O que esperar do confronto entre o penúltimo vs último colocado? Será que teremos um duelo franco e recheado de “trocação”, ou simplesmente aquela partida amarrada e “modorrenta”? Dois times ameaçados e um querendo passar a lanterna para o colega, além de entrar na zona de classificação para o play-in do Chuteira Classic. O Soberanos dominou boa parte da primeira etapa e foi para o recreio com 3 x 0 na conta. Daria para imaginar que os 25 giros finais seriam de pura administração e sem sustos, certo? Errado! O Spartacus ativou o despertador, reagiu rapidamente e parecia que a igualdade seria o resultado justo, porém, um tento para cada lado confirmou o 4 x 3 para a soberanada, registrando o primeiro triunfo na atual edição.
Esquadras adentrando-se no gramado azul chuteirense, aquecimento, sorteio, corrente final e vamos para ao jogo. Kozakevic, Vida, Bruninho, Jorge, Buru, Buzo e Gatti foram os starters do professor André Giglio. Do outro lado, Dumbo tinha a missão de substituir Velame na meta, além do arqueiro, Té escalou o time com Fô, Jadinho, Jaka, Gui, Santana e Caio completaram o quadro.
Primeiros movimentos com muitos passes errados e estudos por parte dos times. Os guerreiros foram ao ataque no lateral cobrado por Caio pela direita, Fô recebeu e soltou a bomba, porém, sem perigo. Quando o Soberanos resolveu atacar, machucou. Gatti conduziu o melão pelo corredor central, envolveu a marcação e serviu Jorge na ala canhota. O avante 10 esperou a definição de Dumbo e cutucou no canto esquerdo! Lata aberta aos 3 minutos! O primeiro zero foi passear! 1 x 0!
O Spartacus não sentiu o golpe e queria dar trabalho para Kozakevic. Jaka dominou, rolou para trás e Gui calibrou o míssil, mas a redonda tirou tinta do poste. Na sequência, Santana desarmou na quadra defensiva e acionou Fô na avenida central. O lance tinha tudo para acabar bem, com direito a pedalada na frente do defensor, porém, o camisa 7 cochilou e Buru afastou para a linha de fundo. Para piorar, o corner cobrado por Jaka virou contra-ataque puxado por Jorge, dois contra um, cozinha aberta e assistência milimétrica para Gatti concluir na saída de Dumbo! Que fase, Spartacus! O que seria uma oportunidade de igualar a parada, virou “arrastão” e mais uma pelota no balaio! Com 7 minutos no relógio, placar dobrado e o clima de goleada começava a pairar no Estádio Chuteira de Ouro 5! 2 x 0!
Quase saiu o terceiro! Adversário tonto e Gatti destruía a defesa com o gingado e bom poder de finalização. Pelo corredor central, o pivô 19 partiu para cima da marcação, mirou o rodapé e atirou colocado, mas Dumbo fez uma defesaça e a redonda beliscou a trave canhota! Pausa o game, Spartacus!
Té ouviu os pedidos da arquibancada, pediu break e os seus comandados voltaram organizados. Era hora de ‘São’ Kozakevic trabalhar. Jaka apareceu pela ponta esquerda e rolou para Jadinho na área, mas parou no paredão 1! Defesaça à queima-roupa e bola pela linha de fundo! No lance seguinte, paulada de Gui do meio da avenida, Kozakevic mergulhou no rodapé e mandou para corner. Fechando a trinca, bola alçada no meio do pagode, Léo Rocha desviou e estava pronto para comemorar, mas o ‘milagreiro’ 1 buscou e evitou qualquer mudança no placar! O bom momento spartaco obrigou Giglio a pedir tempo para arrumar a casa.
Parecia que a pausa não surtiria efeito, já que o Spartacus quase descontou na boa jogada de Iuri, mas Kozakevic catou no canto direito e continuava intransponível. Depois de um longo inverno, eis que o Soberanos voltou ao ataque e dominou os minutos finais. Guto ajeitou de calcanhar e Jorge resolveu mandar o melão no estacionamento. Isolou! Depois, chegada de Buzo na ala esquerda, Guto recebeu na área e rolou para Buru soltar o canudo, mas Dumbo interceptou com os pés! Aos 22’, Jamal encontrou Guto sem marcação na cozinha e a finalização foi fatal! Bola no canto direito e estamos perto de uma goleada! 3 x 0!
