no lugar de Bauru, quando viu já era tarde! 2 x 0 em menos de três minutos!
 
Ainda teve tempo de mais presença imperas no ataque. Abud achou Pado na direita, que cruzou pra Alplin na esquerda chegar batendo, mas a zaga cortou na hora h! Ufa! Que blitz é essa?! É rolo compressor! Deixa o Vermelhão respirar!
 
Deixa nada! Nova investida que não acabou em gol de Abud após triangulação de Pado com Pou T e cruzamento pra área porque Moska não deixou e cortou antes da conclusão! Porém, lateral na sequência jogado pra área, pra Pou T livre, livríssimo!, fazer seu segundo gol! Ele perdeu o timing na matada e deixou que dois chegassem pra atrapalhar e tirar!
 
Finalmente o Imperas deu uma trégua. O time recuou e passou a esperar mais o Vermelhão, que seguia sem pontaria. Piazon bateu extra point de canhota do meio de quadra e Chicha entrou só pra cobrar a falta do lado direito. Bateu forte, consciente, mas a bola subiu um pouco demais. Já Henrique soltou o pé e quase acertou a lua. E se a lua fosse mais perto da Terra, a bola de Pedrinho teria caído em seu quintal em arremate de peito de pé de baixo pra cima...
 
Após o break, aos 11, solicitado pelo Imperas, o Vermelhão passou a acertar mais. Teve chance em cabeçada de Pedrinho livre na linha da área após bololô de jogador ficar no chão pelo caminho em escanteio. A coisa ficou bacana quando, aos 16, o Imperas cometeu a quinta falta e se pendurou. A marcação afrouxaria, certamente, era hora de pressionar, mas quem pressionou e quase fez outro foi o Imperas. No meio, recuperação e bola espirrada para corrida de Giafo e chute pela direita que Helton salvou com o pé!
 
O goleiro seria protagonista do momento de maior perigo do Vermelhão até então: lançamento com o pé de seu campo e casquinha de Chicha na área. Dudu socou pro lado e salvou! Enfim uma chance real! Assusta, Vermelhão! Pena que Piazon furou na frente da área após bola de lateral chegar pra ele. Pingou, ele foi e ela passou...
 
Só que o Imperas estava montado para o abate. E ele veio. Aos 19. A entrada de Léo foi notada pelo repórter segundos antes dele aproveitar passe errado de Moska na defesa. Agradeceu com propriedade, avançou e tocou no canto de Helton, que nada pode fazer. Olha o Imperas matando o jogo aí! 3 x 0!!!
 
O tempo do Vermelhão em seguida foi uma mera formalidade. Serviu pra Fernandão se aventurar no ataque e lá ficar após receber bola cortada da defesa por Luya. Na matada, enganou seu marcador e ficou livre pra batida cruzada. Drible lindo (foi sem querer, meu caro?!?!), conclusão deixando a desejar! Em outra dele – sua última, já que sairia cansado em seguida – ajeitou no pivô para batida torta de Chicha... Vamos caprichar, vermelhinhos!
 
O ensaio de pressão seguia. Chute de Pedrinho após dialogar com Piazon e intervenção linda de Dudu no alto! Escanteio batido e era a hora da virada! Pena que Moska furou sozinho no segundo pau!!! Aí não tem como, né. Final de jogo em 3 x 0 mesmo e muitos dias de descanso pra rapaziada antes da 6ª rodada, dia 6 de novembro.
 
O Imperas afasta a zica e volta a vencer após duas derrotas. Com 9 pontos, segue firme e forte na zona de classificação. O Vermelhão, com 10 pontos, está de boa e conhece sua primeira derrota.
 
Ficha técnica
 
Imperas 3 x 0 Vermelhão da Sé – 5ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Pado, Pou T e Léo (I)
 
Cartões amarelos: Pou T (I); Capiau, Val e Piazon (VdS)
 
MVPs: 1 – Pado (Imperas); 2 – Abud  (Imperas); 3 – Pou T (Imperas)

Comentários (0)