Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Villa Verde devolve derrota da primeira fase para o Lokomotiv e fatura a taça


 
Após a suada classificação nas semifinais, conquistada com gol de ouro no duelo contra o Olimpo, Thales, zagueiro do Lokomotiv, declarou que o time estava entalado com o Villa Verde, pelo fato de o adversário ter ficado com a 1ª posição do Grupo A – enquanto sua equipe ficou com a vice-liderança ao empatar com o lanterna e já eliminado 100% Resenha – e disse ainda que a final seria uma revanche. Por outro lado, os alviverdes queriam o título para devolver a derrota sofrida para o rival, 3 x 1, na fase de classificação. Em duelo disputado até os instantes finais, o Villa levou a melhor por 5 x 4 e ergueu a taça.
 
Em campo, o Villa Verde começou sufocando os russos. A equipe não demorou a abrir a contagem. Antes, Coçada, pela esquerda, experimentou chute e Anderson caiu no canto direito para defender. Aos 3, o mesmo Coçada ligou Vitinho na entrada da área. Este bateu no canto esquerdo do goleiro. 1 x 0!
 
Na primeira oportunidade a favor do Lokomotiv, Rodão arriscou tiro da linha do shoot out e acertou a trave direita de Thi. Aos 7, o alviverde ampliou. Em troca de passes perfeita no campo de ataque, Tarek, pela esquerda, acionou Vitinho na entrada da área. O camisa 9 abriu na direita para Coçada chapar para o fundo das redes. 2 x 0!
 


Mesmo em desvantagem, os aurinegros não baixaram a cabeça. Romeu lançou bola na área para Neto, que desviou. Thi foi buscar no alto, dando um tapa na redonda e cedendo corner. Do outro lado, o Villa seguia mortal em suas tentativas. Aos 19, Gu, na entrada da área, ajeitou de letra para Pelé, que dividiu com Anderson, levou a melhor e tocou para o gol. 3 x 0!
 
Dois minutos mais tarde, os russos descontaram. Neto fez boa jogada na entrada da área, se desvencilhando dos marcadores, e fuzilou no alto, levando ao delírio o batuque aurinegro nas arquibancadas. 3 x 1! O gol deu ainda mais empolgação aos torcedores do Lokomotiv, que já pensavam na virada e cantavam: “Vamos virar, Loko!”. Dentro das quatro linhas, os jogadores tinham o mesmo pensamento. Thales cobrou arremesso lateral pela direita e Neto, livre na área, cabeceou para fora, perdendo boa oportunidade. Em seguida, Zezé, próximo à linha do shoot out, bateu colocado e obrigou Thi a cair no canto esquerdo para espalmar pela linha de fundo.
 


Fim do primeiro tempo. O Villa começou o jogo mordido pela derrota na fase de classificação, partiu para cima, dando poucos espaços ao adversário, e conseguiu abrir 3 x 0. Após diminuir o placar, o Lokomotiv cresceu e, empurrado por sua barulhenta torcida, buscou o ataque. O intervalo veio em boa hora para os alviverdes.
 
Na etapa derradeira, novamente o Villa Verde começou assustando. Vitinho finalizou rasteiro, da intermediária. Anderson foi buscar no canto direito e desviou para corner. Os russos deram a resposta quando Felipe Moura arrematou da linha do shoot out, sobre a meta.
 
Aos 6, Vitinho recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou colocado, no canto esquerdo de Anderson, que nem se mexeu. 4 x 1! Os aurinegros não sentiram o golpe. No minuto seguinte, Felipe Moura brigou na frente e forçou o vacilo de Marcelo. O atacnte dividii com o goleiro Thi e levou a melhor, só rolando para o barbante o 4 x 2! Pouco depois, nova chance a favor dos russos. Pela esquerda, Neto finalizou. Thi fez boa defesa e Lodetti afastou.
 
Aos 14, mais um tento alviverde. Vitinho, pelo flanco esquerdo, ganhou na corrida do marcador e bateu cruzado para anotar seu hat trick na partida. 5 x 2! Agora sim o confronto parecia definido. Só que não! O duelo ainda teria fortes emoções. Aos 17, Zezé serviu Felipe Moura na entrada da área. Este dominou e finalizou rasteiro, no canto direito de Thi. 5 x 3!
 
Pelo Villa Verde, Leandrinho dominou na entrada da área e bateu. Anderson caiu e segurou firme. Os russos não se entregavam. Juninho ligou Neto no lado esquerdo da área. Ele dominou, mas Thi saiu com tudo e interceptou. Em seguida, os alviverdes tiveram grande chance para resolver o jogo. Mineiro acionou Caio na entrada da área. Anderson saiu debaixo das traves, mas não conseguiu cortar. Caio, por sua vez, perdeu o controle da bola e não concluiu a jogada.
 

Aos 26, Rodão e Gustavo foram expulsos por exagerarem na reclamação com a arbitragem. Aos 27, após cobrança de escanteio pela esquerda, Neto, atento, empurrou a bola para as redes, anotando o segundo dele na peleja, o quarto da equipe, e fazendo a torcida aurinegra, mais do que nunca, acreditar no empate. 5 x 4!
 
Nos últimos instantes, o time russo marcou presença no campo ofensivo, enquanto os alviverdes se defendiam como podiam. Nas arquibancadas a torcida do Villa Verde já gritava: “É campeão!”. De fato não havia tempo para mais nada.
 
Fim de jogo. O Lokomotiv brigou muito, partiu para cima no segundo tempo e acreditou até o último instante. Mas, do outro lado, o Villa Verde contou com o poder de decisão de Vitinho, que marcou três vezes, contribuiu com assistência, e foi fundamental para o triunfo de sua equipe.
 
Os russos conheceram a única derrota no certame no momento em que menos poderiam perder. Ainda assim, o time encerra o ano de cabeça erguida, com o vice-campeonato. Os alviverdes se despedem de 2016 comemorando o título. Que venha em 2017 o Chuteira 5 para ambos.


 
Ficha técnica

Lokomotiv 4 x 5 Villa Verde – Final da II Copa Olé|Chuteira

Gols: Neto (2) e Felipe Moura (2) (L); Vitinho (3), Coçada e Pelé (VV)

Cartões amarelos: Romeu, Rodão e Cris (técnico) (L); Barata (VV)

Cartões vermelhos: Rodão e Gustavo (L)














Comentários (0)