Hora do intervalo, momento de arrumar a casa ou manter o plano de jogo. Pelo lado do Spartacus, o despertador tocou alto, capaz de acordar até quem assistia pelas arquibancadas. “TRRRRIMMMM”!!!! Foram cinco minutos de intensidade, gols e a turma de Buru no “modo soneca”. Avanço de Iuri no corredor central, passe para Gui, que preparou o canudo e a pelota tinha direção, mas Jadinho resolveu garantir, esticou o compasso ao dividir com Kozakevic e mandou para o fundo da rede! O outro zero foi embora! Com 35 segundos, a diferença caiu para dois tentos! 3 x 1!
O Soberanos quis responder na finalização de Buru completamente torto. Sem perigo. Para piorar, os guerreiros deixaram o confronto interessante após arremesso lateral de Gui, lado direito ofensivo e Caio desviou no 5º andar, encobrindo Kozakevic. Essa não deu, meu goleiro! Temos um jogão aos 3 minutos! 3 x 2!
Acorda, Soberanos!!!! Bom momento spartaco e quase veio o empate. Iuri serviu Jaka na entrada da área e chute colocado, mas Bruninho travou na hora certa e mandou para fora. Na sequência, a arbitragem deu “perigo de gol” após Kozakevic dividir com Caio e a redonda mansamente parou no fundo da rede. Chiadeira por parte da torcida e jogadores AAS, enquanto a soberanada ficava aliviada com a falta marcada. Era hora de Giglio pedir break, senão o clima ficaria terrííível!!!
O despertador tocou, e com o adversário fungando no cangote, era hora de contra-atacar. Bruninho deu um presentaço para Biel na área, mas o tiro parou em Dumbo. Boa defesa! A dupla voltou a incomodar, com ‘Little’ Bruno iniciando a trama, trocou figurinhas com Biel, parede e devolução ao camisa 4, que atirou com muito veneno, porém, Dumbo voou no rodapé direito e mandou para fora! O substituto de Velame faz boa jornada! Para encerrar a sequência, Gatti fez o pivô e rolou para Vida, sem marcação, deixar Buru numa boa, mas a manhã não era do avante e a redonda se perdeu pela linha de fundo.
Enquanto isso, Gatti quis auxiliar na defesa, mas atropelou Santana a poucos passos da área. Falta perigosa e Té pediu tempo para armar uma ‘graçola’. No restart, Léo Rocha levantou no tumulto e Santana subiu livre, porém, errou o alvo.
Aos 23 minutos, bomba de Jorge e Dumbo espalmou para fora. Corner! Cobrança feita pelo avante 10, o portero 1 caçou borboleta, Gatti dividiu e Vida ficou com espaço livre para finalizar! Caixa! O Soberanos perto da 1ª vitória no Chuteira Classic! 4 x 2! No entanto, se não tiver sofrimento não é jogo do Soberanos e Fô atirou em diagonal, indefensável para Kozakevic! Com quase 24’ jogados, o placar continua perigoso! 4 x 3!
Instantes finais de abafa e Fô obrigou Kozakevic a operar um milagre! Quase! Na sequência, inversão de Iuri para Gui e tirambaço com veneno, mas no meio do caminho tinha a trave direita! Quase a torcida do Soberanos morreu do coração após este lance! O último suspiro veio no cruzamento de Gui pela esquerda, Fô decolou, porém, errou o alvo! Fora! Fim de papo!
O Soberanos pegou o elevador e subiu quatro casas. A esquadra chegou ao 7º posto, deixando para trás JP, La Coruja e Cachorro Velho, a dois pontos de alcançar o G-6. Na próxima rodada, seu adversário será o Cachorro Velho. Quadrifinalista da última edição, quando foi eliminado pelo Ras Time, o Spartacus continua com a lanterna na mão e em situação complicada. O time precisará pontuar rapidamente para não ficar fora da fase final e a chance da reabilitação será contra o JP.
Ficha técnica
Soberanos 4 x 3 A. A. Spartacus – 5ª rodada do II Chuteira Classic
Gols: Jorge, Gatti, Guto e Vida (S); Jadinho, Caio e Fô (AAS)
Comentários (0)