Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luanzinho marca duas vezes, Catado abre três gols em poucos minutos e suporta pressão do Condor’s para garantir a 2ª vitória no campeonato

Há quase um ano, Condor’s e Catado se cruzaram pela Série Ouro, com o eletrizante empate em cinco gols e muito falatório (ler matéria do jogo). Naquela 25ª edição, os abutres fizeram uma campanha pífia, culminando no seu rebaixamento, enquanto os bianconeros pararam no Mulekes na semifinal, adiando por um semestre o sonho de jogar uma final dourada. Valendo pela 3ª rodada, os dois times fizeram um jogo aberto, com o Catado sendo eficiente no primeiro tempo, com três gols em quatro minutos, sofreu dois tentos na etapa final e segurou a pressão condor até o apito final.
 
A arena estava abarrotada de espectadores, a imprensa estava no meio deles e viu o Catado ser avassalador nos minutos iniciais buscando o primeiro gol. Gui arriscou de longe e Carlão colocou para fora. Na sequência, Phil recuperou a pelota, rolou para Gui disparar outro míssil, mas explodiu na trave e quase Digão mandou contra o patrimônio. Para fechar, o carequinha Luanzinho cobrou o corner da direita, Xexa desviou, a redonda respingou na defesa, encobrindo Carlão e acertou o travessão, tirando os “uuuuuuhhhhssss” da galera. Tá assustado, Condor’s?
 
Os abutres bem que tentaram amenizar o intenso início catadista, mas Gio finalizou prensado e a bola se perdeu na linha de fundo. Além disso, toda a velocidade do começo foi para o espaço e o duelo foi ganhando aquele negócio do “quem fala mais”. Qualquer contato era falta, e qualquer infração era mimimi dos dois lados. Com isso, os tios do apito começaram a descontar nos cartões, assim, quatro jogadores (dois de cada lado) foram amarelados em 11 minutos.
 
Quando os dois times quiseram jogar, saíram boas chances. Interior lançou Gui na ponta esquerda e o tiro carimbou o poste direito de Carlão. A resposta condor surgiu no vacilo de um dos principais nomes bianconeros: Interior. O 20 catadista perdeu para Xandy, avanço no lado esquerdo, mas o tiro não foi dessas coisas e João segurou firme.
 
Por falar em Jão, o arqueiro alvinegro quase entregou o ouro para Xandy aos 16 minutos, quando o 20 abutre bateu a carteira, rolou para trás, mas Gio perdeu grande oportunidade ao finalizar sem goleiro e Murillinho salvou em cima da linha. Não pode perder chances como esta! Assim leva castigo! E levou.
 
Deixo a minha pergunta aos senhores: O que você faz em quatro minutos? No caso do Catado, nesse intervalo de tempo dá para anotar três gols e garantir o triunfo. Tudo começou aos 19 minutos, quando Gui partiu pelo lado direito e mandou uma sapatada para Carlão salvar com a ponta da luva. O lance seguiu, corner cobrado pela ponta canhota, bola pererecando dentro da área até aparecer o pé salvador de Luanzinho para vencer o guarda-metas condor. 1 x 0!
 
Mal deu tempo para defesa, espectadores e imprensa se ajeitarem. Segundos depois, Interior emendou um chutaço de prima, novamente o melão ficou passeando dentro da área, Drinho ajeitou e Luanzinho anotou o seu segundo tento. 2 x 0 na conta e tempo Condor’s!
 
A princípio adiantou e depois de jogada de Dri Ferreira pela ponta esquerda, Fabrício fez o pivô, devolveu para o 77 chutar, mas parou nas mãos de João. No entanto, o Catado estava infernal, e aos 23 minutos, Murillinho resolveu arriscar de longe – na verdade, foi mais escorregão do que chute de fato -, Gui apareceu no meio do caminho, tirou Carlão e anotou o terceiro. Merecido, pois o 12 catadista era um dos nomes da partida.
 
O Catado resolveu tirar o cochilo da tarde e viu o Condor’s crescer nos 10 minutos iniciais. Mininel deu belo passe para o talismã Gennick na ponta direita, mas faltou colocar o GPS na redonda e a conclusão passou à direita. Jogada de Celsinho pelo lado direito, corte para o meio e chute venenoso, parando nas mãos de João. Rafa Martins também buscou descontar o placar, no entanto, faltou força no chute e o 1 catadista não desgrudou do melão.
 
Os alvinegros acordaram e após Pagé perder a posse de bola, Gui puxou o contra-ataque, Rannyer ajeitou para trás e Pêra obrigou Carlão a fazer boa intervenção, tirando o ‘uhhh’ da galera que pedia insistentemente a entrada do 96 catadista. Aos 16 minutos, Rafa Martins fez jogada individual, Gennick chegou batendo, no meio do caminho, Xandy colocou o pé na redonda e deixou João perdido sem pai e sem mãe. Pelota no canto direito e o Condor’s querendo renascer na peleja! 3 x 1!
 
Aos 20, Pagé cometeu falta no meio da quadra e levou o segundo amarelo. Chuveiro mais cedo para o camisa 5 e o Condor’s ficava pendurado em infrações. O mesmo ocorreu com o Catado minutos depois. Faltando dois minutos para o final, Gio cometeu falta em Xexa  e a arbitragem assinalou a falta. Shoot out amigos! Gostamos! Amamos! O momento em que heróis viram vilões (ou vice-versa) e tão importante que o dono do time deveria cobrar. Murillinho, que não é dono da equipe, partiu para a cobrança, mas quis tirar demais de Carlão e mandou para fora.
 
Nos acréscimos, Drinho cometeu falta em Rafa Martins e o Condor’s tinha um shoot out para colocar fogo no parquinho. Gennick, amuleto do time na conquista da Prata tinha o Planeta em suas costas, avançou, mas João salvou com a ponta da luva! Na cobrança do escanteio, Fabrício colocou a redonda na cabeça de Gio, que mergulhou junto ao poste direito, colocando números finais ao duelo. 3 x 2!
 
Vitória do Catado na base do banho-maria e com doses de emoção no final. A equipe chegou aos 6 pontos e segue na cola do Mulekes. Seu próximo confronto será contra o Guaxupé, 7º colocado e louco para entrar no “bonde do G-6”. O Condor’s, por sua vez, enfrenta o desesperado Zenite, vice-lanterna da chave.
 
Ficha técnica

Catado 3 x 2 Condor’s – 3ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Luanzinho (2) e Gui (CA); Xandy e Gio (CO)

Cartões Amarelos: Phil, Luanzinho, Xexa e Drinho (CA); Digão, Pagé, Mininel e Gennick (CO)

Cartão Vermelho: Pagé (CO)

MVPs: 1 – Gui (Catado); 2 – Luanzinho (Catado); 3 – Gio (Condor’s)

Comentários (0)