Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo de salvação do Zenite teve quatro shoot outs perdidos e selou a queda do Camelo  

Zenite e Camelo fizeram a partida mais maluca da primeira fase do Chuteira de Ouro. Tenso, o jogo que poderia selar a queda de uma das duas para a Prata foi vencido pelos zicas por 4 x 3, após um verdadeiro festival de shoot out desperdiçados – foram quatro ao longo do jogo. Pior para os dromedários, que morreram na última colocação e têm a Prata como destino em 2017.
 
Já o Zenite escapou da degola – algo que aconteceria mesmo em caso de derrota, visto que seu concorrente SNG perdeu para o Arouca Jrs. em jogo que rolava ao mesmo tempo na quadra ao lado. Alheios ao que acontecia lá, os jogadores de azul partiram para cima do Camelo desde o primeiro instante: com menos de um minuto, Fábio Henrique achou bom passe para Dutra, que passava na esquerda. O camisa 88 foi eficiente e marcou o 1 x 0.
 

O jogo deu uma quebrada quando um dos árbitros se desentendeu com componentes da torcida que assistia à partida nas arquibancadas; os juizões trocaram de lado e, quando a bola voltou a rolar, Fábio Henrique aprontou novamente: novo grande passe, dessa vez para Caio Cunha, que recebeu dentro da área e fez 2 x 0!
 
Depois de tomar dois gols em dois ataques, o Camelo ficou um pouco atordoado. O time tentava atacar, mas dependia muito de Gabrielzinho. Para piorar, a defesa não entrava em sintonia e um dos zagueirões quase entregou a paçoca para Dutra fazer o terceiro, mas Choco conseguiu evitar.
 
Aos 8, o Zenite marcou o terceiro, e desta vez com Fábio Henrique em pessoa. O camisa 16 fez fila e avançou rumo ao gol; quando todos pensaram que vinha outro passe, Fábio encaixou um chute rasteiro que pegou Choco de surpresa e ampliou a vantagem. 3 x 0! As coisas pareciam bem encaminhadas para o Zenite.
 
O Camelo pediu tempo e voltou um pouquinho mais ligado. De longe, Greg botou Coli para trabalhar após forte chute. Rocha conseguiu evitar o quarto do Zenite (após tabela de Dutra e Negão) tirando a bola em cima da risca. Já Choco teve que se virar para defender bomba de P.O. e o rebote de Dutra no mesmo lance. O Zenite mandava no jogo e queria defini-lo da forma mais rápida possível.
 
Michel se desentendeu com jogadores do Camelo já na reta final da etapa (entre eles Jaka e Gabrielzinho) e foi amarelado; Jaka também foi mandado para o descanso forçado. Com tudo parecendo perdido, o Camelo começava a se desequilibrar e prontamente excedeu o limite de cinco faltas após infração de Rocha, que também levou seu cartãozinho. Quem pegou a bola foi Fábio Henrique, que coroou o primeiro tempo magnífico com mais um gol ao tirar de Choco na batida. Seria o único shoot-out bem batido de toda a partida. E 4 x 0!
 
Quando a bola voltou a rolar na segunda etapa, o Camelo era outro. Tanto que diminuiu logo na primeira tentativa, após Gabrielzinho acreditar em bola longa e fazer o passe para Noal diminuir: 4 x 1! Já o Zenite relaxara mais que o ideal e por pouco não tomou o segundo na sequência, em nova tentativa de Noal espalmada por Coli.
 
Aos 5, Gabrielzinho escapou bem de seu marcador e invadiu a área de Coli, onde foi derrubado: pênalti para o Camelo, sinalizou o juizão! Noal foi para a bola e bateu forte; a bola bateu na trave de dentro e saiu, mas o árbitro deu o gol (ainda bem). 4 x 2!
 
Com o placar acirrado, o clima voltou a esquentar. Fábio Henrique foi o pivô de um desentendimento (primeiro com Choco, depois com todo o time) que culminou em amarelos para ele e para Bruninho. Depois foi a vez de Lapinha ir passear após sarrafo em P.O.
 
Apesar do clima, o Camelo começava a gostar mais da partida. Quando Caio Cunha pôs boa bola para César fazer o quinto e brecar a reação, Choco surgiu mais uma vez e defendeu. O terceiro dos dromedários sairia pouco depois, após tentativa não tão forte de Jaka; Coli se complicou e o chute do camisa 10 entrou. 4 x 3!
 
O número de faltas cometidas pelo Camelo, contudo, atrapalhava os sonhos da virada. Aos 13, o time já estava no limite de cinco infrações – três delas cometidas em sequência. Enquanto isso, as notícias sobre a derrota do SNG na outra quadra aliviavam um pouco o quadro para os zicas.
 
Quando Bruninho tocou a bola com a mão aos 16, ele tomou seu segundo amarelo, foi avermelhado e o Zenite teve um shoot out a seu favor. Fábio Henrique assumiu a responsa novamente e tentou tirar de Choco, mas o goleiro foi bem e conseguiu fazer a defesa! O Zenite correu para aproveitar o período com um a mais em quadra, mas tudo que o time conseguiu foi também atingir seu limite de faltas.
 

Enquanto isso, o Camelo seguia tentando; Noal perdeu chance incrível de anotar o seu terceiro na tarde após passe de Lapinha, mas isolou. Após ida de Gabrielzinho à linha de fundo e cruzamento para Melo, Coli fez nova ótima defesa. Noal também foi para cima e, após congelar Caio Cunha com um drible, foi parado pelo xerife Lucão, que fazia boa partida mas que cometeu a sexta falta do Zenite na etapa. Shoot Out!
 
Noal foi para a bola que poderia ser a do empate, mas o camisa 99 acabou batendo muito fraco, facilitando a vida de Coli, que defendeu usando o pé! Tão logo a bola voltou a rolar, o Zenite cometeu nova falta – parecia que eles queriam levar o empate, ou enfartar o vovô Rampazo. Dessa vez Lapinha assumiu o posto de cobrador, só que o camisa 2 adiantou a bola demais, foi pressionado por Coli e acabou acertando a trave! Era o terceiro tiro direto desperdiçado na partida! As torcidas estavam perplexas. Choco, mais ainda.
 
O Camelo deveria ter direito a mais um shoot out antes do fim, mas a última falta da partida foi mal interpretada pela arbitragem e marcada contra os dromedários, que já estavam conformados a essa altura. Fábio Henrique foi para a bola novamente, mas Choco foi gigante e fez nova defesa!
 
Quando a partida terminou, os jogadores do Camelo tiveram que ouvir um montão de seu goleiro, e com razão, parecia que só ele trabalhava e acreditava que pudessem virar. Não teve jeito: ano que vem o Camelo  disputa a Prata. Já o Zenite se safa e termina a primeira fase na 7ª colocação, no limbo entre o G-6 e o Z-2. É pouco para a equipe que renovou e trouxe ótimos jogadores e que talvez tenha mais qualidade que alguns dos times que passaram de fase no seu grupo.
 
Ficha técnica

Zenite 4 x 3 Camelo - 9ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols:  Fábio Marques (2), Dutra e Caio Cunha (Z); Noal (2) e Jaka (C)

Cartões amarelos: Michel, Danilo, Fábio Marques e Cesar (Z); Bruninho, Rocha, Lapinha, Fê Cabañas e Jaka (C)

Cartão vermelho: Bruninho (C)

MVPs: 1 - Fábio Marques (Zenite); 2 - Gabrielzinho (Camelo); 3 - Dutra (Zenite)
Comentários (0)