Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de 13 gols, Ras supera Morada e garante a primeira vitória

O mundo do futebol dá voltas, e uma partida é capaz de alterar as situações de dois oponentes na classificação. Que o digam Ras Time e Morada Choque. Antes de a rodada começar, o primeiro ocupava a perigosa 8ª colocação do grupo – ainda sem pontuar – e com possibilidades de terminar a jornada na zona da degola. O segundo ocupava a 5ª posição da chave, vinha de vitória, e buscava novo triunfo para encostar nos líderes. Ao final de 50 minutos tudo mudou, e as posições na tabela se inverteram. Melhor para o Ras, que, em duelo de 13 gols, bateu os moradenses, garantindo o primeiro resultado positivo na competição.
 
Com a bola rolando, o Morada assustou primeiro. Na entrada da área, Tutu fez boa tabela com Lele e concluiu à esquerda de Cipó. Do outro lado, o time azul e preto foi cirúrgico em suas primeiras investidas. Aos 3, Brier recebeu na área, passou por Muralha e tocou para o barbante. 1 x 0! No minuto seguinte, Pet avançou pela esquerda e bateu colocado para o fundo do gol. 2 x 0!
 

O jogo começava em ritmo acelerado. Aos 6, Dedé, pela direita, cruzou rasteiro. Theo furou e a bola caiu nos pés do artilheiro Lele, que não perdoou. 2 x 1! Os moradenses então sufocaram o adversário até chegar ao empate. Pela esquerda, Tutu tabelou com Dedé e serviu Lele, livre na direita. O camisa 9 finalizou para fora, perdendo um gol que não costuma perder. Em seguida, o próprio Lele dividiu com Cipó e a pelota sobrou para Tutu, que errou a pontaria. Depois, Lele dominou na entrada da área, de costas para a marcação, girou e bateu. Cipó praticou boa intervenção.
 
De tanto insistir, o Morada acabou premiado aos 17 minutos. Lele dominou no bico da área, pela esquerda, e ajeitou para Rafinha bater no canto direito do goleiro. Tudo igual! 2 x 2! Melhor na partida, o time choquense seguiu marcando presença no ataque, e em duas oportunidades esteve perto da virada. Lele encontrou Rafinha livre pelo lado esquerdo da área. Este arrematou e Cipó fez bela defesa. Willian experimentou tiro da intermediária, o arqueiro azul e preto encostou na bola, e ela explodiu no travessão. O camisa 55 moradense estava calibrando o chute.
 
Apesar de discreto em suas investidas, o Ras seguia com precisão extrema. Aos 19, Renê recebeu na entrada da área, passou pelos marcadores, e mandou a redonda para as redes. 3 x 2! Aos 22, Willian acertou o alvo e igualou a contagem outra vez. Ele recebeu pela esquerda e mandou arremate rasteiro. Cipó encostou na pelota, mas ela entrou em seu canto direito. 3 x 3!
 
No entanto, antes do intervalo, a equipe azul e preta voltou a ficar em vantagem. Aos 23, Fezolas arrancou pela intermediária e, da entrada da área, mesmo cercado pelos adversários, conseguiu mandar a bola para o barbante. 4 x 3!
 
Fim do primeiro tempo. O Morada tinha muito mais volume de jogo, criava oportunidades, mas não tinha a mesma precisão do Ras que, quando foi à frente, não desperdiçou suas chances - também se aproveitando das falhas do sistema defensivo choquense.
 

Na etapa derradeira, o panorama seguiu o mesmo. O time moradense buscava o ataque, mas esbarrava no goleiro Cipó ou nas conclusões erradas. Dedé tabelou com Lele, ficou cara a cara com o arqueiro e bateu. Cipó fez grande defesa, salvando sua equipe. Na sequência, foi a vez de Tarone arriscar da linha do shoot out. A bola desviou e Cipó foi buscar no canto esquerdo, cedendo córner e praticando mais uma boa intervenção.
 
Do outro lado, Rernanes recebeu pelo flanco esquerdo e finalizou de voleio. A pelota quicou e bateu na forquilha direita de Muralha. Depois disto, o Ras deslanchou e liquidou o confronto. Aos 11, Renê levou a melhor em disputa com Digo na entrada da área e encobriu o arqueiro moradense. 5 x 3! Aos 15, Pet fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Rernanes, que dividiu com os marcadores e mandou para o gol. 6 x 3! No minuto seguinte, após cobrança de lateral, Pet, de peixinho, tocou no canto direito de Muralha. 7 x 3!
 
Aos 17, Dedé perdeu a cabeça e foi expulso após chutar a bola em direção a um dos árbitros, discordando de uma marcação. Sem alternativa, o Morada se arriscou e Lele entrou como goleiro-linha. Aos 19, Brier aproveitou o improvisado arqueiro fora de posição e ampliou para o Ras. 8 x 3! Os choquenses ainda conseguiram diminuir o prejuízo. Aos 22, Dinho, na intermediária, passou por Macaulin e bateu no canto esquerdo de Cipó. 8 x 4! Aos 25, Lele serviu Tutu, que, da intermediária, fuzilou para estufar as redes. 8 x 5!
 

Fim de papo. O Morada acabou pagando caro pelos erros defensivos. O time teve boa produção ofensiva, mas deixou muitos espaços para o adversário, que soube tirar proveito de tal desorganização, foi preciso em suas investidas, e construiu uma boa vitória.
 
Com o resultado, o time azul e preto chega a 3 pontos e sobe da 8ª para a 5ª posição, antes ocupada pela equipe choquense, que, por sua vez, permanece com os mesmos 3 pontos e cai justamente para a 8ª posição, antes ocupada pelo adversário. Ras Time e Morada Choque voltam a campo na próxima rodada, quando encaram MachuPichu e Real Paulista Classic, respectivamente.
 
Ficha técnica
 
Ras Time 8 x 5 Morada Choque – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Brier (2), Pet (2), Renê (2), Fezolas e Rernanes (RT); Lele, Rafinha, Willian, Dinho e Tutu (MC)
 
Cartões amarelos: Rernanes (RT); Neto e Willian (MC)
 
Cartão vermelho: Dedé (MC)
 
MVPs: 1 – Pet (Ras Time); 2 – Renê (Ras Time); 3 – Lele (Morada Choque)
Comentários (0)