Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar perdendo por 4 x 1, Catado consegue grande virada para cima do Spartacus e se isola na 1ª posição

O duelo diante do Catado poderia valer à liderança do grupo ao Spartacus. Com a derrota do vice-líder Cachorro Velho, bastavam os spartanos vencerem para terminar a rodada na 1ª posição. O time parecia estar perto de seu objetivo, chegou a abrir 4 x 1 no primeiro tempo, mas sofreu um apagão na segunda etapa e permitiu que os alvinegros buscassem uma grande virada, resultado que faz o time de Maestre se isolar no topo da tabela e ficar muito próximo de mais um acesso.
 
O Catado – que não contou com Ron, suspenso – começou o jogo partindo para cima, mantendo sua característica ofensiva, e logo criou duas oportunidades. Balãotelli recebeu no bico da área, pela direita, e finalizou. Rafa Velame (agora acertamos, Rafa) espalmou. Em seguida, Thomas enfiou bola na direita para conclusão de Drinho. Rafa saiu bem e colocou pela lateral.
 
Apesar das investidas alvinegras, quem abriu o placar foi o Spartacus, em sua primeira boa chegada. Aos 5, Japa cobrou lateral, Tito dominou na área e emendou de voleio para o gol. 1 x 0! O Catado voltou a assustar quando Balãotelli encheu o pé em cobrança de falta da linha do shoot out, obrigando o arqueiro spartano a desviar para escanteio.
 

Aos 8, Murillinho experimentou arremate, também da linha do shoot out, e acertou o canto esquerdo do goleiro. Tudo igual! 1 x 1! Do outro lado, o Spartacus desperdiçou ótima chance. Léo Rocha encontrou Tito, livre de marcação na entrada da área, de frente para o gol. O camisa 30 finalizou para fora.
 
No entanto, aos 12, os spartanos chegaram ao segundo tento. Após cobrança de lateral, a bola passou por toda a área alvinegra e sobrou para Té apenas completar. 2 x 1! O Catado, como não podia ser diferente, seguia mantendo seu estilo de jogo agressivo, por vezes também ficando exposto na defesa. Luanzinho fez boa jogada pela esquerda e arrematou cruzado, para fora.
 
Na reta final da primeira etapa, o Spartacus encontrou os espaços deixados pelo adversário e ampliou sua vantagem. Antes, Tito, pela direita, bateu cruzado, rasteiro. A redonda pegou na trave, voltou em Jefferson e não entrou. Aos 15, Johnny tabelou com Té e, da entrada da área, fuzilou no ângulo direito do goleiro alvinegro. 3 x 1! Aos 19, Bahia foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou. Os defensores não cortaram e Té finalizou para estufar as redes, anotando o segundo dele na peleja, o quarto dos spartanos. 4 x 1!
 
Ainda no primeiro tempo, o Catado descontou. Johnny cometeu a sexta infração do Spartacus. Murillinho foi para a cobrança do shoot out e bateu no centro do gol. 2 x 4! Antes do intervalo, mais uma oportunidade para os alvinegros. Binho recebeu na área e concluiu à direita da meta.
 
Estava encerrada a etapa inicial. O jogo era muito movimentado, disputado em ritmo intenso. O Catado procurava mais o ataque, mas o Spartacus era preciso em suas investidas, levando vantagem no score.
 
Os alvinegros voltaram para a etapa derradeira com postura mais ofensiva do que de costume, encurralando o adversário em sua quadra de defesa e partindo para uma virada espetacular. No primeiro minuto, Maestre, pela esquerda, se livrou dos marcadores e fuzilou no alto. 3 x 4! Aos 7, Balãotelli cobrou falta pela direita, a bola bateu em Léo Rocha e entrou. 4 x 4!
 
O Catado seguia com volume de jogo impressionante, não deixando o rival respirar. Drinho serviu Balãotelli livre na área. Ele finalizou e Rafa defendeu. Aos 9, Binho avançou pelo flanco direito e acionou Interior na linha de fundo. O camisa 20 chutou cruzado, colocando os alvinegros pela primeira vez em vantagem. 5 x 4!
 
Aos 13, Luanzinho cobrou lateral pela direita e Drinho completou de voleio para o barbante. Não perca as contas! 6 x 4! Não satisfeito, o Catado queria mais. Interior enfiou boa bola na área para Thomas, que dividiu com Rafa, cabeceou, e exigiu boa defesa do arqueiro spartano. Depois, Balãotelli, no bico da área, pela direita, deu uma cavadinha e Rafa fez nova intervenção.
 

Aos 21, Murillinho ligou Drinho na esquerda. Este cruzou para Balãotelli completar. 7 x 4! Em seguida, Murillinho recebeu na entrada da área, finalizou tirando do goleiro, mas errou o alvo. Aos 24, o camisa 4, pela esquerda, cruzou para Luanzinho, que só teve o trabalho de escorar para dentro, dando números finais ao confronto. 8 x 4!
 
Fim de papo. Com amplo domínio no segundo tempo, o Catado simplesmente não deixou o adversário jogar, buscou o ataque a todo o momento, e acabou premiado com uma belíssima virada.
 
Os alvinegros chegam ao quarto triunfo na competição, somam 12 pontos, e se isolam na liderança do grupo, agora 5 pontos à frente do Cachorro Velho, 2º colocado. O Catado caminha a largos passos para mais um acesso. Na próxima rodada, encara o lanterna Rabisco.
 
Já o Spartacus permanece com 6 pontos, conhece sua primeira derrota no certame, e cai da 3ª para a 5ª posição do grupo. Os spartanos voltam à quadra na próxima rodada. O embate será contra o #Torce Contra.
 
Ficha técnica
 
Catado 8 x 4 A. A. Spartacus – 4ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Murillinho (2), Maestre, Balãotelli (2), Interior, Drinho e Luanzinho (C); Tito, Té (2) e Johnny (S)
 
Cartões amarelos: Juvena (C); Johnny e Japa (S)
 
MVPs: 1 – Murillinho (Catado); 2 – Drinho (Catado); 3 – Té (A. A. Spartacus)
Comentários (0)